sexta-feira, 6 de maio de 2011

Patrícia Coelho


Patrícia Coelho é uma cantora e compositora brasileira. Iniciou a carreira na década de 1990, na cidade de São Paulo, onde cantava jingles para propagandas e atuou em grupos como Suit Combo, com João Marcelo Bôscolli na bateria, e Projeto S, do tecladista Luís Schiavon (RPM).

Lets go the way you know - Patrícia Coelho - Legendado

Ainda nesse período teve um CD lançado pela EMI apenas no Japão, intitulado "Fim da inocência", do qual destacou-se a faixa "Crazy for you", canção em inglês que fez parte da trilha sonora da novela "História de amor", da Rede Globo.

Tocou nos grupos Suit Combo, com o baterista-empresário João Marcelo Bôscoli, Projeto S do ex-RPM Luiz Schiavon e no grupo dance Sect, com o qual lançou hits como "Follow You", "Get Away" e "Wasting My Time" antes de lançar, em 1997 seu primeiro disco solo, exclusivamente no Japão.

Sua carreira começou com a participação na gênese dos Artistas Reunidos da “Trama” e, também, atuando em uma das formações do “RPM” e fazendo “backing-vocal” para os “Raimundos”.

Em 1995, no teatro, participou da nova montagem de "Castro Alves Pede Passagem", de “Jean Francesco Guarnieri” em temporada no “Cultura Artística”.



Neste ano, lançou o disco "SECT", trio com produtor Jorge e Dj Gui Borato pela gravadora “Spotlight Records” e suas músicas, incluindo um tema da novela “Historia de Amor”na TV Globo, chegaram a ser das mais pedidas e tocadas nas principais FM’s de todo país, fazendo deslanchar sua carreira fonográfica.

Em 1997, contratada pela gravadora “Toshiba-EMI”, gravou o CD “O Fim da Inocência” produzido por Daniel Carlomagno. Deste, a canção “All My Love”, interpretada em inglês e português, rapidamente entrou para a “Billboard” americana como uma das mais executadas nas rádios FM de Tokyo.


Patricia Coelho - Natal do Boticário

No Japão, em turnê nacional, lançou e divulgou este seu primeiro trabalho “solo” que contava com participações de Pedro Mariano, Max de Castro e Daniel Carlomagno, companheiros dos Artistas Reunidos.

A turnê japonesa rendeu-lhe um novo contrato, desta vez com a gravadora “BMG”, que em 2000 seu primeiro álbum no Brasil  “Simples Desejo”, produzido por Dudu Marote. Duas de suas faixas foram também temas das novelas da TV Globo: “Uga-Uga”, "Malhacão" e “Um Anjo Caiu do Céu”; mas foi através de sua participação na primeira edição do reality show Casa dos Artistas, do SBT, que Patrícia ganhou projeção nacional, sendo, em seguida, contratada pela Abril Music, gravadora pela qual lançaria seu terceiro disco, Um Pouco Maluca.

No Rock in Rio, em 2001, “Simples Desejo” atingiu o sucesso completo com críticas da revista “Time” e “Time Latin América” destacando o show e considerando-a como uma das melhores intérpretes brasileiras.

Em 2002, após sua polêmica participação em um dos maiores fenômenos de audiência da TV brasileira, a primeira “Casa dos Artistas”, idealizada por Silvio Santos, a gravadora “Abril Music”, na carona do sucesso do programa, comprou seu passe e lançou o festejado “Um Pouco Maluca”. Com este CD Patrícia emplacou um novo tema como abertura da novela e também fez participações especiais como atriz em “Marisol” do SBT.



Após sua última turne em 2004 Patricia participou de vários projetos independentes em 2005 e 2006 tocando em um circuito mais alternativo em Sao Paulo, além de participar de trilhas para desfiles de moda, teatro, cinema e das gravacoes dos cds da banda de rock paulistana "Forgotten Boys".

Em 2007 Patricia Coelho se apresentou com um repertório novo de composições inéditas, incluindo "Veneno", que entrou para trilha do filme "Cheiro do Ralo" de Heitor D'alia.



No teatro também em 2008, participou da trilha de "Como me tornei Estupido", vencedora do prêmio Shell, interpretando a musica produzida por Marcelo Pellegrini "Superstar" dos "Carpenters".

Atualmente Patricia Coelho prepara seu novo trabalho, além de fazer shows com o projeto de releituras "Jazz n' Roll".



FONTE
 
Wikipédia

Nenhum comentário: