quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Adriane Garcia


Adriane Garcia (Rio de Janeiro/RJ, 19 de setembro de 1981) é um modelo, cantora, compositora, atriz e apresentadora brasileira.

Em 2003 lançou seu primeiro álbum Vem Ficar Comigo, que trouxe seu single de maior sucesso, estando este como uma das músicas mais executadas da Billboard Brasil Amor Perfeito.

Em 2006 Adriane lançou seu segundo álbum, intitulado Lança Perfume, em Portugal. Atualmente Adriane Garcia apresenta o programa Só Visto, pela Rádio e Televisão de Portugal em Portugal.


Desde criança Adriane Garcia sempre foi apaixonada por música. Começou ainda menina sua carreira, como modelo, porém foi só anos depois que sua vida mudou. Após fazer algumas participações em novelas e minisséries, Adriane foi repórter do SporTV.


Adriane entrou para o Reality show exibido pelo canal SBT, Casa dos Artistas 3. Adriane foi escolhida para integrar a casa, onde ficou por 45 dias. Adriane foi sondada pela Building Records à gravar algumas canções "demos" para teste. Finalizado o resultado a gravadora aprovou seu trabalho e, no mesmo ano, Adriane começa a gravação de seu primeiro álbum.


Adriane fez sua primeira aparição como cantora, ao ser convidada para abrir o show da cantora Lasgo no Via Funchal, uma casa de espectáculos na cidade de São Paulo, para um público de 8 mil pessoas.

Em 2003 Adriane lança seu primeiro single, Amor Perfeito, antigo sucesso de Roberto Carlos, em versão dance music. O single estourou em todas as rádios nacionais e alcançou os primeiros lugares da Billboard Brasil, entrando em várias coletâneas de sucesso no Brasil.

Seu primeiro álbum, Vem Ficar Comigo, é lançado pela gravadora Building Records. O álbum foi produzido por Tibor Yuzo e pelo renomado produtor Tuta Aquino, ainda com adaptações do DJ Patife. Vem Ficar Comigo reuniu grandes sucessos do passado com versões atuais dançantes e novas composições. O álbum trouxe regravações de Pintura Intima, da banda Kid Abelha e Gostava Tanto De Você de Tim Maia.

O segundo single, é lançado em 2004, o single Diversão, música escrita por Ana Carolina, é lançado, tornando-se uma das mais pedidas nas pistas de dança. O single também alcançou a primeira posição em Portugal. Foi onde Adriane recebeu um convite para se apresentar fora do Brasil. Adriane já havia sido convida a passar uma temporada no Japão em divulgação do seu álbum onde preferiu optar por Portugal.


Em 2006 a cantora recebeu um convite para gravar um novo álbum com maior voltagem ao público portugues, onde Adriane teve maior receptividade, intitulado Lança Perfume, trazendo regravações de grandes sucessos como Catedral, de Zélia Duncan, Se, de Djavan, e Palpite, de Vanessa Rangel, com versões atuais de dance. O primeiro single, a faixa-título, Lança Perfume, antigo sucesso de Rita Lee, é lançado em 2006.

No mesmo ano Adriane aceita o convite da Record Internacional de Portugal para apresentar um programa de música e variedades, entrevistando artistas e cantores Brasileiros, Portugueses e Africanos. Adriane começa a ganhar notoriedade e foi convidada para fazer a capa de uma das revistas mais famosas de Portugal, a FHM e a partir dai não parou mais de executar publicidades. Adriane não fica só nas publicidades e tv e aceita o convite da Radio Tropical para apresentar um programa diário sobre o universo feminino.



Adriane Garcia integra o elenco da nova série da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), Maternidade. Adriane interpreta o papel da enfermeira Solange Faria. Adriane também faz uma participação na miniserie Voo Directo para o mesmo canal. Alem das séries e curta metragens, a convite da RTP, ela integra na equipe do programa de entretenimento Só Visto. Sendo assim a primeira Brasileira a integrar o quadro de apresentadores de uma emissora Portuguesa.

Adriane atualmente faz parte do programa Cinco Sentidos que vai ao ar todos os domingos pela RTP. Adriane e a primeira brasileira a integrar em uma emissora portuguesa. Adriane Garcia mora em Lisboa.

Adriane também esteve durante o verão de 2012 a integrar a equipa do Programa as 7 Maravilhas praias de Portugal onde viajou pelo País de Norte a Sul para descobrir as Maravilhas Portuguesas.
Adriane também produziu e esteve no comando do programa "a hora da Dri" um programa de variedades, sobre uma visão feminina, na rádio Record FM.

FONTE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Adriane_Garcia

Nenhum comentário: