terça-feira, 3 de setembro de 2013

Zedd



Anton Zaslavski (2 de setembro de 1989, conhecido por seu nome artístico ZEDD, é um produtor russo de naturalidade alemã de electronic dance music e DJ. Começou suas produções no gênero electro house, mas esteve se ramificando, tendo influencias de progressive house e dubstep. Ganhou o Grammy Award de "Melhor Gravação Dance" em 2014 por Clarity.Zaslavski nasceu em Saratov na Rússia e mudou-se aos três anos para a Alemanha. É um músico de formação clássica, filho de dois músicos, que começou a tocar piano aos quatro anos de idade..Em 2002, iniciou sua carreira na banda alemã Dioramic, assinada pela Lifeforce Records. Anton se interessou pela música eletrônica após ouvir † da banda francesa Justice. Ele começou então á produzir música eletrônica em 2009, com o single de estréia "The Anthen" lançado em 2010 pela "Big Fish Records"

The Anthen

Sob o nome de 'Zedd', Anton tem produzido uma grande variedade de remixes e originais. Tendo começado suas aparições pelos concursos do Beatport; seu primeiro lançamento oficial, 'The Anthem', cravou uma posição no Beatport Electro house Top 20. Seu remix de "Scary Monsters and Nice Sprites" (Skrillex) explodiu nos Beatport Electro House Top Ten charts, terminando em #2.

Scary Monsters and Nice Sprites

Desde então começou a produzir remixes de artistas conhecidos no meio musical, como The Black Eyed Peas, Lady Gaga, Skrillex, entre outros. Anton cria suas músicas usando Cubase, uma suite de produção musical, aproveitando as vantagens de diferentes plugins como Sylenth1, Nexus e Omnisphere synthesizers.

Em 2011, os remixes de Zedd das faixas de Lady Gaga "Born This Way" e "Marry the Night" foram selecionados para estarem presentes na edição especial do segundo álbum da cantora, Born This Way (2011). Em setembro o single de Zedd "Shave It" foi apresentado em um teaser de 30 segundos na pagina de Skrillex no YouTube, sendo o primeiro lançamento de Zedd na gravadora OWSLA Records.


Em 2012, Zedd assinou com a Interscope Records e estreou seu primeiro single com o selo, "Spectrum", com vocais de Matthew Koma. Depois produziu uma faixa para Eva Simons, "I Don't Like You", também lançado na Interscope. Ele também produziu "Beauty and a Beat" justamente com Max Martin para o terceiro álbum de estúdio de Justin Bieber, Believe.


Zedd também apareceu em um comercial de "BEATS" de Dr.Dre com algumas outras estrelas.

Zedd começou a produzir o álbum "ARTPOP", de Lady Gaga em 2012, onde produziu as faixas: G.U.Y. e Donatella. Ele também produziu o álbum "FEEL" da Namie Amuro.

Em 2014, Zedd participou na música de Ariana Grande "Break Free", produzindo a música.

Break Free

Em 2015, Zedd entrou no estúdio de gravação com a atriz e cantora Selena Gomez, gravandp o single de Zedd, "I Want You To Know", música foi composta por Ryan Tedder, vocalista da banda OneRepublic, lançada pela Interscope, gravadora de Zedd e Selena.

fonte

https://pt.wikipedia.org/wiki/Zedd

Nenhum comentário: