sexta-feira, 23 de maio de 2008

Ana e Jorge


"Ana & Jorge" é o nome de um espetáculo de grande sucesso realizado no ano de 2005 em São Paulo com os cantores Ana Carolina e Seu Jorge. O sucesso de público gerou um CD e um DVD com gravações ao vivo. Ao serem convidados pela casa de shows Tom Brasil, Ana Carolina e Seu Jorge não imaginavam o sucesso que a parceria musical alcançaria.


A princípio, os cantores iriam inaugurar o projeto Tom Acústico com apenas um dia de apresentação. A procura foi tão grande que o show se estendeu para outros dois dias. No repertório, cada um canta seus sucessos, além das interpretações em duo, como "É Isso Aí", e uma versão feita por Ana para a canção "The Blower´s Daughter", de Damien Rice.


Sem roteiro, e livre para o improviso, o encontro acaba de ser lançado agora no CD e DVD Ana e Jorge ao Vivo. O disco ao vivo "Ana e Jorge" ganha também edição em DVD. Em shows os cantores e compositores aparecem em momentos solo e juntos tocando músicas próprias e composições de nomes como Lecy Brandão e Chico Buarque, entre outros, em um clima informal de "encontro de amigos pra fazer um som".


Com violões, baixo elétrico, pandeiros e clarinete, Seu Jorge e Ana Carolina apresentam versões acústicas despretensiosas que privilegiam a simplicidade. O cantor abre a noite sozinho, com a canção "São Gonça", do grupo Farofa Carioca.


O sucesso "Carolina", quinta música da noite, é a deixa para Ana Carolina entrar no palco. A partir daí, a dupla apresenta uma primeira seqüência de músicas como "Tanta Saudade", "Nega Marrenta" e o atual hit "É Isso Aí", versão para "The Blower's Daughter". "É Isso Aí" foi considerada a canção de maior sucesso do álbum, sendo lançada como primeiro single.Vendeu 300 mil no Brasil, sendo certificado de três vezes platina.


Ana Carolina tem então seu momento solo, com canções como "Notícias Populares" e "Mais Que Isso", para em seguida receber de novo o amigo para mais quatro músicas --entre elas a swingada "O Beat da Beata"--, que encerram a noite de reunião dos cantores e seus respectivos fãs.


Os extras do DVD trazem mais cenas do show, fotos e imagens da dupla em uma roda de samba interpretando canções de Dona Ivone Lara e outros sambistas.


Você Sabia?

*Celebrando o grande sucesso de Estampado, Ana Carolina lança Ana & Jorge, o álbum que registra um show que a cantora fez em parceria com Seu Jorge em agosto de 2005, em São Paulo. Uma apresentação belíssima em formato acústico, possibilitando que os dois mostrassem suas canções de uma forma mais próxima à maneira como foram criadas. O repertório inclui "É Isso Aí", uma versão de Ana para "Blower´s Daughter" (Damien Rice), do filme Closer, canções das carreiras solo de ambos e dois textos de Elisa Lucinda, musicados pela dupla: "Só de Sacanagem" e "Alfredo é Gisele".



FONTE
Wikipédia

Nenhum comentário: