domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aline Calixto


Revelação da MPB, Aline Calixto se apresenta, pela primeira vez, no Teatro do Sesi, em Vitória, no próximo dia 18 de fevereiro/2011, a partir das 21 horas. O show terá a participação do expoente da música mineira Flávio Renegado. Já a abertura ficará a cargo da banda capixaba Na Palma.


Aline Calixto é uma das mais promissoras vozes da música contemporânea brasileira. Lançou seu primeiro CD em 2009, pela gravadora Warner Music, o que lhe rendeu o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) como melhor Disco do Ano. Recentemente foi indicada ao Prêmio da música brasileira nas categorias melhor cantora de samba e melhor cantora voto popular. Em 2011, Aline prepara-se para lançar o seu segundo e aguardado disco, que já se encontra em fase de pré-produção.


A cantora, que já percorreu diversos cantos do Brasil, encantando a todos com a bela performance, se apresenta pela primeira vez em Vitória. O show terá participação do expoente da música mineira Flávio Renegado. Já a abertura ficará a cargo da banda capixaba Na Palmas. Esta grande festa do samba acontecerá dia 18 de fevereiro, a partir das 21 horas, no Teatro do Sesi. O ingresso será um item de higiene pessoal (escova de dente, fraldas e roupas íntimas), para atendimento às vítimas da tragédia na Região Serrana, no Rio de Janeiro.


Selecionada entre mais de 180 projetos inscritos no Edital Regional MG 2009 do Natura Musical, a sambista e pesquisadora de Partido Alto (improvisações do ritmo) já realizou 9 dos 12 shows previstos em sua turnê e agora prepara-se para encerrar a sua turnê com três grandes shows no Rio de Janeiro, Vitória e Viçosa (MG). A turnê já passou por Belo Horizonte, Brasília, Juiz de Fora, Uberlândia, Diamantina, Ipatinga, São João Del Rei, Divinópolis e Sete Lagoas.


No Portal Natura Musical (http://www.naturamusical.com.br/) é possível fazer o download legal e gratuito das músicas do CD homônimo que agrega grandes nomes do samba. São eles: Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate e Wilson Moreira, integrantes das velhas guardas cariocas. O álbum lançado em 2009 tem produção musical de Leandro Sapucahy, arranjos de Jota Moraes e produção executiva de Danusa Carvalho.

BIO

A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamado atenção do público e de importantes profissionais da crítica, pela qual é considerada uma das principais promessas da nova geração. Após uma bem-sucedida trajetória no cenário independente, a artista lança seu álbum de estréia, "Aline Calixto", pela gravadora Warner Music.

Carioca de nascimento, porém criada em Minas Gerais, Aline venceu diversos prêmios, entre eles o concurso "Novos Bambas do Velho Samba" edição 2008, realizado pela tradicional casa Carioca da Gema, e participou do carnaval carioca. Também marcou presença em diversas rodas de samba cantando ao lado de bambas da velha guarda como Monarco, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Wilson Moreira, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Vila e de novos talentos como Edu Krieger, Renegado, Rogê, Martinália.

O CD de estreia chegou as lojas dia 25 de junho/2009, com 12 canções inéditas e uma releitura da obra do mestre Monarco e seu filho Mauro Diniz. Aqui, em primeira mão, você poderá conferir a música de trabalho "Tudo que sou", de Toninho Gerais e Toninho Nascimento.


Artistas e jornalistas de peso que tiveram a oportunidade de conferir sua performance, como Monarco e César Tartaglia, comentaram:


"A revelação e a unanimidade do concurso do Carioca da Gema, a mineira Aline Calixto, que veio com um samba diferente de levada mineira. Para mim, Aline é a melhor cantora da atualidade. Ela é minha aposta" (João Pimentel – Jornal O Globo)

"Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência!" (Monarco)

"Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, além de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso" (Walter Alfaiate)

"Não tenho dúvidas de que ela logo estará no primeiro time da MPB" (César Tartaglia – Jornal O Globo)

"Fiquei feliz, olhando, notei o olhar determinado da Aline cantando Sereia Guiomar, um samba de roda que pede o corpo girando, a boca com notas bem abertas e os olhos adiante buscando um marinheiro que se encante à essa voz. Fiquei feliz, sim. Está nascendo uma artista que veio pra marcar seu chão. Ou seu mar, o de sereia" (Moacyr Luz).

"Aline Calixto é a revelação do samba mineiro" (Eduardo Tristão Girão – Jornal Estado de Minas)


FONTE

eshoje

2 comentários:

photo disse...

alem de ser linda! ela tem muito talento!

photo disse...

tempo ao tempo