sábado, 5 de julho de 2008

Hugo Pena e Gabriel


Como nasceu a dupla

O Hugo tocava em uma casa noturna na cidade de Maringá, estado do Paraná. Devido ao excesso de trabalho, Hugo teve um problema nas cordas vocais e teve que parar de cantar por um tempo. O proprietário da casa noturna que ele trabalhava, contratou outro músico, o Emerson Campos (Gabriel), para substituir o Hugo no período que ele estivesse tratando da sua garganta. As apresentações do Emerson Campos (Gabriel) agradaram muito o público da casa no período em que ele tocou sozinho.

Quando o Hugo se recuperou e voltou a tocar, alguns amigos sugeriram que eles (Hugo e Gabriel) cantassem juntos. Foi nesse momento que Hugo convidou Emerson (Gabriel) para formar uma dupla. O convite foi aceito imediatamente por Emerson.



Nascia então no mês de outubro de 2003, HUGO PENA & GABRIEL, que em menos de um ano lançaram seu primeiro CD (HUGO PENA & GABRIEL - Acústico), com doze canções, sendo as músicas DO BRASIL A ARGENTINA (Airo) e PRÁ LÁ DE BAGDÁ (Cláudio Carvalho / Castorino), rapidamente começaram a ser executadas em praticamente todas as rádios do Paraná.


Hugo Pena

Hugo Casciano Pena (Hugo Pena), filho de dona Maria Cleonice e seu Adilson Pena. Nasceu em Nova Fátima/PR, no dia 23 de agosto. Desde pequeno, conta dona Maria (Mãe de Hugo), com aproximadamente 6 anos já aprendia as primeiras notas musicais. "Ele era tão pequeno que nem conseguia segurar direito o violão do Pai". Logo ganhou seu primeiro violão e animava as festas da vizinhança.

Gabriel

Emerson Robson Campos (Gabriel), filho de dona Maria Joana e João Campos, nasceu em Maringá, no dia 01 de fevereiro. Desde pequeno já mostrava muita afinidade com a música, e ainda criança formou dupla sertaneja com um amigo de bairro. Desde pequeno gostava de ouvir música sertaneja e vivia cantarolando pela casa. Todos diziam: "Um dia esse menino vai ser artista". Seu primeiro instrumento foi um cavaquinho que ganhou da mãe.



FONTE

wikipédia

Nenhum comentário: