sábado, 12 de outubro de 2013

Marcos Sabino


Marcos Sabino (Niterói, 27 de Janeiro 1959) é um cantor brasileiro. Ficou reconhecido nacionalmente com o sucesso "Reluz", gravado em 1982, onde lhe rendeu mais de 500.000 cópias do álbum de mesmo nome. Ao longo de sua carreira, gravou dez discos, que venderam mais de um milhão e meio de cópias.



Ganhou três discos de ouro e um de platina, além de troféus recebidos pelas suas composições e interpretações.

Marcos Sabino tem 14 discos lançados e algumas canções de sucesso, sendo seis delas temas de trilhas sonoras de novelas da globo. Algumas de suas canções já foram gravadas por Léo Jaime, Fábio Júnior, Fat Family, Leandro e Leonardo, Jerry Adriani, Dalto, Sampa Crew, Simony  entre outros.



Ao longo da carreira, conquistou seis discos de ouro e três de platina. Entre as canções mais conhecidas estão Reluz (lançada na Festa Nacional da Música de 1982), Na Mira do Olhar (Festa Nacional da Música de 1983), Dança das Horas (novela Tititi ), Uma História de Amor (novela História de Amor ) e Dia de Rodeio.



Toca e compõe desde criança, e chegou até mesmo a estrelar um comercial de um conhecido biscoito, mas é na música que ele recebeu e continua recebendo destaque. Ainda adolescente, integrou a banda de rock Os Inocentes.




Em 1975, fez parte do grupo Antares, juntamente com Gote e Zé Henrique.

Em 1978, integrou o grupo O Circo, ao lado de Fernando Bittencourt, Marcio Bahia, Humberto Resende, Simiana e Marise de Resende. Nesse mesmo ano, venceu o Festival de Miracema, interpretando a canção “Esperança” (Salu). Marcos Sabino é parceiro de canção de nomes como Dalto, Erasmo Carlos, Paulo Sérgio Valle, Sérgio Caetano, dentre outros.



Atualmente continua residindo em sua cidade natal, onde, em casa, possui um estúdio de gravação. Nesse lugar, grava seus próprios discos e faz trabalhos para outros cantores. Um de seus maiores sucessos é Uma História de amor, tema da novela de 1995, gravada por Fanzine.



Em 2009, foi chamado para presidir a Fundação de Artes de Niterói, onde ficou até o Dezembro de 2012. Foi Marcos Sabino quem fez as primeiras edições da Festa da Música de Niterói, evento inspiraod na "Fête de la Musique", que acontece em Paris. Em sua gestão também trouxe o Teatro de Bonecos para praças da cidade.

fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcos_Sabino

Nenhum comentário: