terça-feira, 27 de maio de 2008

Anna Ratto


Anna Luisa, cantora e compositora, lançou "Do Zero", seu primeiro álbum. “Do Zero” não é sinônimo de “do nada”, afinal Anna Luisa trilha o caminho musical desde sua infância com aulas de canto e violão.

Anna também mostra seu talento como compositora, o álbum vem com metade das músicas de sua autoria, com ou sem parceria com os integrantes da banda, além disso, ela também é uma excelente intérprete, já que sabe escolher o repertório que encaixa com seu estilo e sua voz.

Apesar de ser o primeiro álbum, a cantora já mostra que não é só mais uma moça bonita na MPB, mais que tem muito conteúdo e musicalidade. Das seis canções que são de outros compositores, cinco são inéditas, Pedro Luis que foi um "padrinho" para Anna conta com duas canções, entre elas "Do Zero" em parceria com seu Jorge e a canção "Vale quanto pesa".

Rodrigo Maranhão (conhecido por ter suas músicas gravadas por Maria Rita e outros cantores/cantoras da MPB) não deixou por menos e conta com três canções: "O Osso", "Pra Tocar no Rádio" (música que ele participa) e por ultimo "Ciranda".

A única regravação do álbum é da canção "Um Par" de Rodrigo Amarante, nessa Anna Luisa acrescenta algo novo em uma música já conhecida.

Anna Luisa vai surpreender você, é uma cantora extremamente talentosa, suas canções exploram e muito a musicalidade regional, no caso da "Cabra-Cega" aonde é possível reconhecer o toque do baião, em outra canção ela explora um pouco do pop/reggae e o samba também é lembrado.

Enfim, Anna chegou para ficar e marcar seu nome no cenário da MPB e com certeza vamos ouvir por muito tempo seu nome.

Anna Luisa muda nome artístico para Anna Ratto

Cantora carioca radicada nas noites do Leblon, Anna Luisa está mudando seu nome artístico. Uma cantora de nome similar ganhou na Justiça o direito de usar o nome com exclusividade, pelo fato de tê-lo registrado em 2001. Anna decidiu então mudar seu nome para Anna Ratto (nome de batismo). A cantora continuará fazendo a divulgação de seu novo disco, Girando, com o nome Ratto.

Olá a todos que acompanham o meu trabalho, Venho informar, com todo o respeito a vocês, que estou modificando o meu nome (artístico). A razão é simples, objetiva e 'legal'. Não tem a ver com esoterismo, numerologia ou coisa parecida. O fato é que há outra artista, de nome semelhante, que conseguiu o direito de mantê-lo por ter registrado como MARCA (em 2001), o que juridicamente basta. Ainda que a grafia seja distinta (Anna Luisa x Ana Luiza), a semelhança é problemática. Legalmente, a anterioridade de registro é o que conta. Sendo assim, optei por ANNA RATTO, com sobrenone de nascimento. O Ratto não me soa novo, de verdade, já que me acompanha desde sempre. Continua sendo minha verdade. Sem adição ou subtração de letras. E já 'vesti a camisa' da novidade! Apesar da estranheza inicial e natural que possa gerar, estou apostando na perspectiva da mudança, otimista! Confesso que já sinto renovação no ar. Estamos preparando uma divulgação direcionada e oficial. E queremos contar também com a ajuda de todos vocês para fazermos essa 'migração'! Aos poucos, vai acontecendo. E vamos continuar GIRANDO!! Beijo carinhoso a todos. ANNA RATTO

Anna Ratto - Ouro de Tolo (Raul Seixas) - SOM Brasil GLOBO


Anna Ratto - Tente Outra Vez (Raul Seixas) GLOBO


Anna Ratto - A Maçã (Raul Seixas) GLOBO


FONTE

annaratto

Nenhum comentário: