Adele Laurie Blue Adkins nasceu dia 5 de maio de 1988 em Tottenham, Londres. Sua mãe era inglesa e pai gales, Penny Adkins e Mark Evans. Seu pai saiu de casa quando Adele tinha apenas dois anos e sua mãe teve de cria-la sozinha. Adele começou a cantar aos 4 anos e se apaixonou por vozes. Em sua infância cantava mais que lia, disse em uma entrevista que o ultimo livro que leu foi "Matilda" quando tinha seis anos de idade. Em 1997 mudou-se com a mãe para Brighton no sul da Inglaterra, mas em 1999 voltou para Londres, primeiro Brixton e então para West Norwood, local que é o tema de sua primeira canção, "Hometown Glory", que escreveu em 2004. Quando tinha 16 anos em 2006 , formou-se na BRIT School for Performing Arts & Technology, escola na qual foi colega de classe de Leona Lewis e Jessie J.
Adele conseguiu seu contrato com a gravadora XL Recordings após um amigo seu postar sua demo no Myspace no mesmo ano em que se formou. Em 2007, recebeu o premio do Brit Awards de "escolha dos críticos", também ganhou a votação de "BBC Sound of 2008".
Seu álbum de estreia "19", lançando em 2008, foi um sucesso não só de vendas mas como também com os críticos. Com esse álbum conseguiu ser sete vezes disco de platina no Reino Unido, e duas vezes nos Estados Unidos. Uma participação em 2008 no show de TV americano Saturday Night Live deu uma alavancada em sua carreira nos EUA. No Grammy Awards de 2009, recebeu o prêmio de melhor novo artista e melhor performance pop feminina.
Adele lançou seu segundo álbum, "21", no começo de 2011, ele foi bem recebido pelos críticos e superou o sucesso do seu álbum de estreia. Como consequência a cantora ganhou vários prêmios em 2012. Com o recorde de seis Grammy Awards, incluindo "álbum do ano"; dois Brit Awards, um deles como "melhor álbum britânico do ano", e por fim, três American Music Awards. Esse álbum conseguiu ser disco de platina 16 vezes e o quarto álbum mais bem vendido de toda a história do Reino Unido. Nos Estados Unidos ficou no topo das paradas por mais tempo do que qualquer outro álbum desde 1985, também é disco diamante e foi vendido mais de 31 milhões de copias no mundo inteiro.
Com o sucesso de "21", Adele conseguiu varia menções no Guinness Book, o livro de recordes mundiais. Ela foi a primeira mulher da história a ter três singles ao mesmo tempo no top 10 da Billboard Hot 100 como artista na liderança. Também sendo a primeira artista feminina a ter dois álbuns no top 5 da Billboard 200 e dois singles no top 10 da Billboard Hot 100. "21" foi o álbum de artista solo feminina que mais durou em primeiro lugar na história do Reino Unido e dos Estado Unidos.
Em 2012 Adele lançou "Skyfall", música que escreveu e gravou para o filme de James Bond, "007 - Operação Skyfall". Essa música ganhou um Oscar, um Grammy e um Golden Globe de "Melhor Música Original".
Após um hiato de três anos, Adele lançou seu terceiro álbum, "25". Ele se tornou o álbum mais bem vendido de 2015 e quebrou o recode de vendas do Reino Unido e nos Estados Unidos. Seu single "Hello", se tornou a primeira música a vender mais de um milhão de copias digitais na primeira semana de vendas.
Com mais de 100 milhões de discos vendidos, Adele é uma das uma das melhores recordistas de vendas do mundo. FONTE https://www.vagalume.com.br/adele/biografia/
Kid Vinil, nome artístico de Antônio Carlos Senefonte (Cedral, 10 de março de 1955 - São Paulo, 19 de maio de 2017), foi um cantor, radialista, compositor, apresentador de televisão e jornalista brasileiro. Ficou famoso no rock brasileiro dos anos de 1980, quando foi vocalista das bandas Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience.
Kid Vinil ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso" (de Marcos Serra e Antonio Luiz), "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube".
Tic Tic Nervoso
A Gata Comeu
Sou Boy
Glub Glub No Clube
No início dos anos 1980, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.
Na televisão, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Nesta mesma emissora, de 1989 a 1993, apresentou o programa Som Pop. Na Rede Bandeirantes, comandou o programa Mocidade Independente. Tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B, em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior.
Voltou com o Magazine em 2000, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o álbum Na Honestidade, em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine, formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience, em 2005.
Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações intitulado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 1950 e indo até os dias atuais.
Viajou pelo Brasil trabalhando como DJ. Com o Kid Vinil Xperience, lançou, em 2010, o seu primeiro álbum, Time Was, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras.
Em 2013, o primeiro álbum de vídeo, Vinil Ao Vivo, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte, São Paulo, pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira.
Kid Vinil foi responsável por produzir o primeiro disco, através da gravadora Trama, da violeira Helena Meirelles, reconhecida mundialmente por seu talento como tocadora da denominada viola caipira (às vezes denominada simplesmente viola). Além dela, Kid Vinil também produziu em 1998 o álbum Com Defeito de Fabricação, de Tom Zé. Este lançado anteriormente nos Estados Unidos pelo músico David Byrne (ex-Talking Heads), em uma visita ao Rio de Janeiro.
Kid Vinil dizia que um belo dia encontrou-se com Tom Zé no sinal e, numa conversa rápida, este lhe comentou que estava tendo dificuldades em encontrar uma gravadora no Brasil que lançasse este mesmo disco por aqui. Kid Vinil prontamente procurou o pessoal da gravadora Trama, na qual tratou de lançar este, que seria eleito um dos dez melhores álbuns do ano pelo The New York Times.
Em 16 de abril de 2017, Kid Vinil sentiu-se mal durante uma apresentação em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, entrando em estado de coma logo em seguida. Posteriormente foi transferido para São Paulo onde morreu cerca de um mês depois, em 19 de maio, por uma parada cardíaca.
John Roger Stephens (Springfield, 28 de dezembro de 1978), é um cantor e compositor norte-americano. Seu irmão Vaughn Anthony também é cantor. John Legend é vencedor do Oscar de Melhor Canção Original pela canção Glory para o filme Selma.
Glory
Colaborou com Slum Village na música "Selfish" (Top 100 nos EUA), música que Kanye West também participa. Participou do CD Late Orchestration de Kanye West, tocando piano ao vivo em Londres. Também tocou piano em "Everything is Everything" de Lauryn Hill e fez backing vocal em "Encore" de Jay-z, "You Don't Know My Name" da Alicia Keys , "High Road" do Fort Minor.
Em 2005 cantou o clássico With you I'm born again com Mariah Carey no especial Save The Music.
Cantou a Cancão tema do filme Bela e a fera para o filme a o lado de Ariana Grande
Vida Pessoal
Estudou Inglês, com especialização em literatura afro-americana na Universidade da Pensilvânia. Na faculdade participou de um grupo de jazz chamado Counterparts, bem como foi apresentado à cantora Lauryn Hill, e tocou piano na faixa "Everything Is Everything" do primeiro álbum solo da cantora.
Everything Is Everything
Iniciou a faculdade em 1999 e começou a compor suas próprias músicas e gravou dois álbuns independentes que eram vendidos em suas apresentações: "John Stephens" (2000) e "Live at Jimmy Uptown" (2001). Ainda fez participações em álbuns de cantores como Alicia Keys e Jay-Z. Também participou do álbum "How I Got Over (2009)" do grupo de rap americano, The Roots.
Em Dezembro de 2011 começou a namorar a modelo Chrissy Teigen. Eles se casaram no dia 14 de Setembro de 2013, em Como, Itália. A música All of me foi escrita especialmente para sua esposa.
Hoobastank é uma banda de rock dos Estados Unidos formada na cidade de Agoura Hills, Califórnia em 1994. A banda é composta por Douglas Robb (vocal), Dan Estrin (guitarra), Chris Hesse (bateria) e Jesse Charland (baixo).
A banda foi formada no subúrbio de Agoura Hills em Los Angeles, em 1994. De acordo com o baterista Chris Hesse, o vocalista Doug Robb e o guitarrista Dan Estrin estavam competindo num concurso de bandas no colégio quando se impressionaram com as habilidades do oponente. Então, eles deixaram os grupos que faziam parte e resolveram se juntar com o baixista Markku Lappainem e o baterista Chris Hesse para formar a banda Hoobastank, que na época o seu nome se escrevia "Hoobustank" (pronunciada da mesma forma que "Hoobastank"). Em uma entrevista para o Launch Yahoo!, Doug Robb disse que o nome não tinha qualquer significado especial: "Você vai me perguntar o que isso significa. Isso não quer dizer nada. E é muito curioso, é uma daquelas velhas brincadeiras típicas do ensino médio; palavras que realmente não querem dizer nada". Mike Shinoda e Brad Delson do Linkin Park, frequentaram o mesmo colégio, Agoura High School, como os membros do Hoobastank.
O grupo começou se apresentando no Cobalt Cafe, em sua área local, juntamente com a banda Incubus, entre outras. Algum tempo depois, os garotos estavam no circuito West Coast, um evento musical nos Estados Unidos.
Já em 1998, lançaram um álbum independente chamado They Sure Don't Make Basketball Shorts Like They Used To. As vendas dos discos foram boas e, um tempo depois, atingiu a internet, o que gerou fãs do Hoobastank no exterior, e haviam desenvolvido uma forte reputação no sul da Califórnia. Isso atraiu interesse da Island Records, que assinou posteriormente com o grupo em 2000.
Hoobastank (2001–2002)
A banda distribuindo autógrafos.
Em novembro de 2001, lançam o seu álbum de estreia Hoobastank. O primeiro single foi "Crawling in the Dark", que teve um grande avanço alcançando a 68ª posição na parada musical Billboard Hot 100, 3ª na Modern Rock e 7ª na Mainstream Rock.
O segundo single "Running Away" foi ainda mais bem-sucedido alcançando a 44ª posição na Hot 100.
No entanto, o álbum recebeu muitas opiniões negativas incluindo uma classificação de 2,5 estrelas no All Music Guide, que inclui a citação: "Nada aqui vai mudar o mundo, mas o fato de estes caras não parecerem inclinados em direção a preencher qualquer agenda ou a atender a um público específico é promissor".
O álbum alcançou o reconhecimento internacional com a banda excursionando pela Europa e Ásia com o apoio da gravadora.
"Remember Me", o terceiro single lançado deste álbum, foi um hit mais moderado, alcançando a 23ª posição no Modern Rock e a 9ª no Mainstream Rock.
A banda também fez uma canção chamada "Losing My Grip" para a trilha sonora do filme The Scorpion King.
No final de 2001, foram convidados para tocar no Salão da Fama do Rock and Roll, devido ao sucesso do álbum.
The Reason (2003–2005)
A banda entrou em estúdio em 2003 com o produtor Howard Benson, no entanto, a gravação foi interrompida durante um mês quando Dan Estrin ficou gravemente ferido num acidente com miniaturas de motos em agosto na House of Blues em Myrtle Beach. Estrin havia se recuperado em outubro e saiu com a banda na turnê Nokia Unwired com The All-American Rejects e Ozomatli em novembro. Seu segundo álbum, intitulado The Reason, foi lançado em dezembro de 2003.
O single "Same Direction" foi disponibilizado para download no site da banda. Doug Robb diz no site: "Algumas canções nesse disco são sobre religião e minha completa falta de interesse por ela", diz. "Muitas são questionamentos de tudo que as pessoas vêem. Não é tudo sobre religião.
"Out of Control" foi baseada nisso e é sobre abrir os olhos depois de ser cegado por ter sido devoto de alguma coisa. Pode ser sobre uma pessoa que dedica sua vida para o trabalho e acaba se sentindo perdida e, bem, fora de controle."
O primeiro single do álbum, "Out of Control", apresenta o lado mais agressivo do quarteto, e toca em um tema comum no álbum. Foi a última canção gravada para o disco, e foi composta depois que eles pensaram já ter o terminado.
"Same Direction" atingiu a 9ª posição no Modern Rock, 16ª no Mainstream Rock e 16ª no World Modern Rock (com base nos Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Finlândia, Canadá e Austrália).
Um ano mais tarde, a coleção de DVDs Let It Out é lançada. Também gravaram uma versão da canção "Do Ya Think I'm Sexy", de Rod Stewart, que não chegou a entrar no disco.
A faixa título "The Reason" foi lançada como single durante o primeiro semestre de 2004. Tornou-se um enorme sucesso atingindo a 2ª posição na Billboard Hot 100. A canção também foi tocada durante o episódio final de Friends, no episódio 11, de nome "Apagado" da 3ª temporada de Smallville e no Brasil, foi incluída na trilha sonora da novela Começar de Novo.
No Canadá, ela ficou 21 semanas no topo, estabelecendo um novo recorde pelo maior tempo na primeira posição. Entretanto, nos Estados Unidos, o álbum chegou em 3º na parada de álbuns Billboard 200. O perfil da banda foi reforçado internacionalmente em uma turnê mundial com o Linkin Park no início de 2004, na promoção de seu álbum Meteora.
Every Man for Himself (2006–2007)
Em 2005 co-organizaram uma turnê com o Velvet Revolver, a banda recebeu uma fria recepção do público e alguns rumores de uma rixa entre Robb e o vocalista do Velvet Scott Weiland foram logo enchendo os fóruns de mensagens na Internet. Doug mais tarde disse em uma entrevista online à MTV News que ele não tem nada contra Scott Weiland ou qualquer outro membro do Velvet Revolver.
O terceiro álbum de estúdio Every Man for Himself foi lançado em maio de 2006 e estreou em 12º na parada Billboard 200. Três singles, "If I Were You", "Inside of You" e "Born to Lead", foram lançados, sendo que todos eles não obtiveram boas colocações nas tabelas. Outro single, "If Only", foi planejado para ser lançado, mas foi cancelado por razões desconhecidas, possivelmente devido ao baixo posicionamento nas tabelas dos três primeiros singles. Apesar disso, o álbum foi certificado ouro nos Estados Unidos.
For(n)ever e The Greatest Hits (2008–2009)
Em 2 de junho de 2008, Robb postou uma atualização em seu site temporário, anunciando que o processo de gravação do seu próximo álbum estava quase todo feito, e bastava apenas definir uma data de lançamento dentro de algumas semanas.
O primeiro single do álbum é "My Turn", que estreou nas rádios em 13 de outubro.
For(n)ever foi lançado em 27 de janeiro de 2009, conforme anunciado por Doug Robb em seu blog na página oficial da banda, sendo este o quarto álbum de estúdio do grupo.
A coletânea The Greatest Hits: Don't Touch My Moustache foi lançada em 5 de agosto de 2009 pela Universal Records no Japão. A edição deluxe teve as faixas selecionadas a partir de seus primeiros quatro álbuns por fãs no site oficial da banda na gravadora.
Em Portugal
A banda atuou nos dias 30 de Julho de 2011, no TMN Ao Vivo em Lisboa e no dia 2 de agosto de 2011 nas Festas da Praia 2011, na cidade da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores.
Flávio José Marcelino Remígio (Monteiro - PB) é um cantor, compositor e sanfoneiro brasileiro. Intérprete de músicas tradicionais do forró pé-de-serra nordestino, seus principais sucessos são "Caboclo Sonhador", "Tareco e Mariola" e "Caia Por Cima de Mim".
Iniciou-se como cantor desde os 7 anos de idade e tem como principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos.
Discografia
1977 - Só Confio em Tu (Vinil)
1978 - Forró Quentura (Vinil)
1990 - Recado (Vinil)
1991 - Cheiro de Forró (Vinil)
1992 - Caboclo Sonhador
1993 - Terra Prometida
1994 - Nordestino Lutador
1995 - Tareco e Mariola
1996 - O Melhor de Flávio José
1996 - Filho do Dono
1997 - Sem Ferrolho e Sem Tramela
1998 - A Poeira e a Estrada
1999 - Sempre ao vivo
1999 - Pra Todo Mundo
2000 - Seu Olhar Não Mente
2001 - Me Diz Amor
2002 - Palavras ao Vento
2003 - Cidadão Comum
2003 - Acústico
2004 - Pra Amar e Ser Feliz
2005 - O Poeta Cantador
2006 - Tá Bom que Tá Danado
2007 - Brasil Popular (Luiz Gonzaga & Flávio José)
2008 - Dom Cristalino
2011 - Tá do jeito que eu queria
2013 - Canta Luiz Gonzaga
2014 - Turnê ao Vivo 2013
2015 - Toque o Pé
FLÁVIO JOSÉ é um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.
Intérprete por excelência da boa música romântica do nordeste, FLÁVIO JOSÉ sempre valorizou seus parceiros, gravando com seus arranjos simples e diretos, sempre os melhores compositores da região.
Sua estética vocal, não é uma técnica ou atitude estudada, é uma conseqüência natural do sentimento patente. FLÁVIO JOSÉ canta com a alma. Essa característica rendeu-lhe uma homenagem singela do cantor e amigo Nando Cordel que gosta de atribuir-lhe um epíteto: “Flávio tem uma lágrima na garganta”.
Voz afinada e possante, afiada e límpida, o tenor das caatingas tem tessitura e extensão de voz incomuns, dotes que lhe permitem cantar sem o menor esforço, percorrendo de maneira confortável as melodias, com a mesma naturalidade com que manipula as notas do acordeon. Seu canto brilha, pois suas raízes poéticas, musicais e etnológicas, são as mesmas do seu povo.
Sucesso junto à elite tanto quanto nas camadas mais populares, alquimista cultural, musicalmente regional, sem ser sonoramente folclórico, FLÁVIO JOSÉ, há tempos, desfruta de enorme prestígio no cenário do forró brasileiro.
Apesar do perfil, no media que cultiva, trafega com desenvoltura e humildade entre o TOP e o POP do forró clássico nordestino. Assim FLÁVIO JOSÉ tornou-se um dos mais importantes ELOS da corrente musical que une os ídolos do presente, aos ícones de sempre.