quarta-feira, 13 de junho de 2012

Paul Bryan



Nascido em Fortaleza (CE), Sérgio mudou-se para São Paulo aos 13 anos de idade para continuar seus estudos. Paul Bryan, isto é, Sérgio Sá, fez sucesso na terra da garoa, foi interno durante um ano no Instituto Padre Chico para deficientes visuais, no Bairro do Ipiranga, onde aprendeu a tocar piano; emplacou quatro temas entre os dez mais vendidos no ano de 1974, entre eles a música Don't say good bye , tema da novela Cavalo de Aço, em primeiro lugar nas paradas. Ele lembra que compôs para muitas outras novelas como Carinhoso e O Bem Amado.



O tecladista cego Sérgio Sá participou da novela "América" como entrevistado de Dudu Braga no programa fictício "É Preciso Saber Viver".

Paul Bryan fez sucesso em inglês no começo dos anos 70 com "Listen". Foi também co-autor de "Don't Say Goodbye", gravada por Chrystian (hoje mais conhecido por sua dupla com o irmão Ralf).



Sá usava o nome artístico de Paul Bryan. Mas, na capa do LP "Listen to Paul Bryan", quem aparecia era um loiro barbudo sem nenhuma semelhança com o artista. Que eu saiba, não chegou a haver divulgação em programa de TV ou clip, do contrário teria sido uma antecipação do engodo Milli Vanilli.



fonte

http://emiliopacheco.blogspot.com.br/2005/08/paul-bryan.html

Nenhum comentário: