domingo, 22 de maio de 2011

Edson


Quando era pequeno, Edson começou a cantar atrás da casa onde morava e logo seu irmão Hudson se juntou a ele, fazendo a segunda voz. O pai observando o talento dos dois, decidiu investir nos filhos; nascendo assim a dupla Pep e Pupi.

A dupla formada pelos irmãos Huelinton Cadorini Silva (São José do Rio Pardo/SP, 23 de agosto de 1974) e Udson Cadorini Silva (Cássia dos Coqueiros/SP, 16 de agosto de 1972), se apresentava em praças públicas, bares, rodeios, bailes, etc. O tempo passou e os irmãos ficaram conhecidos como Edson & Hudson, dupla de cantores sertanejos.

A dupla Edson & Hudson se separarou em 1 de Janeiro de 2010. Em carreira solo, Edson lançou o CD “Edson e você”. A primeira música de trabalho, “Uma canção pra você”, foi bem executada por rádios de todo o Brasil.


Enquanto todos os principais lançamentos do sertanejo estão apostando em grandes produções, Edson (ex-Edson e Hudson) optou por um clima mais intimista. Em seu segundo álbum da carreira solo, o cantor resolveu dividir sua voz apenas com o violão.

"A ideia era ir contra a maré mesmo. E deu certo. O CD já saiu com disco de ouro e a música ?Da Cabeça aos Pés? entrou para a trilha sonora da novela ?Vidas em Jogo?, da Record", comemorou o sertanejo.

A simplicidade do "Edson Voz &Violão" não significa que a produção foi fácil. "Deu mais trabalho fazer este CD do que os outros. Conseguir arrumar a sonoridade levou um tempo", conta Edson. A gravação do disco foi feita na casa do cantor, em Limeira (SP), em três meses.



Mas o fato é que as atenções de Edson agora estão mais voltadas para a gravação do seu DVD ao vivo, no Estância Alto da Serra, na Grande São Paulo, no próximo dia 28. "Nossa história começou alí. Eu queria que o meu primeiro DVD fosse lá também, com todos os meus amigos", avisa o cantor.

Os detalhes da gravação estão sendo mantidos em segredo. A única certeza é que será uma megaprodução, influenciada pelos DVDs internacionais. Além de tocar instrumentos inusitados, como uma harpa, Edson vai entrar no palco usando truques de ilusionismo.



FONTE

DIÁRIO SP

Site Oficial

Nenhum comentário: