Em 1997 e 1998, eles gravaram seus primeiros CDs, ambos promocionais, contendo apenas quatro canções cada e todas de autoria de Victor.
Em 2000, vieram para São Paulo, onde conheceram os cantores Silvinha Araújo e seu marido, Eduardo Araújo, que procuravam talentos da música sertaneja.
No ano de 2001, eles foram contratados e gravaram seu primeiro CD completo, com 11 faixas, sendo 8 de autoria de Victor, que foi lançado em 2002.
Em 2004, a dupla lançou o CD de maior sucesso, “Vida boa” e no ano passado o despontou com os sucessos no CD Victor & Leo – Ao Vivo. Estima-se que, somente este ano, foram comercializados mais de 2 milhões de cópias pirateadas do CD ao vivo.
Já em 2005, a pedido de seu público, a dupla gravou seu terceiro disco de mercado: Victor&Leo ao Vivo. A gravação foi em show, no Bar Avenida Club, em São Paulo-SP. Foi totalmente produzido e arranjado pela dupla e possui, de suas 15 faixas, 9 de autoria de Victor, como “Amigo Apaixonado”, “Fada”, “Lembranças de Amor”, “Vida Boa” e “Sinto Falta de Você”.
Em junho de 2007, a dupla foi contratada pela gravadora Sony/BMG, que passou a distribuir o CD Victor&Leo ao Vivo que, mesmo tendo sido tão pirateado, em seu primeiro mês de distribuição, já estava entre os 10 mais vendidos do país e no terceiro, já rendia à dupla, seu primeiro "Disco de Ouro", referente a 60.000 cópias vendidas.
Neste mesmo mês, gravaram seu primeiro DVD e, advindo dele, o quarto CD, ambos intitulados ”Victor&Leo ao Vivo em Uberlândia” (A gravação se deu em Uberlândia-MG por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país e também por ter sido lá, o primeiro lugar a tocar em rádio, o anterior CD “Victor&Leo ao Vivo”.
A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP para morar definitivamente em Uberlândia), junto a um público de mais de 30.000 pessoas, reunido para este show de gravação. Produzido e arranjado por eles e distribuído pela Sony/BMG, “Ao Vivo em Uberlândia” destaca-se por estar entre os 5 produtos, tanto em DVD como em CD, mais vendidos do país e por manter o nome da dupla por meses e meses no topo do ranking nacional em sites de busca de letras.
A dupla levou aos seus shows cerca de 7 milhões de espectadores, passando por todas as 27 capitais do Brasil. Por esta marca, alguns contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”.
FONTE
WIKIPÉDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário