Naturais de Ceres, interior de Goiás, os sertanejos Cleber & Cauan começaram a carreira artística em 2010 se apresentando nos bares do Distrito Federal e Entorno e, até por isso, se consideram, de certa forma, brasilienses. Amigos de infância, os cantores se reencontraram em 2008 e dois anos depois decidiram cantar juntos em bares de Brasília e Goiás.
A dupla vislumbrou uma projeção para fora da capital após a faixa Mel nesse trem se tornar um hit. 'Mel Nesse Trem', composta por Cauan dá nome ao disco a dupla em 2012.
Outro sucesso foi 'Levanta a Mão para o Céu'. Em 'Levanta o Copo' fizeram parceria com os Aviões do Forró.
O álbum Resenha saiu em 2017.
A dupla lançou o segundo volume do material, Resenha 2 (ao vivo). ;É uma continuidade (do projeto), mas também um up grade;, conta Cleber.
No disco, os sertanejos mantiveram a essência acústica, que caracterizou o primeiro álbum, mas acrescentou alguns instrumentos. Agora, ao lado do violão, há o baixolão e a percuteria, um instrumento percussivo, que é uma mistura de percussão e bateria.
Com 16 faixas, Resenha 2 (ao vivo) gravado na Estância Villa Mix, em Goiás fez sucesso, com TBT,
Em 2015, a dupla grava o primeiro DVD, 'Sonho', com participação de Solange Almeida e Marília Mendonça.
Dois anos mais tarde a dupla lança 'Deu Praia', com o sucesso, 'Resenha'. O álbum reuniu, entre outros, Thaeme e Thiago e Fernando, dupla de Sorocaba.
Em 2019, do DVD 'Surreal'.