terça-feira, 1 de outubro de 2019

Eddy Britto e Samuel

 

A preferência pelo ritmo sertanejo surpreende quem se aprofunda na história da dupla Eddy Britto e Samuel. Nascidos no estado da Bahia, Edy na cidade de Itambé e Samuel em Vitória da Conquista, os cantores orgulham-se de fazer parte de uma família de ciganos. “Por viajarmos muito, por diversos estados, esse estilo sempre esteve presente na nossa vida, crescemos nessa atmosfera”, conta Edy.

Então Fica Assim, é um dos sucessos dos irmãos.


O despertar para a carreira musical começou cedo. Quando Edy tinha 13 anos, e Samuel, 11. Foi um tio dos meninos que, encantado com o talento deles, decidiu financiar a primeira gravação. “Ele achava que a gente cantava bem e queria ouvir nossas músicas durante as viagens”, lembra Edy. Os anos passaram e depois de muitos anos tocando em bares e festivais locais, a dupla decidiu deixar a família e mudar para Goiânia, a capital sertaneja do país, e ponto de partida de cantores hoje renomados.

“Passamos por momentos de dificuldades e pensamos em desistir do nosso sonho de viver de música”, recorda Edy.

O começo da virada aconteceu em 2013, quando por intermédio de um amigo radialista, foram apresentados ao cantor Rick, da dupla Rick & Renner, que produziu e gravou o primeiro clipe dos sertanejos, Ponto G. A faixa, uma regravação de Os Nonatos, levou os artistas a figurar nas paradas de sucesso do ano.






Os mais de 21 milhões de acessos da música fizeram com que Edy Britto e Samuel dividissem o palco com nomes como Henrique & Juliano, Gusttavo Lima e João Neto & Frederico.