quinta-feira, 3 de março de 2011

Elizabeth


Cantora e compositora carioca, Elizabeth Sanchez, conhecida apenas por Elizabeth, teve sua carreira musical lançada pela gravadora Continental em 1966 como cantora de samba, mas o que fez o povo se apaixonar por Elizabeth foram suas músicas com letras e melodias românticas.


No começo da carreira ela precisou usar de recursos comum na profissão, como imitar a cantora Maysa, naquele momento a maior cantora do Brasil.


As revistas estampavam Elizabeth semanalmente, transmitindo aos fãs da cantora suas andanças com a carreira.

Elizabeth fez muito sucesso no México, Portugal, Angola e em outros países, mas é muito querida e amada pelos seus fãs brasileiros.


Mesmo sem uma constância de aparições na mídia, a obra produzida pela cantora e compositora ganha uma nova vida na Internet, onde a própria estrela conversa com seus admiradores.


"Sou Louca Por Você" é a música mais conhecida de Elizabeth.

SOU LOUCA POR VOCÊ
Composição: Elizabeth


Estou completamente apaixonada por você
E coisa mais bonita não podia acontecer
A luz em meu olhar já pode perceber
Não há mais condição de esconder

Sou louca... sou louca por você
Sou louca... sou louca por você

Eu antes era triste e tinha até pena de mim
Pensava que o mundo inteiro estava contra mim
Senti a solidão nem tinha a ilusão
Que o amor chegasse tanto assim

Sou louca... sou louca por você
Sou louca... sou louca por você

Estou enamorada e mim sinto tão feliz
Cuidado para não sofrer depois alguém me diz
Mais eu não ligo nada estou apaixonada
E sinto aquele amor que sempre quis

Sou louca... sou louca por você
Sou louca... sou louca por você

Estou enamorada e mim sinto tão feliz
Cuidado para não sofrer depois alguém me diz
Mais eu não ligo nada estou apaixonada
E sinto aquele amor que sempre quis

Sou louca... sou louca por você
Sou louca... sou louca por você
Sou louca...sou louca por você

A cantora e compositora Elizabeth, integrante da Jovem Guarda, nasceu no Rio de Janeiro/RJ.


Elizabeth foi "apadrinhada" pelo compositor Braguinha em 1966 e, três anos depois, lançou o compacto com "Que Saudades que eu Tenho" e "Tanto Azul", em sua breve passagem pela RCA, antes de 'estourar' pela Caravelle, na virada da década com seu grande sucesso, "Sou louca por você" (1969), que lhe rendeu um disco de ouro.


A música "Sou louca por você" fez parte da abertura do programa 'Rei e Majestade', do SBT, apresentado por Silvio Santos.

Em 2009 a música "Sou louca por você" foi interpretada pelo cantor Thaíde.

Outras canções vieram em 1977, como "Chegada do Rancho", "Balada do Vietnan", que Elizabeth fez em parceria com David Nasser para o Festival da MPB. As músicas não aconteceram, mas Elizabeth teve a sua música "Carretel" gravada por Dóris Monteiro, enquanto Agnaldo Rayol prometia gravar "Amor Imenso". Ainda Elizabeth fez "Mundo Imenso" que foi gravado por Luizinho naquele mesmo ano.


Sua beleza e talento levou muitos jovens apaixonados a shows e programas de auditório na televisão.

Ao longo da carreira, gravou dez LPs e muitos compactos duplos e simples que ficaram nas paradas de todo o Brasil. Elizabeth participou também do programa do Chacrinha.











FONTE


4 comentários:

Unknown disse...

GOSTEI DE VER MEUS VIDEOS AQUI MAIS O MELHOS DELES NÃO ESTÁ AQUI QUE É O SOU LOUCA POR VOCÊ COLOQUE AÍ POR FAVOR EU AUTORIZO... ÉRGIA PENTEADO SÓ QUE ESTÁ NESTE LINK
http://www.youtube.com/user/Elizabethcantora

Elizabeth disse...

Oi!

Eu dei uma passadinha lá pelo seu canal... e já postei seu vídeo aqui no Blog! Parabéns pelo bom gosto!
Obrigada pelo carinho!

JHUESSLER disse...

Gosto muito dela e tenho quase todos esses LPs. Alguém sabe se ela tem algum blog ou e-mail para contato?

Alexandre disse...

Amigo, sou muito fã dela e da Jovem Guarda!! Você pode divulgar os LPs em muitos blogs que valorizam a música brasileira como, por exemplo, o do Daniel Skiter que é um dos melhores. Vá lá e entre em contato pelo e-mail dele.