domingo, 2 de dezembro de 2012

Gitana Pimentel


Gitana Pimentel nasceu na cidade de Patos no sertão da Paraíba. Começou a cantar aos 14 anos quando participou de um festival na sua cidade, encorajada por seu professor de música.


Aos 17 anos, ela muda-se para a cidade de Campina Grande, também na Paraíba e recebe o convite para cantar na banda Som Estéreo Rock Club. Como vocalista da Banda, Gitana começa a fazer suas primeiras composições. Algumas em parceria com o músico Olavo Almeida, e fazem parte do repertório de um CD gravado pela banda Som Estéreo Rock Club.


Após sua saída da banda, Gitana foi convidada para integrar a banda do cantor Ton Oliveira como backing vocal, assim como na banda do cantor sertanejo Léo Sttar, participando da gravação do seu dvd.

Em 2009, Gitana Pimentel seguiu por uma outra linha, optando pelo samba e sua vertentes, dando início ao grupo Amigos do Samba.


Em 2010, iniciando sua carreira solo, gravou seu primeiro cd autoral intitulado "Enfim Só".

Gitana já participou de eventos de grande importância cultural no estado da Paraíba, como: Projeto Sete Notas, realizado pelo SESC, no qual interpretou canções de Adoniran Barbosa em seu show intitulado “Samba Anarfabeto”; Projeto Seis e Meia, no qual fez abertura do show do cantor e compositor Alex Cohen.


Em 2011, cantou na abertura do show de Ana Carolina no Estação Nordeste, realizado na Praia de Tambaú, em João Pessoa – PB.

No mesmo ano gravou a trilha sonora do documentário “Por Nossos Filhos” e do curta-metragem “30 Segundos”.


Apresentou seu show autoral no 36º Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas. Recebeu das mão do Deputado Federal Hugo Motta o troféu Profissionais do Ano, na área da música.


Em 2012, foi atração do Circuito das Praças, na capital paraibana; cantou no Caminhos do Frio – Rota Cultural 2012, na 37ª edição Festival de Inverno de Campina Grande e no Projeto Sete Notas, interpretando canções de Rosil Cavalcanti.


O Blog está mais completo mas infelizmente não se consegue copiar nada de lá... http://gitanapimentel.com

FONTE

http://tnb.art.br/rede/gitanapimentel

Um comentário:

Unknown disse...

Bom blog!!! Visite o meu blog: La Guitarra en La Ventana

Eu te adicionar como amigo!!!

obrigado!