sábado, 29 de dezembro de 2012

Munhoz e Mariano


Intérpretes da música-chiclete ‘Camaro Amarelo’ (“Agora fiquei doce, igual a caramelo”), Munhoz e Mariano visitaram a confeitaria Cavé, no Centro, e comprovaram o sucesso que fazem além do Mato Grosso do Sul, estado de onde saíram. “Por todo o Brasil, por onde passamos, ouvimos: ‘Olha os doces sertanejos’. "É divertido”, assume Mariano.


Tanta doçura também rende financeiramente. Depois de emplacarem a música nas rádios e programas de TV, Munhoz e Mariano aumentaram seus patrimônios, seus shows hoje custam 10 vezes mais caro (a dupla não revela o valor) e, lógico, cada um comprou seu Camaro Amarelo, avaliado em R$ 200 mil. “Sempre fui fissurado por carro, é minha paixão, pareço jogador de futebol”, brinca Munhoz.

Os cantores de apenas 26 anos, que se conhecem desde os seis, nem de longe sonhavam com tamanho sucesso. Começaram a cantar por hobby, no bar do amigo Thiago, em Campo Grande. “Era para passar hora, reunir os amigos, ganhar cerveja. Nosso primeiro cachê foram seis garrafas”, conta Mariano. Hoje, os dois investem em terrenos, casas, e conseguiram aposentar os pais. “A melhor parte é poder dar mais tranquilidade aos nossos pais, realizar os sonhos deles, da avó, de um tio querido”, analisa Munhoz.

Sonhos realizados à parte, é claro que o assédio também se transformou. “Hoje, quando estou em Campo Grande e vou a alguma boate, as mulheres caem em cima. Até quem me deu toco no passado me quer”, brinca o cantor. O amigo Mariano, que começou namoro com a jornalista Nadja Haddad, da Band, também não tem do que reclamar. “A Nadja é linda, né? Inteligente madura, independente. Estamos nos conhecendo, está bem legal. Agora, vou morar em São Paulo e ficaremos mais perto. Vamos ver no que dá”, conta ele, que não coleciona somente vitórias.

Bem no comecinho dos nossos shows, lá no Mato Grosso, tinha uma menina enlouquecida na frente do palco, se esgoelando por nós. No dia seguinte, eu estava na minha moto, indo entregar marmita num sol de meio-dia e encontrei essa garota no sinal. Tentei abordá-la, ela fechou o vidro na minha cara. Isso me marcou”, relata.

Solteiros assumidos, os dois admitem que não descartam viver um romance com uma fã. “Se eu estou no meio do show e vejo uma menina que me interessa, eu peço para chamar. Mas ela precisa me agradar, não é porque é fã que vou beijar, vou sair. Isso acontece, mas tentamos contornar e ser educados com elas”, diz Munhoz. Mariano resume: “Se não quero relacionamento sério, só levo em conta a beleza física mesmo”.


SUCESSO CARREGADO DE SENSUALIDADE

A música ‘Camaro Amarelo’ surgiu há sete meses na vida da dupla e revolucionou a história dos dois. “Graças a ela, conhecemos lugares e pessoas incríveis. Fechamos uma turnê nos Estados Unidos, em quatro estados, de fevereiro a março. A vida está um sonho”, diz Mariano.

Mesmo sendo criticados por ainda não terem estourado outro sucesso, eles não se importam. “Não nos incomoda sermos rotulados como uma dupla de uma música só. Mas sugiro que as pessoas escutem o CD inteiro. Vão ver que temos canções de outros estilos. Temos nove ou dez composições nossas, num álbum de 22 faixas. É um trabalho muito especial para nós”, conta Mariano, que lidera o ranking de sertanejos sexies. “Mexemos mesmo com sensualidade no palco, o desejo da fã. Para o ego, ser elogiado é muito bom”, assume.

Um Pouco Mais Sobre A Dupla

A dupla  Munhoz & Mariano apresentou-se na 33ª Festa da Fogueira de Jateí\MS, em prol a ACCGD (Hospital do Câncer de Dourados).

Gosto da interpretação da dupla para as músicas "Na Sua Estante" (Tô aproveitando cada segundo Antes que isso aqui vire uma tragédia E não adianta nem me procurar Em outros timbres, outros risos Eu estava aqui o tempo todo Só você não viu...);  "Quando dois Olhos" (Quando dois olhos se olham no mesmo olhar O coração não consegue mais segurar E quer amar, se apaixonar...); "Sem Ar" (Você é o encaixe perfeito do meu coração O teu sorriso é chama da minha paixão...); "Uma Saudade" (Como eu queria que estivesse aqui, Pra fazer o nosso sonho ser verdade, De tudo o que você pudesse ser pra mim, Escolheu apenas ser uma saudade...")


O ano foi do Gangnam Style. Por todo lado há versões da música do rapper Psy e alguém fazendo o passinho da cavalgada. No entanto, aqui no Brasil o hit enfrentou um forte concorrente. Camaro Amarelo, sucesso de Munhoz & Mariano, acelerou na frente do recordista de 2012 e termina o ano como a música campeã de acessos no YouTube no País.

Munhoz & Mariano é uma dupla sertaneja brasileira de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, formada em 2006 por Raphael Calux Munhoz Pinheiro, o Munhoz, e Ricardo Mariano Bijos Gomes, o Mariano. Com seis anos de formação e três anos de estrada profissional, a dupla Munhoz e Mariano é sucesso da música sertaneja brasileira.

Naturais de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Raphael e Ricardo são amigos de infância e começaram a tocar por hobby em bares da cidade. E foi assim, na brincadeira, dois violões e 2 microfones ligados em uma pequena caixa de som, que os sertanejos ganharam a admiração das pessoas.

Entre um bar e outro, cantorias e violadas, surgiu então a dupla Ricardo e Raphael. Porém, este nome já havia seido usado por outra dupla, surgiu então, a ideia de alguns amigos e familiares de usarem os sobrenomes dos músicos, se tornando assim: Munhoz e Mariano.

Depois de diversas apresentações em bares, a dupla recebeu um convite para fazer o primeiro show.
Foi em 2007 em Campo Grande, numa festa tradicional da ACQM - Associação Campograndense de Criadores de Quarto de Milha -, que Munhoz e Mariano se apresentaram para um grande público e conheceram o atual empresário da dupla. Joaquim Junior, começou a inserir a dupla nas melhores violadas e bares da cidade.

A dupla Munhoz e Mariano conquistou uma forte marca na capital e logo surgiram shows na região e até fora do Estado. A dupla vem adquirindo cada vez mais reconhecimento e hoje fazem cerca de 20 shows por mês.

Gravação do CD

No dia 9 de janeiro de 2009, os amigos Raphael e Ricardo gravaram o primeiro CD em Campo Grande.

A dupla levou um susto ao chegar no local e ver a grande quantidade de pessoas. "Teve muitos que até ficaram para fora, pois a casa não tinha capacidade para mais gente", declara Munhoz.

Com canções animadas e letras despojadas, a dupla animou 3 mil pessoas em 2 horas de show.
O CD ao vivo teve 16 faixas e canções de sucesso como Zé Goré, Putaiada e Beberrão.

Após a gravação, a dupla escolheu mais uma vez a cidade natal para o lançamento do CD onde novamente surpreenderam: sucesso de público e quase 5 mil pessoas em um clube fechado da cidade.

CD e DVD Ao Vivo em Campo Grande

No dia 17 de julho veio a realização de um grande sonho: a Gravação do 1º CD e DVD da Dupla. Foi no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande que cerca de 20 mil pessoas compareceram cantando, vibrando e se emocionando com Munhoz e Mariano. Nem mesmo o forte frio daquele dia, atrapalhou a concretização desta nova etapa na carreira dos jovens cantores. Foram gravadas 13 músicas inéditas e 8 regravações entre elas os sucessos Putaiada, Comendo Água (Alô To Num Bar), Zé Goré, entre outras.


Garagem do Faustão

Após 3 meses da gravação do DVD, Munhoz e Mariano foram inscritos na Garagem do Faustão por uma fã com a música SONHO BOM. Após algumas etapas de eliminação, no dia 10 de Outubro de 2010 a dupla foi escolhida e ficou entre os 4 finalistas do programa, começando assim a votação onde selecionariam apenas 2 ganhadores.


As votações duraram uma semana e no dia 17 de outubro o resultado foi anunciado ao vivo no Domingão do Faustão. Com talento e carisma, Munhoz e Mariano venceram assim o 1° Concurso Sertanejo da Garagem do Faustão e conquistaram a liderança com 35% dos votos. Como prêmio, se apresentarem no maior festival de música sertaneja do país: o Sertanejo Pop Festival no dia 24 de Outubro de 2010 na cidade de São Paulo. A partir daí um novo start foi dado na carreira de Munhoz e Mariano que receberam inclusive o convite para lançar o CD e o DVD titulado "Ao vivo em Campo Grande" pela Gravadora Som Livre.

Gravação do 2° DVD 

A dupla escolheu Campo Grande - MS novamente para a realização de mais um sonho: a gravação do 2° DVD ao vivo. A gravação acontecerá no dia 6 de Maio, a partir das 16 horas no Parque das Nações Indígenas. Munhoz e Mariano pretendem gravar algumas músicas com o pôr do sol e prometem surpreender a todos. Serão regravados os sucessos: Te Quero Bem, Final de Semana, Eu Vou Pegar Você e Tãe e Sexto Sentido. A música Nuvem Negra também irá fazer parte do novo repertório...



FONTE

http://www.munhozemariano.com.br

r7

odia

Nenhum comentário: