sábado, 2 de fevereiro de 2013

A Great Big World


A Great Big World é uma dupla norte-americana formada na cidade de Nova Iorque, Estados Unidos, em 2011, composta por Ian Axel e Chad King. A dupla ficou conhecida após sua canção, "This Is The New Year", ser gravada pela série de televisãoGlee, em janeiro de 2013. Em novembro do mesmo ano, o grupo lançou uma regravação da faixa "Say Something", contendo os vocais da cantora Christina Aguilera.[2]Desde então, a obra alcançou a 4ª posição da Billboard Hot 100.


"Say Something" é uma canção da dupla norte-americana A Great Big World, gravada para seu álbum de estreia Is There Anybody Out There? (2014). Após a canção ser usada como tema no programa So You Think You Can Dance, ela chamou atenção da cantora Christina Aguilera, que desejou gravá-la. Rapidamente, a versão com os vocais de Aguilera foi lançada em 4 de novembro de 2013.


Um videoclipe da versão regravada de Aguilera foi lançado em 19 de novembro de 2013. Foi considerado por críticos um vídeo "simples" que lembra os projetos passados de Aguilera, como "The Voice Within" e "Beautiful", ambos do álbum Stripped (2002). Para promover a canção, Aguilera e a dupla se apresentaram no The Voice e no American Music Awards de 2013; enquanto a dupla apresentou a faixa solo no Victoria's Secret Fashion Show.

Composta por Ian Axel, Chad Vaccarino e Mike Campbell, "Say Something" é uma canção downtempo de indie pop que fala sobre uma separação, onde os cantores imploram para que seu companheiro diga alguma coisa para reverter a situação, expressando tristeza e arrependimento. A faixa recebeu aclamação da crítica, sendo considerada uma canção "digna de Oscar". A versão regravada com os vocais de Aguilera alcançou a 4ª posição da Billboard Hot 100, e desde então vendeu mais de 4 milhões de cópias nos Estados Unidos, sendo certificada como platina quádrupla e está indicada ao Grammy Awards de Melhor Performance Pop por Dueto/Grupo/Banda.



No dia 16 de dezembro, o Google divulgou as músicas mais buscadas do ano pelo mecanismo, trazendo Say Something no primeiro lugar, à frente de Anaconda e Fancy. Venceu um Grammy Award na categoria de "Melhor colaboração" em 2015.

FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Great_Big_World

Nenhum comentário: