sábado, 3 de fevereiro de 2018

Niia


Cantar a música de outrem é uma grande responsabilidade, as canções costumam carregar significados muito atrelados às bandas a que pertencem originalmente. Uma vez que se assume esse risco, é mais interessante que o artista que faz o cover se “aproprie” de certa forma da canção, imprimindo características e sentimentos pessoais ao som ao invés de tentar tocar a música de maneira idêntica à original.

A compositora, cantora e pianista americana Niia seguiu o caminho certo ao elaborar sua própria versão de “Mad World” do Tears For Fears. A moça adicionou harpas, um grave mais intenso e um andamento mais calmo criando um dos melhores e mais delicados cover’s existentes dessa faixa. Ideal para ser ouvida ao chegar em casa após um longo dia de trabalho.



Niia Bertino (nascida em 11 de julho de 1988), mais conhecida por seu nome artístico Niia , é uma cantora, pianista e compositora americana. Niia nasceu em Needham, Massachusetts , e foi treinada por sua mãe no piano clássico e começou a cantar e tocar aos 13 anos de idade. Sua mãe de é de origem italiana e é filha de uma cantora de ópera, enquanto a sua família alargada se orgulha muitos vocalistas treinados na Juilliard School . Ela foi convidada para participar do programa de verão Berklee College of Music aos 14 anos. Após o ensino médio, Niia mudou-se para a cidade de Nova York, onde participou brevemente da New School for Jazz e Contemporary Music como um grande vocal do jazz. Mais tarde, ela se instalou em Los Angeles.


Enquanto morava em Nova York, Niia conheceu o cantor, compositor e produtor Wyclef Jean. Depois de trabalhar com Wyclef e o produtor Jerry Wonda, Niia foi uma artista em destaque no single de 2007, "Sweetest Girl (Dollar Bill)", que também contou com Lil 'Wayne e Akon. A música alcançou o número doze no US Billboard Hot 100 depois de quinze semanas no gráfico e foi certificado pela RIAA Platinum.


Niia percorreu o mundo e atuou em programas como o VH1 Soul Stage, o Late Show com David Letterman, Jimmy Kimmel Live!, The Late Late Show com Craig Ferguson, BET Awards e MTV New Year's Eve em Times Square.


Em 2011, Niia começou a executar The Best of 007 em Nova York. Apoiado por uma orquestra de 14 peças, Niia homenageou a trilha sonora dos filmes de James Bond, incluindo os clássicos "Goldfinger", "Thunderball" e "The Spy Who Loved Me". Ela também lançou covers da faixa clássica Mad World de Tears for Fears , BTSTU viral de Jai Paul e CherBang 's (My Baby Shot Me Down) .

Em fevereiro de 2013, a Niia liberou seu single "Made For You" e estreou o video, dirigido pelo famoso diretor da American History X , Tony Kaye , no The Fader . Em outubro de 2013, Bertino foi o apresentador de um TED Talk intitulado Beauty Overcomes Fear no evento anual TEDxOrangeCoast. Ela também se apresentou para curtir o Google .


Ela se associou com Robin Hannibal em música em preparação para o seu debut EP Generation Blue , lançado em 28 de outubro de 2014. Em 2015, Bertino, ao lado de Josef Salvat , foi destaque no "Holding On" do turista .

A Niia está atualmente trabalhando em um álbum de estréia, que os detalhes continuam desconhecidos. Em junho de 2016, ela lançou um novo single "Bored To Death", que será incluído no registro. Track foi estreado por Zane Lowe em seu programa de rádio Beats 1 .


Prêmios

Em 2005, a Niia foi selecionada pela Fundação Nacional para o Avanço das Artes como uma das 100 melhores cantoras do país e vencedora nacional na categoria de voz de jazz Fundação Nacional para o Avanço na Reconhecimento de Artes e Pesquisa de Talentos.

Um pouco mais








FONTE

2 comentários:

Caigicungre.com.vn disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.