sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Art Popular




Art Popular é um grupo musical brasileiro, dos gêneros pagode romântico, criado na zona norte de São Paulo no início dos anos 90. Após tocar em bares e boates de São Paulo por 8 anos, o Art Popular lançou seu primeiro disco por um selo independente em 1993, chegando a vender 170 mil cópias e abrindo caminho para um contrato com uma grande gravadora, a EMI.


O segundo CD, "Nova Era", teve vários sucessos, como "Valeu Demais", "Bom-Bocado" e "Iraê", ganhando discos de ouro e platina.


A partir do quarto álbum, "Sambapopbrasil" (1997), o grupo passou a apresentar algumas influências eletrônicas, como na canção "Requebrabum", bem como da música sertaneja, presente na canção "Fricote", com participação da dupla João Paulo & Daniel e do funk em Agamamou, cujo clipe teve coreografia de Nelson Triunfo.


O disco seguinte, "Samba Pop Brasil II", trouxe como convidados o grupo vocal norte-americano Take 6, o cantor Billy Paul, a bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro e do Olodum .

Seu "Acústico MTV", lançado em 2000, teve participação de Jorge Ben Jor e Ebony Vox, além de ser o primeiro trabalho acústico de um grupo desse gênero musical na história da MTV.


No ano seguinte, em 2001, Leandro Lehart anuncia sua saída do grupo que, no mesmo ano, lança o seu disco auto-intitulado, com fortes influências do samba de raiz e gafieira.

No início da primeira década de 2000 um desentendimento num aeroporto, envolvendo a banda LS Jack, acabou em agressões físicas de ambas as partes. O caso foi amplamente divulgado pela mídia e depois esclarecido.



Formação
Formado originalmente por Leandro Lehart (Paulo Leandro Fernandes Soares, 25 de janeiro de 1972), vocalista, compositor e produtor do grupo; Márcio Art (Márcio Ferreira Lisboa, 1 de março de 1967), também vocalista; Denilson Pimpolho (Claudnilson da Silva Franco, 1 de Setembro de 1968), tantã; Tcharlinho (Douglas José dos Santos, 4 de novembro de 1969), pandeiro; Evandro (Evandro Fernandes Soares, 14 de setembro de 1965), repique de mão; e Malli (Marcelo de Lima Oliveira, 23 de outubro de 1968), percussão.

Com a saída de Leandro (que lançou o CD "Solo" em 2001, voltou em 2003 e saiu em 2005), também passou a fazer parte do grupo em 2006 o músico Pelezinho (Wilson Paes), cavaquinho, violão e voz, que deixou o grupo em 2008. No mesmo ano foi substituído por Pedrinho Black, finalista do programa Ídolos.

Atual Formação
A nova formação do Art Popular, conta com Ricardo Lima e Pedrinho Black, que já estão deixando sua marca no Grupo, com canções que registraram grande sucesso de execução em rádios e Tv's, entre elas está "Lugar Lindo" e "Que delícia é você" ambas do DVD "Revolution", e o novo trabalho #Conectado que também registra bons números com as músicas "Mais que a metade", e "Mô".


FONTE

https://pt.wikipedia.org/wiki/Art_Popular

Nenhum comentário: