sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ângela Jobim

Natural da Capital do RS, Ângela foi a Melhor Cantora do Prêmio Açorianos de Música de 1998. O seu mais recente disco foi Ângela Jobim interpreta Sergio Napp (2008), que teve lançamento na Livraria Cultura. Ângela também participou de festivais, do Baile da Cidade no Parque da Redenção e se apresentou com a Banda Municipal no Espaço Vonpar, do Multipalco do Theatro São Pedro.



Ângela Jobim, cantora com voz de timbre original, trilhou uma marcada atuação no cenário musical do Rio Grande do Sul a partir do final dos anos 80.
 
 
 
Caiu nas graças tanto dos críticos musicais como do gosto popular e conquistou uma boa lista de premiações: Prêmio “Destaque da Música Gaúcha”, da crítica especializada, Prêmio “Melhor Cantora do Ano/93” (Jornal da Noite/Porto Alegre-RS), 6º Festival do Jacuí da Canção Popular, 11º Canto da Lagoa (categoria Nacional), o troféu Açorianos de Música, como “Melhor Cantora” e concorreu à categoria “Melhor Disco de MPB”, com seu CD “Corpo de Paliçada” e no Prêmio Sharp, indicação cantora Revelação, dentre outros tantos.

 


Sérgio Napp, autor com Mário Barbará, da clássica "DesgarradosDesgarrados" lembrou que foi uma grande perda não só para a música, mas para ele pessoalmente. "Ela não era só uma cantora. Era uma amiga generosa e querida. Sempre interpretou as minhas músicas", afirmou. Napp disse que acompanhou todo o processo do câncer e que ela era uma guerreira. "Ela estava lutando muito, sempre acreditando e fazendo planos. Sentimos muito esta morte". Ângela deixou dois filhos, Camila e Carlos Henrique.


A cantora Ângela Jobim morreu no final da tarde desta sexta (08/02/2013), anos 59 anos, no Hospital de Clínicas, na capital gaúcha. Há quatro anos, lutando contra um câncer, Ângela estava internada há uma semana no local, onde comemorou seu aniversário de 59 anos no dia 4. O velório será realizado no Cemitério São Miguel e Almas das 10h às 14h deste sábado e logo após ela será cremada.


FONTE

http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/?Noticia=487991


Nenhum comentário: