segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Celine Dion



Céline Marie Claudette Dion (Charlemagne, 30 de março de 1968) é uma cantora e empresária canadense. Nascida numa família de Charlemagne, Quebec, Celine Dion surgiu como uma estrela adolescente no mundo francófono na década de 1980, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil, hipotecou sua casa para financiar o seu primeiro disco. Em 1990, ela lançou o álbum em inglês Unison, estabelecendo-se como uma das maiores artistas da história da música mundial e outras áreas de língua inglesa no mundo.


Celine Dion ganhou reconhecimento internacional pela primeira vez em 1980. Após uma série de álbuns franceses no início dos anos 1980, ela assinou com a CBS Records em 1986. Durante a década de 1990, assinou com a Epic Records e lançou vários álbuns em língua inglesa. Além disso, deu sequência aos álbuns franceses, tornando-se uma das cantoras mais bem sucedidas da história da música popular.

No entanto, em 1999, no auge de seu sucesso, Celine Dion anunciou um hiato de entretenimento, a fim de começar uma família e passar o tempo com seu marido, que tinha sido diagnosticado com câncer. Ela voltou em 2002 e assinou um contrato de três anos (mais tarde alargado a quase cinco anos, devido ao enorme sucesso) para se apresentar todas as noites em seu próprio Coliseu no Caesars Palace, em Paradise, Nevada.

A música de Celine Dion foi influenciada por gêneros que vão do rock e R&B ao gospel e música clássica. Suas gravações são principalmente em francês e inglês, embora ela também cante em espanhol, italiano, alemão, latim, japonês e mandarim. Embora seus lançamentos dividam a opinião dos críticos, ela é conhecida por sua voz extremamente poderosa e tecnicamente perfeita.


Celine Dion ganhou 2 prêmios Oscar com "Beauty and a Beast" e "My Heart Will Go On", recentemente recebeu o Icon Awards cinco Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano por Falling Into You e Gravação do Ano por "My Heart Will Go On".


Ela é a segunda artista feminina que mais vendeu nos Estados Unidos durante a era Nielsen SoundScan, com seus álbuns Falling Into You e Let's Talk About Love; ambos receberam a certificação diamante.



Além disso, seu álbum de 1995, D'eux, é álbum francês mais vendido de todos os tempos.


Em 2004, após ultrapassar 200 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, ela foi presenteada com o Diamond Award no World Music Awards, tornando-se uma das artistas femininas que mais vendeu de todos os tempos.

Celine Dion continua sendo a artista canadense que mais vendeu na história e uma das artistas recordistas de vendas de discos, já vendeu entre 100 e 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Recebeu mais de 1100 prêmios se tornando a artista viva mais premiada da história da música mundial.

A canção My heart will go on é a canção mais interpretada, e mais premiada de todos os tempos.


Em 2002, Céline volta aos palcos com o álbum "A New Day Has Come" dedicado ao nascimento de seu primeiro filho, René Charles. "A New Day Has Come" estreou como número 1 na Billboard e em mais de 27 países e vendeu cerca de 10 milhões de copias mundialmente[63]. Em março de 2003, estréia em Las Vegas, o espetáculo "A New Day...", onde uma réplica do Coliseu de Roma foi construída especialmente para Dion cantar as suas canções em conjunto com dezenas de dançarinos, e vários efeitos especiais.

O multimilionário espetáculo, que fez Céline lucrar apenas em contrato inicial mais de 100 milhões de dólares, ficou em cartaz por 5 anos - o contrato inicial era de três anos e foi prolongado por mais dois anos, devido ao enorme sucesso junto ao público, ficando em cartaz até 15 de Dezembro de 2007. "A New Day..." foi visto por mais de três milhões de espectadores. Céline Dion encerrou as apresentações do concerto "A New Day" em 15 de dezembro de 2007.


Ainda em 2003, é lançado o álbum "One Heart", que inclui "I Drove All Night", "One Heart" e "Have you Ever Been in Love". Mundialmente o álbum vendeu 5 milhões de cópias.

No ano seguinte, e Céline foi contratada Chrysler para estrelar os comercias da empresa, se tornou a figura principal dos mesmos, que também passaram a ser embalados pelo sucesso "I Drove All Night", o valor do contrato foi de 180 milhões de dólares.


No fim de 2003, foi lançado o álbum em francês "1 Fille & 4 Types", que inclui canções dos maiores compositores da língua francesa, tornando-se um grande sucesso comercial.

Em 2004, em parceria com uma famosa fotógrafa Anne Geddes, a cantora lança um trabalho em homenagem aos recém-nascidos, com o título de "Miracle - A celebração de uma nova vida", no qual contém um livro com 180 fotos, um CD com canções interpretadas por Céline e um DVD com todo making of.


Miracle (Tradução)

Você é um milagre da minha vida
Tudo que eu fiz de bom
E você quebranta meu coração com doçura
E eu confesso que é verdade
Eu nunca conheci um amor como este até você chegar
Você é a razão pela qual eu nasci
Agora eu tenho certeza disso
E eu me derreto de felicidade
Me sinto abençoada por poder te abraçar
A pessoa que eu mais amo
No futuro ainda te amarei mais
Quem poderia te amar mais?
O mais próximo do céu,
Você é o meu anjo
Somente Deus para criar um amor tão perfeito
Quando você sorri pra mim, eu choro
E pra salvar a sua vida eu morreria
Com um romance que é puro de coração
Você é a minha parte mais querida.
Não importa o que isso requeira,
Eu vivo pelos teus desejos,
Esqueço de mim mesma, suas vontades vêm antes
Quem poderia te amar mais?
Não há nada que você possa fazer
Pra me fazer parar de te amar
E a cada respiração
É sempre por você
Você dorme dentro dos meus sonhos e eu tenho certeza
Quem poderia te amar mais?

O álbum vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo.

Em 2005 é lançado o álbum "On ne change pas", com os grandes sucessos em francês da artista, com destaque para uma canção inédita, "Je ne vous oublie pas".

On ne change pas

Je ne vous oublie pas

Em maio de 2007, Dion lançou um novo CD em francês com título "D'elles" (700 000 cópias vendidas).


No dia 12 de novembro de 2007, Céline Dion lançou o seu novo e aguardado álbum em inglês, "Taking Chances", que vendeu mais de 3 milhões de cópias.

DVD "A New Day… Live In Las Vegas"

No dia 12 de dezembro de 2007, o aguardado DVD "A New Day… Live In Las Vegas" foi lançado mundialmente, que vendeu mais de 1 milhão de cópias.


Céline Dion começou sua turnê mundial "Taking Chances" na África do Sul, com um espetáculo em comemoração ao aniversário de Nelson Mandela. A "Taking Chances World Tour", ao todo, passou por mais de 29 países, e 132 apresentações. Encerrou em 26 de Fevereiro de 2009, com uma apresentação em Omaha, nos Estados Unidos.


Em 24 de outubro de 2008, Dion lançou a terceira coletânea em inglês, "My Love: Essential Collection", vendido a mais de 2 milhões de cópias.

Depois de uma turnê mundial que rendeu mais de 300 milhões de dólares em um ano, Céline está aproveitando uma nova pausa em sua carreira, de dezoito meses, que vai aproveitar para tentar ter o seu segundo filho. Celine teve um aborto espontâneo nos primeiros meses de gestação. Após este aborto, Dion engravidou, dando à luz os gêmeos Nelson e Eddy no dia 23 de outubro de 2010.

No dia 27 de Fevereiro de 2011, Céline participou pela 7ª vez da festa do Óscar, tornando-se a artista que mais se apresentou nos Prêmios da Academia. Ela cantou a música "Smile", de Charles Chaplin, durante o 'In Memorian' (momento no qual há uma homenagem às pessoas ligadas ao cinema que faleceram no ano anterior). 

Smile

Além disso, Céline também tornou-se a pessoa que mais participou do famoso programa da Oprah, o Oprah Winfrey Show.


Celine Dion voltou ao Caesar's Palace, em Las Vegas, para residir por mais três anos no Coliseum, onde ela se apresentou com o show "A New Day... Live in Las Vegas". Ela atualmente apresenta o novo espetáculo, que se chama "Céline", junto a uma orquestra de 31 músicos. A nova temporada de shows teve início no dia 15 de Março de 2011 e conta com vários efeitos, incluindo a holografia, luzes laser centrais, situações em 4D e uma queda d'água durante a música My Heart Will Go On ('Titanic' Theme), que encerra o concerto.

O espetáculo é sucesso de crítica e arrecadou 89 milhões de dólares somente nas primeiras 50 apresentações. O repertório está recheado de vários sucessos, incluindo "Where Does My Heart Beat Now", uma de suas primeiras músicas em inglês. Também há homenagens a outros artistas, como nas músicas "Ne Me Quitte Pas" (Jacques Brél), "You'll Have To Swing It (Mr. Paganini)" (Ella Fitzgerald), dentre outras. Há também um medley de músicas-tema de filmes do James Bond.



Depois de uma polêmica envolvendo Daniel Merriweather sobre a música "Water And A Flame", que seria a música título do novo álbum de Céline em inglês, Dion lançou no dia 5 de novembro de 2013 "Loved Me Back To Life", que vendeu 1,5 milhões de cópias.


Em 13 de agosto de 2014, a cantora confirma em seu site oficial o cancelamento de todos os shows de seu show "Céline" em Las Vegas, assim como a prevista turnê na Ásia previamente anunciada, para cuidar da saúde de seu marido, operado em dezembro de 2013 para remover um tumor cancerígeno na garganta. A decisão pôs a carreira de Céline em hiato, assim como aconteceu antes de "A New Day Has Come".


Em meados de 2015 seu marido e Renè Angélil foi diagnosticado novamente com câncer de garganta, o que levou Céline Dion a interromper sua turnê em Las Vegas para se dedicar integralmente ao marido. O prognóstico ainda era incerto, segundo entrevista dada por Céline. Mais tarde, em agosto de 2015, René declara que quer morrer nos braços de Celine, a qual, por desejo do marido, retoma sua turnê em Las Vegas.

Renè Angélil faleceu na mansão do casal, em Las Vegas, no dia 14 de janeiro de 2016, aos 73 anos de idade. O Governo do Quebec ofereceu um funeral de Estado em homenagem à contribuição do marido de Céline ao país. A cerimônia foi realizada na basílica de Notre Dame, em Montreal, no Canadá, a mesma em que o casal celebrou o matrimônio.

Não obstante, o drama de Céline não parecia ter fim, assim, dois dias após a perda de Renè, seu irmão Daniel Dion (59) também veio a faleceu, vítima do câncer.

A revista Billboard publicou em janeiro de 2016 a sua tabela semanal com os concertos mais lucrativos reportados na última semana, sendo que Celine Dion com o Show Celine (Las Vegas) apareceu em 1º lugar, atingindo dois números importantes: 250 concertos e 1 milhão de bilhetes vendidos.


Em 23/02/2016, pouco mais de um mês após ficar viúva e perder um irmão, Celine Dion voltou aos palcos no The Colosseum, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A emoção tomou conta da apresentação diversas vezes, mas o momento mais intenso foi durante a música All By Myself. A estrela não se conteve e não conseguiu terminar o hit, caindo no choro e sendo ovacionada pelo público.


O show começou com uma homenagem ao marido de Celine, Rene Angelil. Um vídeo com fotos do casal foi exibido. A cantora entrou no palco já emocionada e foi recebida de pé pela plateia. A estrela lembrou que o marido a acompanhava em todas as apresentações em Las Vegas, disse que sempre o sentia com ela no palco e que isso não mudaria.

A pedidos da própria artista, os primeiros 20 minutos do show foram transmitidos na web. Além do vídeo, ela cantou Where Does My Heart Beat Now e Because You Loved Me.

René Angélil, marido de Céline Dion, morreu em 14 de janeiro, aos 73 anos. Ele lutava contra um câncer na garganta desde 1998, quatro anos após se casar com a diva. Apenas dois dias após ficar viúva, a cantora perdeu o irmão mais velho, Daniel, de 59 anos, com a mesma doença.

No dia 22 de maio de 2016, o Billboard Music Awards, patrocinado pela revista Billboard, cerimônia que premia anualmente artistas do mundo da música, condecorou a cantora com o Icon Awards, umprêmio em reconhecimento à importância de sua carreira. Durante o anúncio da categoria, feito pelo cantor Seal, o músico convidou o filho mais velho da artista, René-Charles Angelil, de 15 anos, para a entrega do troféu – levando Dion e o público às lágrimas. Em seguida, a cantora, em colaboração da violinista Lindsey Stirling, fez uma performance da faixa “The Show Must Go On”, do Queen, em homenagem ao seu marido, e foi novamente ovacionada pelo público. A apresentação foi a mais impactante da noite, segundo a Billboard.


Celine Dion é a segunda mulher a receber o Icon Awards, a primeira foi Jennifer Lopez. O prêmio é entregue desde 2011 e já homenageou os artistas Neil Diamond, Stevie Wonder e Prince.


Uma semana antes da apresentação, Celine havia lançado a versão em estúdio da canção "The Show Must Go On", feita em colaboração da violinista Lindsey Stirling.

No dia 24 de maio de 2016 é lançado o single em francês "Encore Un Soir", que alcançou o topo dos charts do itunes na França, Suíça, Canadá e Bélgica.



FONTE

http://entretenimento.r7.com/pop/celine-dion-volta-aos-palcos-apos-morte-do-marido-e-do-irmao-e-termina-musica-aos-prantos-veja-24022016

Nenhum comentário: