terça-feira, 14 de junho de 2016

Elias Wagner


O cantor Elias Wagner nasceu no Córrego de Santo Antônio, município de Rio Bananal em 09 de junho de 1968. Filho de Orlando Wagner e de Isabela Klippel Wagner, o penúltimo de nove irmãos. Em 1970, quando Elias tinha dois anos, ele não tomou a vacina contra a Poliomielite, e teve paralisia infantil; perdendo o movimento das pernas.


Elias Wagner cresceu ouvindo o pai tocar gaita quando chegava da roça cansado, mas ainda assim tocava todas as noites. 


Elias estudou somente até a 4.ª serie do Ensino Fundamental. Para ir a escola seu pai fez um carrinho de madeira; e todos os dias seu irmão Delmar Wagner “Chico” o levava ao colégio. Na escola Elias já mostrava interesse musical, fazia versos, paródias. Aos 16 anos sua irmã Maria Wagner deu de presente a Elias um violão.



Em 1972, quando Elias tinha apenas quatro anos a sua mãe faleceu . Em 1992 foi o seu pai que faleceu. Sozinho e morando em Governador Lindemberg/ES, Elias conheceu o Emídio, um rapaz que começava a organizar pequenos shows em bares; e assim Elias começa a sobreviver de suas canções. E a população, apoiando o seu trabalho, passa a organizar e promover festas, rifas, para comprar equipamentos para serem usados por Elias em seus shows.


Em 1999 Elias gravou o primeiro CD “Tudo e nada” e a região começa a cantar as musicas de Elias Wagner; Shows em todo Estado do Espirito Santo.


Em 2001 lança o segundo CD “É assim que eu amo” canção que mais tarde em 2006 foi regravada pelo cantor Amado Batista e é sucesso em todo Brasil.


Em 2003 já morando na cidade de Linhares e fazendo shows no Espirito Santo, na Bahia, Minas Gerais Elias lança o terceiro CD “A primeira vez” que é mais um marco na trajetória de Elias.


Em 23/08/2004, com o lançamento do CD ao vivo Elias Wagner lança o primeiro DVD ao vivo na Expolinhares com 17 mil pessoas presentes que cantaram junto com Elias.


A história de Elias Wagner ficou conhecida por todos em 2006 com o lançamento da musica "Eu não tomei a gotinha" que vendeu + de 100 mil copias no Estado.


Elias é tocado nas emissoras de radio do país e acumula admiradores de suas canções que retratam momentos da vida… Fatos amorosos, e musicas motivacionais contando e cantando a sua própria história.


Em 21/08/2015 Elias Wagner é o convidado especial para a gravação do DVD Amado Batista 40 anos com a canção de autoria de Elias “Sou igualzinho a você” e assim segue a história de um homem lutador que acredita no ser humano e na capacidade de cada um e sabe que quando se tem fé; Tudo é possível para quem tem Deus no coração.


Musicas de Elias Wagner que são um marco na trajetória do cantor… ” É assim que eu amo” Sou igualzinho a você” “Restam seis unidades” “A primeira vez” “Meu testamento” “Dois apaixonados” ” Eu não tomei a gotinha” “A luz do seu olhar” ” Um menino sonhador” e + uma serie de sucessos que o povo canta junto com Elias Wagner.


Elias já fez vários shows em todos os municípios do Espírito Santo, no Extremo Sul da Bahia, leste de Minas Gerais e vários municípios do Maranhão. Atualmente, Elias reside no município de Linhares/ES.


Nos shows Elias faz questão de falar sobre a importância da vacinação, das dificuldades que um deficiente físico encontra no meio social, falando da importância do ser humano e de como é possível acreditar em um sonho por mais impossível que pareça…


Ao todo são 12 CDs e 3 DVDs em toda a sua carreira de sucesso e fãs espalhados por todo Brasil.


FONTE

http://www.eliaswagner.com.br/?page_id=9

Nenhum comentário: