sábado, 16 de junho de 2012

Tânia Mara


Natural de Taguatinga (DF), Tânia Mara sempre acreditou no seu talento para ser cantora e começou a carreira artística ao ser dançarina no programa Fantasia, do SBT. Ela lançou seu primeiro CD em 2000, mas só conquistou o sucesso anos mais tarde, quando teve uma de suas músicas, Louca Paixão, na trilha sonora da novela América. Ela volta a conquistar o público com a música Se Quiser, que é uma versão da canção Anytime de Kelly Clarkson, que fez parte da novela Páginas da Vida. Tânia também já esteve na trilha de Desejo Proibido com a letra de Sonho Lindo, e também com Recomeçar em A Vida da Gente, da Globo.


Ela é mãe de Maysa, que nasceu em 29 de setembro de 2010 e é fruto do relacionamento com o diretor Jayme Monjardim, com quem é casada.

Tânia Mara Araújo Almeida (Brasília, 9 de fevereiro de 1983) é uma cantora, atriz e apresentadora brasileira. Tânia Mara nasceu em Brasília-DF no dia 09 de Fevereiro de 1983, onde começou a cantar com nove anos de idade, em festivais de músicas, showmícios, aberturas de shows para grandes nomes da música brasileira e apresentações em rádios e tvs.

Em Janeiro de 1997 com treze anos de idade Tânia Mara e sua família chega de mudança na capital Paulista, trazendo na bagagem o sonho de gravar um CD e dar início a sua carreira musical.


Em fevereiro de 1998 foi convidada para fazer um teste de apresentadora do Programa Fantasia no SBT, Tânia Mara conquista o cargo, ficando no mesmo por 1 ano, o que lhe rendeu muita experiência e conhecimentos e com certeza abriu várias portas para realizar o sonho de cantora.

Em agosto de 1999 – Tânia Mara gravou uma música demonstrativa para a EMI Music. A demo foi aprovada e ela assinou contrato para gravar o primeiro CD de sua carreira, lançado em Julho de 2000, sendo o mesmo divulgado através das emissoras de rádio e TV de todo o Brasil, tenho como hit a canção Chega.

Em Junho de 2001 muda de gravadora passando para a Abril Music onde grava um novo CD, o segundo da carreira, também lançado e divulgado por todo Brasil no final desde mesmo ano.

Após um período de quatro anos dedicando-se exclusivamente aos shows, Tânia Mara volta para a EMI Music onde assina novo contrato para gravar 3 CDs, lançando o primeiro desta série e o terceiro da carreira em setembro de 2005, tendo como hit a música “Louca Paixão” que fez parte da trilha sonora da novela América na Rede Globo de Televisão.



O reconhecimento nacional é conquistado depois de 15 anos de muito trabalho e persistência, após a gravação em outubro de 2006 do seu 4º CD, tendo como grande hit a canção “Se Quiser” que fez parte da trilha sonora da novela “Páginas da Vida” também na Rede Globo de Televisão, “Se Quiser” conquistou por vários meses o primeiro lugar no ranking das músicas mais tocadas nas rádios de todo Brasil, além ganhar importantes prêmios como: Melhor Música de Novela – Domingão do Faustão, Troféu Imprensa - SBT e indicações para vários outros como: TIM de Musica. Este 4 º CD acabou ganhando uma nova faixa, a música “Sonho Lindo” que foi gravada exclusivamente para a novela “Desejo Proibido”.



Intérprete da música Se Quiser, que é uma versão brasileira da música Anytime de Kelly Clarkson na novela Páginas da Vida, ela fez uma regravação da música Sonho Lindo, a qual é tema de abertura da novela Desejo Proibido. Para o single do seu primeiro CD com repercussão na mídia, Tânia gravou um vídeo simples. Basicamente, ela tirando flashes somente do rosto, enquanto ela canta. Em abril, Tânia lançou seu segundo single, Febre de Amor, de seu 4º CD. É irmã do ator Rafael Almeida.


Esteve com sua terceira música em uma novela, "Sonho Lindo", que foi tema da novela Desejo Proibido.



A busca por uma voz doce para cantar a faixa "Me Dê Seu Carinho", do álbum "La Llave de Mi Corazón", levou o cantor dominicano Juan Luis Guerra a escolher Tânia Mara para dividir os vocais com ele.


"Queria uma brasileira cantando comigo para facilitar a entrada do disco no mercado do Brasil. Quando me apresentaram Tânia, achei que a doçura de sua voz seria perfeita para cantar essa música, que é um bolero, uma balada", disse ele, que por aqui fez sucesso com "Romance Rosa" e "Borbulhas de Amor", essa última na voz de Fagner.

Em Junho de 2009, Tânia lançou o CD/DVD Falando de Amor - Ao Vivo onde canta sucessos e músicas novas, destacando o primeiro single Não Me Ame que conta com a participação do cantor Alexandre Pires, a música é uma versão do famoso dueto entre Jennifer Lopez e Marc Anthony intitulado No Me Ames. A mesma música tem uma outra versão,de 2002, interpretada pelo trio KLB.


Começou sua carreira como dançarina no programa Fantasia, do SBT, onde, aos 16 anos, também se tornou apresentadora juntamente com apresentadoras como Adriana Colin, Jackeline Petkovic e Amanda Françozo.

A cantora deu à luz Maysa, sua primeira filha, no dia 29 de setembro de 2010, às 20h30, na maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, no Rio. A cantora, que havia se internado no final da tarde do dia 28 de setembro quarta feira, foi submetida a uma cesariana e esteve acompanhada o tempo todo do marido, o diretor de telenovelas da Rede Globo e cineasta Jayme Monjardim.



Inicialmente, a expectativa era de que o bebê nascesse até o dia 12 de outubro, de 2010 mas Maysa, que ganhou nome em homenagem à avó, a cantora Maysa, começou a dar sinais de que estava com pressa e o parto foi adiantado.

Prêmios
  • Melhores do Ano: Domingão do Faustão
2006: Música de Novela - "Se Quiser" (tema da novela Páginas da Vida)


  • Prêmio Extra de Televisão
Música Tema de Novela - "Se Quiser"


  • Troféu Imprensa
Música Tema de Novela - "Se Quiser"



fonte
http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%A2nia_Mara

Nenhum comentário: