sexta-feira, 31 de julho de 2015

Evandro e Henrique


A dupla de Sertanejo Universitário EVANDRO & HENRIQUE que teve inicio no ano de 2008, vem conquistando centenas de fãs por onde passa e já garante espaço na mídia nacional. A dupla maringaense é formada por Evandro, o segunda voz, que desde pequeno tem a música como parte de sua vida; e por Henrique que desde pequeno teve influência musical por parte de sua família, pois seu avô foi um grande violeiro, e introduziu a musica sertaneja na família
.


Henrique passou por varias experiencias no mundo da musica, tocou em bares e foi integrante de uma das maiores bandas do sul do pais a BANDA METRÓPOLE By poppy de Propriedade e produção do grande amigo da dupla SERGIO POPPY.


Os paranaenses Evandro & Henrique divulgaram em maio/2015 através das redes sociais da dupla, a moda “Tô merecendo a confiança de ninguém”. De quebra, a dupla aproveitou para anunciar a gravação do primeiro DVD da carreira, no dia 28 de maio de 2016. A música "Tô merecendo a confiança de ninguém", é dos compositores Hugo Del Vecchio, Gabriel Agra, Gregory Castro e Gustavo Marques. e é a primeira deste futuro projeto, intitulado “Evandro & Henrique – 7 anos de História”.


Com seis anos de carreira, Evandro & Henrique já gravaram cinco CD’s e emplacaram canções como “Zuar e Beber”, “Só saio com as top”, “Tô vendendo beijo”, “Uh papai chegou”, “Jéssica tá louca”, e diversos outros sucessos.


Evandro
Nome completo: Evandro Pereira da Silva
signo: Gêmeos.
Altura: 1,70.
Hobi: jogar futebol.
Características: guerreiro e persistente.
Qualidade: falar sempre a verdade.
Defeito: Confiar nas pessoas.
Parte do corpo: pernas.
Prato perfeito: escondidinho de carne.
Cor: rosa.
Bebida: suco de laranja.
Musica: eu encontrei o amor.
Exemplo: mãe.
Cantores preferidos: Zezé Di Camargo, Milionário e José Rico, Elton Jhon.
Mulher perfeita: Minha futura esposa.
Detesto: pessoas que não tem palavra.
Animal: Cachorro.
Perfume: Booster lacoste.
Frase: "Tudo posso naquele que me fortalece".


Evandro cresceu e nasceu na cidade de Perola interior do Paraná onde trabalhava no sitio da família e sempre teve contato com a musica sertaneja e o jeito sertanejo de ser.



Henrique
Nome completo: Juliano Cesar Alvarenga.
Signo: Leão.
Altura: 1,70.
Hobi: jogar futebol e música.
Caracteristicas: homem de fé.
Qualidade: amoroso.
Defeito: Confiar nas pessoas.
Parte do corpo: olho.
Prato perfeito: churrasco.
Cor: branco.
Bebida: Tereré e coca-cola.
Musica: Milagres (André Valadão).
Exemplo: pai e mãe.
Cantores preferidos: Davi Sacer, Guilherme e Santiago, Milionário e José Rico, Bruno Mars
Mulher perfeita: Minha futura esposa.
Detesto: Falsidades.
Animal: Cachorro.
Perfume: Million.


Hoje a dupla vive um grande momento de boas conquistas com seu 4 álbum e sucesso a "Jéssica ta louca" que conta com grandes participações em mais faixas do CD.


A dupla hoje conta com uma grande parceria de produção musical do maestro Jimmy Oliveira que produz desde o primeiro disco. Por onde passam levando alegria Evandro e Henrique agrada sempre seus fãs retribuindo o carinho e atenção.


Em 2013, a dupla foi a pioneira no mercado sertanejo ao gravar a música “Lepo Lepo”, do grupo de pagode baiano Psirico. Seus compositores são Filipe Escandurras e Magno Santana.


A última música trabalhada por eles foi “Farra, pinga e foguete”, gravada em parceria com Bruno & Barreto, com quem eles também haviam dividido os vocais em outra canção, “Planos”, composição dos cantores sul-mato-grossenses, Allan & Kaique, dupla que também tem se destacado no meio sertanejo, principalmente na região de Ivinhema/MS.


FONTE

http://www.evandroehenrique.com.br/biografia/
http://faclubeevandroehenrique.blogspot.com.br/p/biografia-evandro-e-henrique.html
https://www.facebook.com/EvandroeHenriqueOficial/?fref=ts

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Meirecler


Meirecler é o nome artístico da cantora, compositora, poetisa e fotógrafa Mary Cleis. Filha de Augusto Cleis e de Maria Leite Cleis, Meirecler nasceu no dia 13 de dezembro de 1943 em Sorocaba. Iniciou, como cantora, aos 9 anos de idade na Sociedade Recreativa XV de Novembro (Árvore Grande).


Em 1954 estreou no Clube Caciquinho, da Rádio Cacique de Sorocaba. Ali foi eleita rainha no mesmo ano de estréia. Cantou também em anos subsequentes na PRD7, Rádio Clube de Sorocaba e Rádio Vanguarda.


Em 1957, cantou nos nos calouros da Hebe Camargo, na TV Paulista, sendo classificada. Em 1959, estreou na Rádio Gazeta de São Paulo, profissionalmente. Tinha sua audição semanal num programa de auditório da "emissora da elite".

ANTONIO MARCOS - TODO AMOR DO MUNDO
Composição de Meirecler

Em 1961 cantou num programa, tipo festival na TV Tupi, Sumaré. Em 1962 foi contratada pela gravadora Continental onde gravou dois 78 RPM, com as músicas: "Mágoa", "Não devias mais voltar", "Nosso Romance" e "Toada do Burrinho", estas duas últimas, composições de Osvaldo Audi e Atayde Júlio, este, natural e morador de Votorantim.

Carmen Silva - Fotografia
Ano: 1988 Composição: (Meirecler)

Em 1970 foi contratada pela RCA Victor, onde gravou um compacto simples com duas músicas de sua autoria: "Se você veio pra dizer Adeus" e "Chorando solidão".

Carmen Silva - Nunca Mais Solidão
Ano: 1989 Composição: (Meirecler/Rita Carvalho)

Como compositora possui mais de 150 músicas gravadas com cantores como: Vanusa (primeira intérprete a gravar uma música sua); depois, António Marcos, Altemar Dutra, Martha Mendonça, Paulo Sérgio, Carmen Silva, Jerry Adriani, Sérgio Reis e Joanna, além de Chitãozinho e Xororó, Reginaldo Rossi, Ângelo Máximo, Cláudia Barroso, Núbia Laffayete, entre outros.

Chitãozinho & Xororó - O Que Mais Você Quer de Mim (LP/1989)
Autores: Manoel Pinto - Meirecler

Na época dos Festivais, participou do primeiro promovido pelo maestro Nilson Lombardi, ficou em segundo lugar com "Frevo Do Desencanto", defendido por Tito Carlos. Participou, também, de um festival realizado no Cine Santa Rosália, defendendo música de Messias Pereira de Paula. E no Festival da Canção no Sorocaba Clube defendendo a música: "A escola desce o Morro", de Pedro Ângelo Vial, classificando- se em primeiro lugar.

Teve participação no festival de Avaré em 1972. Fez se presente também no programa da Hebe Camargo na TV Bandeirantes ao lado de Luiz Vieira, seu parceiro,na música defendida por ele. Outro festival de qual participou foi na Tv Tupi do Sumaré, onde sua música "Minha Paineira", foi defendida por Aguinaldo Rayol.

Em 1990 cantou no Festival Rímula, do SBT, defendendo a Música "Meu Lugar", parceria de Meirecler com Tony Damito.

Em 2013, Sérgio Reis gravou a canção "Meu Lugar", de Tony Damito e Meirecler, lançada no álbum Questão de Tempo (Radar Records).

Em programas de televisão, participou de: Almoço com as Estrelas, Clube dos Artistas, Programa António Marcos, Programa Hélio Ansaldo.

JERRY ADRIANI-Toque Essa Música Outra Vez
Compositores: Meirecler/Márcia Regina

Além de cantora e compositora, Meirecler é poetisa e fotógrafa, tendo recebido as seguintes premiações:

Medalha de Ouro no XIX Concurso Nacional de Poesias - Revista Brasília - 98. 
Menção Honrosa no IX Prêmio Moutonnée de Poesia de Salto - SP em novembro de 98. 
Participação no Livro "Antologia Literária", título: "O sonho, com um conto em 1999", da Casa do Novo Autor, editora LITTERIS, cujo título é "Asas de Borboleta". 
Participação no livro "Antologia Literária", título: "O amor na literatura", com um conto cujo o nome "O amor maior", editora LITTERIS - 2000. 
Primeiro Concurso feminino de poesia - 2003, cujo nome do livro é "Alma de Mulher", realização do Instituto Darcy Ribeiro e Iara Bernardi, deputada federal. 
Menção honrosa - Salão de Fotografia de Sorocaba - Cartier Bresson - Agosto/98 



FONTE