segunda-feira, 7 de julho de 2008

Christian e Cristiano


A dupla Christian e Cristiano é uma das duplas mais requisitadas no meio universitário no sudeste do país.  A dupla de Itapeva/SP inova com ousadia a partir da proposta pop romântica. Seja no ritmo caribenho de Louco, Louco (Carlos Randal / Alberto Carlos), em Garota do Brasil (Zé Henrique / Sérgio Knust / Marcelão), ou mesmo na romântica Livre para Voar.


CHRISTIAN nasceu em São Paulo - Capital, mas cresceu em Itapeva, cidade natal de sua família. Sempre ligado com a vida sertaneja, cresceu ouvindo e admirando duplas como Chitãozinho e Xororó, Chrystian e Ralf e João Mineiro e Marciano, entre outros.


Aos 8 anos fez sua primeira apresentação pública, cantando “Porto Solidão” acompanhado somente de seu pequeno violão. A partir daí, sua vida sempre foi mesclada entre a música e os estudos. Estudou durante 17 anos. Formou-se pela Universidade Mackenzie.

Trabalhou na General Motors do Brasil. Engenheiro por formação, mas, músico de coração. Depois da formatura, na hora de decidir sua vida, a paixão pela música falou mais alto: guardou o diploma, pegou seu violão e tomou o rumo de sua nova estrada.

Usando seu verdadeiro nome, formou a dupla Christian & Cristiano, que lançara no mês de março o 6º CD, gravado ao vivo em Foz do Iguaçu/PR, se apresentando em emissoras de rádio e TV: Globo, SBT, Record, Band, Rede Vida, Canal do Boi, entre outras (regionais e nacionais) e fazendo shows em todo o Brasil.


CRISTIANO é natural de Foz do Iguaçu/PR. Nascido e criado na zona rural, onde aprendeu todas as lides do campo, enfrentou muitos desafios, mas sempre soube que a sua vocação estava intimamente ligada à música. Desde muito cedo aprendeu a lutar por seus objetivos.

Aos 16 anos de idade, saiu de casa para estudar e trabalhar. Aí, começou sua grande aventura. Fez de tudo; foi recepcionista de hotel, garçon, vendedor, entre outros. E ousou: estudou canto com o Maestro Gilmar Moreira e formou a dupla Cleiton e Cristiano.

Participou do Programa Raul Gil por quatro meses, e apesar de ter se classsificado em 3º lugar, em 2006, a dupla se desfez. Foi aí que Cristiano passou a procurar um novo parceiro, pois, apesar de ter gravado um CD solo, sua maior paixão é fazer “segunda voz”.

E, no meio desse caminho, Christian e Cristiano se encontraram! Encontro inesperado – Nesse momento a vida preparou uma surpresa para os dois. Christian, em uma de suas viagens corriqueiras de São Paulo para Itapeva, parou em um posto de gasolina para abastecer o carro. Ele usava na ocasião uma camiseta da equipe “Christian & Cristiano” e foi isso o que chamou a atenção de Cristiano, que havia parado no mesmo posto para tomar um lanche. Cristiano se aproximou e perguntou qual dos dois o Christian era, e após a resposta, falou sorrindo: prazer, eu sou o Cristiano.

Nessa boa coincidência da vida, naquele encontro no posto, descobriram muitos sonhos em comum e decidiram formar a nova dupla “Christian e Cristiano”!!! Coincidência! Talvez. Coisa do destino? Ninguém sabe. Só se sabe que, num local inusitado, ambos se encontraram. Entrosamento imediato! De vozes, de caráter, de gostos e de ideais.


Estava formada a nova dupla: Christian e Cristiano!

A dupla gravou o primeiro disco juntos em 2007, uma produção independente, intitulado “Christian e Cristiano Acústico”. Nesse CD a música Virada da Lua fez sucesso no Paraná.



FONTE

SITE OFICIAL

Nenhum comentário: