domingo, 30 de setembro de 2012

Trajeto 2


Uma amiga postou no Facebook a música "Diz Pra Mim", gostei e tratei de procurar saber mais sobre a banda.



A banda Trajeto 2, de Dourados/MS, vem se destacando no cenário musical em todo o Estado. Formada por Eliezer vocal e violão, Alex bateria, Guga guitarra e Greff Wolf baixo”.



Trajeto 2 lançou seu primeiro CD em 2006, totalmente independente, gravado no estúdio Ritmus em Dourados, masterizado e prensado em São Paulo e feito através do apoio do empresariado douradense”.

O álbum traz músicas que falam de amor e do mundo em que vivemos, guitarras agressivas e arranjos orquestrais são pontos de identificação no inovador estilo musical definido por todo o grupo como “new rock nacional”. Algumas músicas já estão sendo bem executadas nas principais rádios do Estado e interior de SP, alcançando destaque as músicas "Como tudo pode ser" e "Nada vai mudar".



A banda Trajeto 2 surgiu no ano de 2006, como referência ou base da antiga banda O2. Esse “trajeto” que ainda está sendo percorrido já dura 4 anos e começou até antes mesmo da banda O2.

A história inicia-se quando Alex e Eliezer se conhecem nos bancos da faculdade, os dois cursavam o curso de Arquitetura e Urbanismo e juntos tocavam na Arquiband, banda formada por alunos do curso. Foi a primeira experiência musical de Alex, já Eliezer vivia da música tocando com bandas shows em bailes pela região afora.



A união logo rendeu à banda uma grandiosa participação no Skol Rock 98, festival de bandas independentes que reuniu mais de mil concorrentes, ficando a Arquiband na 3° colocação na Etapa Centro-Oeste realizada em Campo Grande/MS.



Com o fim da faculdade Eliezer se mudou para os EUA, onde ficou durante 4 anos, Alex no entanto seguiu tocando, dessa vez juntou-se a uma banda de universitários que pagavam o aluguel da república onde moravam com shows pela cidade e região, era a “República do Som”.

A banda participou do festival universitário da canção em 2001 e abriu o show do Chico César na capital. Ao retornar ao Brasil, Eliezer trouxe consigo a experiência de tocar com músicas americanos e na bagagem composições próprias prontas para serem executadas.



Depois de apresentar as idéias para o amigo e parceiro Alex, os dois resolvem partir para o projeto que seria o primeiro CD, Eliezer se juntou a República do Som que a partir daí passou a se chamar O2.

A banda deu um imenso salto em qualidade, chegando a tocar com mais freqüência em todo o Estado e também no interior de Mato Grosso e São Paulo, teve ainda a oportunidade de abrir o show do CPM22 em 2002 e entrou em estúdio para gravar as primeiras demos. As músicas inéditas passaram a tocar diariamente nas rádios da cidade e também na capital.

Com isso a banda entrou em processo de gravação no estúdio Ritmus em Dourados e encarou o desafio de fazer o primeiro trabalho independente. Com o apoio do empresariado da cidade e de amigos a banda realizou o sonho e lançou o CD “Como Tudo Pode Ser” em Setembro de 2006, o nome Trajeto2 surgiu pouco antes do lançamento do CD devido ao fato de já existir o nome O2 no circuito de bandas do Brasil.



A banda passou por várias formações e atualmente conta com: Eliezer Rosa, voz e violão; Alex Ávalos, bateria; Greff Wolf, baixo e Guga Menezes, guitarra. A banda espera continuar sempre com humildade e dedicação esse longo “Trajeto.

fonte

http://www.letras.com.br/#!biografia/banda-trajeto-2

http://tramavirtual.uol.com.br/trajeto2

https://www.facebook.com/Trajeto2Oficial/info

Nenhum comentário: