sábado, 29 de agosto de 2009

Pedro Mariano


Pedro Costa Camargo Mariano Nasceu em São Paulo (SP) em 18 de abril de 1975. Segundo filho de Elis Regina e o primeiro dela com César Camargo Mariano, Pedro Mariano tentou seguir a carreira de arquiteto, mas acabou optando pela carreira que sua mãe havia previsto desde cedo para ele: a de cantor. Começou cantando em shows de escola e gravando jingles. Chegou a ganhar um prêmio de revelação em um FestValda.



A primeira grande apresentação foi ao lado do irmão, o baterista e produtor musical João Marcello Bôscoli, num show em comemoração ao cinqüentenário de Elis Regina, no Tuca, em São Paulo, em 1995. Sentado na platéia estava Ronaldo Vianna, um dos executivos da Sony Music, que acabou levando os dois irmãos para a gravadora. Antes do primeiro disco solo, Pedro participou do disco de estréia do irmão, João Marcello Bôscoli e Cia., cantando em quatro faixas, inclusive Como Nossos Pais, música imortalizada por Elis.



Fã de Al Jarreau e Stevie Wonder, Pedro lançou em 1997 o primeiro disco, Pedro Camargo Mariano (nome com que assinava na época), produzido pelo irmão. No repertório, músicas gravadas pela mãe, como Triste, de Tom Jobim, e As Curvas da Estrada de Santos, e compositores novos como Lenine e Max de Castro. Em 2000, ele voltou à carga com o disco Voz no Ouvido.



Pela gravadora Trama, em 2003, lança juntamente com seu pai, César Camargo Mariano, Piano e Voz. Os dois interpretam pérolas da MPB de diversos compositores, como Rita Lee e Gilberto Gil ao som do piano e voz, faixas como “Deixar Você”, “Dupla Traição”, “Caso Sério” e “Se Eu Quiser Falar Com Deus”.


No ano de 2004, a faixa "A Medida da Paixão", composta por Lenine e Dudu Falcão entrou para a trilha sonora da novela global Senhora do Destino. Este disco, intitulado Incondicional sairia anos mais tarde, já pelo selo do próprio cantor. Também fora escalado para participar do projeto Um Barzinho Um Violão Volumes 3 e 4.


Em 2005, assina novo contrato com a Universal Music gravando o álbum Pedro Mariano ao Vivo em comemoração aos seus dez anos de carreira , com as participações especiais de Luciana Mello e Sandy Leah. O show foi gravado no Teatro Alpha, em São Paulo.



Em 2006 participou da gravação do DVD RoupaAcústico 2.

Em maio de 2007, Pedro lança um álbum com material inteiramente inédito Pedro Mariano 2007, gravado apenas com um quarteto de guitarra, baixo, bateria e teclados. Fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro para seu lançamento. Dedicou o disco à sua filha Rafaela, . O disco também recebeu indicação ao prêmio Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.



Em 2008 gravou participação no DVD do projeto "Um Barzinho, um Violão- Novela 70" com a música "Beijo Partido" de Toninho Horta.



Em 2009 excursionou com a turnê de seu disco Incondicional e lançou seu próprio selo, Nau. Esse disco é uma retomada de seu projeto de 2004 e inclui a faixa "A Medida da Paixão".

FONTE

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Mariano

Nenhum comentário: