quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tribalistas


"Velha Infância", interpretada pelo Tribalistas é uma das músicas mais lindas que eu conheço... a letra desperta um sentimento lúdico e ao mesmo tempo romântico que mexe muito comigo, mantem viva boas lembranças, aumenta a saudade, me faz sonhar...

"Velha Infância",Tribalistas

Você é assim
Um sonho prá mim
E quando eu não te vejo
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...

Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...

Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...
Você é assim
Um sonho prá mim
Quero te encher de beijos

Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito...
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor...

E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância...
Seus olhos meu clarão
Me guiam dentro da escuridão
Seus pés me abrem o caminho
Eu sigo e nunca me sinto só...

Você é assim
Um sonho prá mim
Você é assim...
Você é assim...
Você é assim...
-"Você é assim

Um sonho prá mim
E quando eu não te vejo
Penso em você
Desde o amanhecer
Até quando me deito
Eu gosto de você
Eu gosto de ficar com você
Meu riso é tão feliz contigo
O meu melhor amigo
É o meu amor"

Tribalistas, foi um trio musical brasileiro de MPB composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte. Tal reunião resultou em um único álbum lançado no Brasil em 2002 pela gravadora Phonomotor Records com distribuição nacional e internacional da EMI e no exterior lançando em 2003.

O álbum vendeu mais de um milhão cópias somente no Brasil. Recebeu cinco indicações para o Grammy Latino em 2003, ganhando um. Algumas faixas do CD/DVD foram remasterizadas em inglês e fizeram muito sucesso na Europa.

O curioso é que o trio nunca se apresentou junto, com três raras exceções Grammy Latino, e no DVD Ao Vivo no Estúdio, e a terceira aberta ao público no Sarau do Brown, mas foram vaiados por cantar apenas duas músicas. Marisa Monte é unica que cantou várias músicas do grupo na tour mundial Universo Particular.


Assim como a formação do grupo, o álbum não surgiu repentinamente. Tudo começou quando Marisa Monte foi gravar uma participação no disco que Arnaldo estava fazendo, produzido por Brown. O grupo ficou junto por uma semana e resolveu fazer algumas músicas, embora não pensassem em gravar um disco juntos.

Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos. E então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.

O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de "Tribalistas". Um nome que vem de "tri" (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta idéia.

O álbum foi gravado secretamente em treze dias, um para cada canção, na casa de Marisa no Rio. Seu DVD apresenta a gravação das treze faixas do álbum além de diálogos do trio no estúdio, entre uma faixa e outra.

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte cruzaram inúmeras vezes suas vidas profissionais em composições, gravações, produções de discos e shows. A crítica musical já havia apontado o trio, separadamente, como nomes de ponta na renovação do cenário MPB. Também não chega a ser novidade a amizade e a colaboração artística entre a trinca, mas nada disso diminuiu a expectativa criada em torno do projeto Tribalistas, lançado pela gravadora EMI.


A dobradinha de CD e DVD foi concebida, composta e produzida em conjunto por Marisa, Brown e Arnaldo. O pacote aterrissou de forma grandiosa na mídia no final de 2002, com ampla divulgação pela imprensa, a inauguração de um site oficial dedicado ao disco (www.tribalistas.com.br) e a exibição de um making of do disco na Rede Globo.

O trio ficou trancafiado em um estúdio carioca, produzindo um álbum a seis mãos. O disco foi feito com dois dias de ensaio e treze dias de gravação. Bossa ("Pecado é lhe Deixar de Molho"), sonoridades sutilmente eletrônicas ("Lá de Longe"), valsa ("Carnalismo"), romântica ("Velha Infância") e pop rock ("Já Sei Namorar") estão entre as tonalidades sonoras pintadas pelo trio.


O resultado foi um disco quase acústico, de arranjos econômicos, percussões esparsas e ênfase em pianos e violões. Toda a instrumentação ficou a cargo do trio, com a colaboração de Cezar Mendes e Dadi. A produção sobrou para Alê Moraes. Tudo foi registrado por câmeras digitais, que forneceram as imagens para o DVD.

Este projeto, que não prevê apresentações ao vivo, traz ao público o registro de momentos da intimidade desta parceria de sucesso.

Em 2003, os Tribalistas ganharam o reconhecimento internacional concorrendo e vencendo na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro do Grammy Latino.

Olha essa!!! "Falados os segredos calam / E as ondas devoram léguas / Vou lhe botar num altar / Na certeza de não apressar o mundo / Não vou divulgar / Só do meu coração para o seu[...]"

"Um a Um" é bem interessante... diz que no amor não se quer ganhar ou perder, se quer apenas o empate... Acho legal quando diz: "[...] Me ensina a  fazer canção com você...".  Os dois namorando, num jogo tão bom de se jogar que quando os dois quando estão juntos sempre extrapolam o "tempo regulamentar".


Eu não quero ganhar
Eu quero chegar junto
Sem perder
Eu quero um a um
Com você
No fundo não vê
Que eu só quero dar prazer
Me ensina a fazer
Canção com você
Em dois
Corpo a corpo
Me perder
Ganhar
Você
Muito além
do tempo regulamentar

Esse jogo não vai acabar
É bom de se jogar
Nós dois
Um a um
Nós dois
Um a um
Nós dois
um a um
Nós dois

***oUTROs sUCESSOs***

SOU MAIS UM NA MULTIDÃO 

PASSE EM CASA - TRIBALISTAS


FONTE
Tribalistas- SiteLetras

Nenhum comentário: