quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Alex Cohen



Alex Cohen um cantor pop romântico, violonista, guitarrista e tecladista carismático e dono de uma voz encantadora é uma revelação da atual música popular brasileira.

Cantor e compositor, Alex Cohen é um fenômeno de comunicação. É um artista, que, com o passar do tempo, vem mostrando seu talento como intérprete, compositor, arranjador, guitarrista e tecladista. Escutar o CD e assistir o DVD somente não nos dá a ideia correta do que ele pode nos proporcionar.

Alex Cohen é um artista com mil facetas. Além do seu talento para compor canções românticas, que falam de amor, não apenas do amor entre um homem e uma mulher, mas do amor maior, do amor por Aquele Cara Lá de Cima, como ele mesmo costuma dizer.


Discografia
*Alex Cohen Declaração
*Alex Cohen Ao Vivo
*Alex Cohen Reluz

Carioca de Copacabana, onde nasceu em um 27 de março, Alexandre Barbosa Cohen, conhecido como Alex Cohen, filho de um advogado que era músico amador, recebeu incentivo ao ganhar sua primeira guitarra aos seis anos de idade. Porém, o instrumento ficou muito tempo guardado no armário, já que o jovem Alex queria era ser surfista...porém, acabou desiludido com o esporte, principalmente pela discriminação dos outros praticantes, que não o aceitavam dentro "da turma". Resolveu então pegar a guitarra, não a que ganhou, mas a própria que o pai usava e guardava de recordação, que resolveu lixar e reformar.


O pai, então, percebendo o interesse do filho, comprou para ele um livro de acordes com todas as músicas de Roberto Carlos e o ensinou a ler as notas musicais.


Alex então, aos 15 anos de idade, tornou-se fã do Rei. Foi mais longe, começou a tocar piano de ouvido e descobriu o teclado. Fez seis meses de aulas de canto e passou a compor. Começou tocando na noite, nos barzinhos de Copacabana, depois em restaurantes no Shopping Downtown, na Barra.


Em 2001 resolveu arriscar em um grande empreendimento: alugou o Garden Hall na Barra da Tijuca e fez um show. Meses depois foi mais ousado: em janeiro de 2002, alugou o Canecão para se apresentar. Acabou sendo descoberto pelo diretor artístico da Universal, Max Pierre.


A simpatia e simplicidade do rapaz conquistou o público. Claro que a interpretação e a emoção dele cantando e tocando é o principal, mas além de talentoso, Alex demonstra ser super simpático.


Interage com o público, faz imitações e o público se diverte com seus personagens. Imita George Michael e Elton John, cantando "Don't Let The Sun Go Down on Me", e satiriza os artistas que se atrapalham na hora de cantar, a principal "homenageada" é a Alcione.

Foi dos shows que nasceu seu primeiro trabalho profissional intitulado “Alex Cohen ao Vivo” gravado em 2003. Além das músicas próprias, apresenta interpretações de grandes sucessos, principalmente da década de 1980, o que atrai um público de idade variada.


Destaque para suas composições como a versão “Perdida de Amor”, para “Lost in Love”, do Air Supply, as baladas pop “Você” e “Essência do Prazer” (esta última, um grande sucesso gravada também por Chitãozinho e Xororó, é um hit entre seus fãs), que cantam o amor de uma maneira toda especial.


Em 2004, foi convidado para participar do projeto Um Barzinho, Um Violão cantando a música “Hotel Califórnia" Lançou a música “Contigo Um Pouquinho”, que fez parte da trilha sonora da novela Essas Mulheres.


Em 2005 lançou seu próprio selo, o Tamu Junto Music e lançou seu segundo CD, Declaração , pela Universal Music, e produzido por Michael Sullivan. Em 2008, mais uma vez foi convidado para participar do projeto Um Barzinho, Um Violão, Novela 70, cantando a música "Meu Mundo e Nada Mais".

Em 2009 tocou durante seis noites no Cruzeiro MSC Música pela Itália e Ilhas Gregas, e viajou em junho para Las Vegas para fazer um super show para convidados Vips no Hotel Bellagio.


A vida do cantor se escreve em músicas, por isso ele mostra em suas interpretações como é movida a emoção. Já está em projeto o lançamento do seu novo DVD, gravado em Dezembro de 2012 no Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

leia mais aqui

fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alex_Cohen

http://cantorasueligushi.blogspot.com.br/2013/03/alex-cohen.html

http://www.alexcohen.com.br/artista.html

Nenhum comentário: