Já está definida a atração nacional do Carnaval 2011 de Corumbá/MS. A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal prepara para o dia 8 de março (terça feira) o show do cantor Leandro Lehart no palco principal, que será montado na Praça Generoso Ponce e com previsão de início para 1h da madrugada. O evento será aberto a toda população.
O Doutor em antropologia Hermano Vianna escreveu que Leandro Lehart é a síntese da anti-cultura. Suburbano, paulistano, cresceu sob a influência da família paterna, entre seresteiros e chorões. O Samba despertou em Lehart o interesse de se manifestar musicalmente.
Os bailes de Black Music, o breakdance, o hip-hop faziam parte da sua trilha sonora. Mas sua identificação com o samba era tamanha, que aos dezesseis anos Leandro Lehart precocemente já lecionava música em seu quarto cheio de instrumentos musicais por todos os cantos. Desenvolveu seu talento em vários instrumentos. Misturava o samba de fundo de quintal com as batidas da música pop negra, estudou as várias linguagens percussivas da diversidade musical brasileira.
Depois foi chamado pra formar o que seria um dos maiores grupos do novo pagode, o Art Popular, onde, com mais 5 integrantes vendeu mais de 8 milhões de discos, em 16 anos de carreira. Com vinte anos, era produtor, arranjador e multi-instrumentista.
BIO
Leandro Lehart nasceu em 1972 e iniciou sua carreira muito cedo, aos 14 anos de idade em São Paulo. Crescendo em meio às escolas de samba, porém com uma grande influência na música negra americana, Leandro desenvolveu um som de característica única e marcante, ganhando espaço e reconhecimento no meio musical.
Em 1990 Leandro fundou o Art Popular, um dos grupos de samba mais famosos do Brasil, vendendo sete milhões de álbuns em 10 anos. Com o Art Popular Leandro também gravou o Acústico MTV mais caro da história da emissora do Brasil.
Leandro foi considerado o maior compositor da década pela revista Veja e alcançou o ranking #1 do ECAD (Escritório de Arrecadação de Direito Autoral).
Como compositor possui mais de 300 músicas gravadas por intérpretes de projeção nacional e internacional como Jorge Benjor, Jorge Aragão e Alcione, conseguindo atingir o índice de três músicas entre as cinco mais tocadas em 1997 e 10 músicas entre as 50 mais tocadas em 2000, segundo dados oficiais.
No ano de 2003, segundo a Folha de São Paulo, Leandro figurou também entre os compositores mais baixados da internet, mostrando sua versatilidade em atingir diversos tipos de público e mídia.
Em 1999 foi lançado o videoclipe da música Requebrabum, composta e interpretada por Leandro, com participação do jogador de futebol Ronaldo Nazário, gravado no estádio San Siro em Milão e lançado no Fantástico, transmitido pela TV Globo e com grande circulação em todas as emissoras do gênero, como MTV, Multishow e etc.
Como produtor, Leandro gravou álbuns com os artistas Billy Paul, Jorge Benjor, Take 6 (vencedor de 9 Grammy's) e Olodum dentre os mais expoentes, ganhando o Grammy Latino em 2002.
Lançou em 2007 e cd "Vem Dançar o Mestiço", com uma concepção moderna do samba misturando diversas manifestações rítmicas do Brasil, Leandro gravou todos os instrumentos, mixou e masterizou em seus próprios estúdios, e assumiu sua total independência ao lançar o disco e vende-lo somente em shows, ao fim de um ano o projeto atingiria a meta de 100 mil discos vendidos.
No campo social criou o projeto O Samba Cura o Câncer, em parceria com o hospital do câncer de São Paulo, contando com a presença dos maiores artistas dos gêneros samba e pagode, sendo assim reconhecido pela Organização das Nações Unidas como um projeto social inovador.
A Campanha ajudou a construir um hospital importante, o ITACI, instituto de tratamento de câncer infantil, que assiste crianças de todo o Brasil e América do Sul. Considerado gênio da música, Lehart teve suas obras gravadas por vários artistas brasileiros, em todos os estilos musicais e com canções que embalaram gerações país afora.
Leandro implantou como produtor, gravações que mudaram o rumo nas execuções nas rádios no Brasil. Como a música FRICOTE, (grupo Art Popular e João Paulo e Daniel) que trouxe a percussão do samba para o mundo da música sertaneja; REQUEBRABUM, primeiro samba eletrônico a tocar nas rádios; AGAMAMOU, samba-funk ainda recordista de execução nas casas de shows de norte a sul do país; PIMPOLHO misturou o samba raiz com a música eletrônica jamaicana , sucesso internacional gravado por outros artistas em Portugal, Argentina, Itália.
Ele é autor de dezenas de músicas gravadas por artistas como Alcione, Seu Jorge, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, Jair Rodrigues, Daniel, Olodum, Leci Brandão, Exaltasamba, Jorge Benjor, Mv Bill, Banda Natiruts, funkinlata, Fernanda Abreu, Grupo Molejo, Banda Mel, os americanos Take Six e Billy Paul, cantor sul-africano MXO, banda russa Paradush, cantora australiana Rachel Claudio, e outras músicas gravadas por artistas de todos os estilos da música brasileira.
Leandro gravou o seu primeiro DVD intitulado "Samba Pop Brasil Mestiço", que conta com a participação de Seu Jorge, Jorge Aragão, Alcione, Jair Rodrigues, MV Bill, Planta e Raiz, Velha Guarda da Vai Vai, Resgate Coral Gospel, Dança de Rua do Brasil e o artista sul africano MXO.
Lehart foi indicado ao Grammy 2 vezes e vencedor do premio TIM como melhor disco de MPB como engenheiro de áudio do disco JAMELÃO 80 anos. Além de cantor, arranja e produz. Todos os seus discos como artista e produtor são gravados em seus estúdios particulares com a mais alta tecnologia que o mundo da música oferece hoje.
Devido sua ligação com o samba em janeiro de 2011 o cantor lançou o DVD ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA, o qual gravou junto com músicos, ritmistas e percussionistas das principais escolas de samba de São Paulo.
Ensaio de Escola de Samba, não é apenas um projeto, mas um conceito, uma "ponte" entre o passado e o futuro da música popular brasileira.
A música de trabalho do novo DVD, Magalenha http://youtu.be/6EvuteB0wyU, de autoria de Sergio Mendes, já foi publicada no YouTube onde teve mais de 50.000 visualizações em poucos meses.
Depois de promover o vídeo da música MAGALENHA, que faz parte do novo DVD ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA que será lançado em janeiro, a emarket começa uma nova campanha em redes sociais para ajudar o cantor a encontrar músicos qualificados que integrarão sua nova banda. Para isso, além do Twitter, a campanha vai utilizar os outros perfis/canais do cantor no Facebook, MySpace, YouTube, comunidades do Orkut, foruns, sites de notícias, portais de conteúdo e outras redes sociais como o Dihitt, Via6 e outras.
Está disponível, também no YouTubve um teaser com cenas do DVD mostrando partes de diferentes músicas do novo trabalho do cantor que pode ser visto aqui http://youtu.be/ek8bOe-HLfY.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário