sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cícero Lins



Cícero Rosa Lins, mais conhecido por Cícero, (Rio de Janeiro, RJ, 7 de abril de 1986) é um músico e compositor brasileiro. É conhecido por ser uma das maiores revelações da MPB dos últimos anos. Após ter formado sua primeira banda aos 16 anos, que se desfez em 2009, Cícero realizou todo o seu CD de estreia no seu apartamento, este intitulado "Canções de Apartamento", que foi lançado em 2011 quando possuía apenas 25 anos.



Cícero compôs e produziu as suas músicas de forma independente, além de tocar todos os instrumentos. Ele também disponibilizou para download gratuito todo o seu álbum.

Formado em Direito, Cícero conseguiu destaque no cenário nacional em pouco tempo, batendo em pouco mais de um mês a marca de 100 mil downloads e sendo, ao lado de Michel Teló, o maior vencedor do Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2012, nas categorias Música Compartilhada (pelo seu disco Canções de Apartamento) e Versão do Ano (pela sua versão de Conversa de Botas Batidas).




Também figurou em quase todas as listas de melhores discos de 2011 nos primeiros lugares e foi indicado como melhor disco de MPB no Primeiro Prêmio MPB fm Contigo! de música, se consolidando como o mais recente fenômeno musical independente da internet brasileira.




Elogiado por Marisa Monte, cantor fluminense já teve seu primeiro disco “Canções de Apartamento” baixado por mais de 200 mil pessoas... Ele já abriu shows para Marcelo Camelo e foi citado por Marisa Monte como um dos principais nomes da atual geração de novos artistas.


Escolhido pela emissora MTV como aposta do mês de junho, o cantor fluminense Cícero Lins vem chamando cada vez mais atenção no cenário musical brasileiro com suas letras sentimentais e melodias que trafegam entre o rock e MPB.
Com 200 mil downloads de seu primeiro álbum “Canções de Apartamento” , lançado em 2011, o cantor assinou recentemente contrato com a gravadora Deck para distribuí-lo em todo o Brasil. “Ninguém mais ganha dinheiro vendendo discos. Ter uma gravadora hoje, na verdade, é um meio de conseguir atender à demanda do público”, diz Cícero em entrevista ao IG.



Aos 26 anos, o cantor não é exatamente um novato. Quando estava no Ensino Médio, ele era o vocalista da banda carioca Alice , que gravou dois discos ( “Anteluz” , de 2005, e “Ruído” , de 2007) e encerrou suas atividades em 2008, logo após uma viagem de Cícero a Nova York.
   
         
Na época, o cantor saiu da casa dos pais e foi morar em um apartamento na zona sul do Rio de Janeiro , e se viu com os equipamentos de gravação comprados na viagem aos EUA e algumas ideias de canções na cabeça. O resultado disso tudo foi “Canções de Apartamento”, um trabalho bastante influenciado por Tom Jobim , Radiohead , Caetano Veloso , Chico Buarque e The Strokes .



“As influências são o que eu faço. Não tenho a pretensão de criar um estilo novo e salvar o planeta. Sou um cara comum, que gravou um disco num apartamento pequeno, falando de coisas que acontecem comigo igual acontecem com todo mundo”, explica Cícero. Neste sábado (14), o cantor faz a pré-estreia em São Paulo de seu próximo clipe “Laiá laiá”.

Na entrevista a seguir, Cícero fala sobre suas influências, conta um pouco sobre a repercussão de “Canções de Apartamento” e revela planos para os próximos cinco anos: “Quero continuar fazendo música e lançar um livro de poemas”.


"Ainda não processei tudo direito, foi bastante informação vindo de maneira rápida. O “Canções de Apartamento” já foi baixado por mais de 100 mil pessoas só no meu site. Imagino que na internet a marca esteja por volta de uns 200 mil downloads. Já fiz muitos shows e dei várias entrevistas por causa do álbum. Essa sensação de notoriedade é muito legal porque dá pra sentir que eu não pirei sozinho enquanto fazia as músicas. Mas é algo que acaba virando parte do dia a dia. Receber um elogio de alguém, dar uma boa entrevista ou fazer um show legal alegra o teu dia. Mas o dia seguinte tem de ser um dia novo. Não dá para se deslumbrar muito".


Leia mais aqui

fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%ADcero_Lins

Nenhum comentário: