segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jota Quest


Jota Quest completa, em 2011, 15 anos de carreira e, para festejar, planeja uma turnê por todo o Brasil. "Nós vamos rodar 15 capitais do Brasil com a turnê 15 anos na Moral. Vamos trazer vários convidados para tocar com a gente. A ideia é chegar a um lugar, como Salvador, por exemplo, ligar para os amigos daqui e chamar: 'Vamos cantar?'", disse o vocalista Rogério Flausino.

Além da série de shows, em abril, eles lançam uma coletânea que reúne os principais sucessos da banda em todos estes anos de estrada. Enquanto planejam um novo disco para 2012, além de todos esses projetos, os mineiros estão focados na divulgação de seu recém-lançado CD em espanhol, Dias Mejores.

Amor Maior
Jota Quest
Composição: Rogério Flausino


Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho só
Não é possível...

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Amor de dentro prá fora
Amor que eu desconheço...

Quero um amor maior
Um amor maior que eu
Quero um amor maior, yeah!
Um amor maior que eu...

Eu quero ficar só
Mas comigo só
Eu não consigo
Eu quero ficar junto
Mas sozinho assim
Não é possível...

É preciso amar direito
Um amor de qualquer jeito
Ser amor a qualquer hora
Ser amor de corpo inteiro
Um amor de dentro prá fora
Um amor que eu desconheço...

Quero um amor maior
Um amor maior que eu
(Que eeeeeu!)
Quero um amor maior, yeah!
Um amor maior que eu
Yeah! Yeah! Yeah!...

Então seguirei
Meu coração até o fim
Prá saber se é amor
Magoarei mesmo assim
Mesmo sem querer
Prá saber se é amor
Eu estarei mais feliz
Mesmo morrendo de dor, yeah!
Prá saber se é amor
Se é amor
Wooou!

Quero um amor maior, yeah!
Um amor maior que eu
(Que eeeeeu!)
Quero um amor maior, yeah!
Um amor maior que eu
Um amor maior que eeeeeu, YEah!

Maior que eu
Um amor maior que eu
Maior que eu
Um amor maior que eu...!

O Jota Quest gravou recentemente o clipe da música Na Moral em espanhol. A canção faz parte do álbum Dias Mejores, lançado em 2010. O trabalho inclui hits como: Fácil, Encontrar alguém e Mais uma vez, todos na língua latina.



Filmado em Buenos Aires, o vídeo é dirigido pelo argentino Nahuel Lerena e conta com as participações especiais de Emmanuel Horvilleur e Dante Spineta, da dupla (IKV) Illya Kuryaki and the Valderramas, que também marcam presença no CD. O clipe ainda não tem data de estreia.



BIO

Jota Quest é uma banda de rock alternativo formada em Belo Horizonte, em 1993. Nasceu com o nome Jay Quest, posteriormente transformado em J. Quest, por inspiração do desenho animado Jonny Quest e da banda de acid jazz Jamiroquai.

Aliás, foi por gostar de black music (soul/funk/disco) e acid jazz que o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca resolveram formar uma banda. Em seguida, o guitarrista Marco Túlio Lara e o tecladista Márcio Buzelin juntaram-se ao grupo. Só faltava, então, um vocalista. E após testarem nada menos que dezoito candidatos, Rogério Flausino foi o feliz eleito. Escolha que a história de quase 15 anos da banda mostrou ser das mais acertadas. Para não serem processados pela Hanna-Barbera, o grupo teve de mudar o nome da banda para Jota Quest no final da década de 1990.

Em 1996, foram contratados pela Sony Music e gravaram o primeiro álbum J. Quest, com músicas que ficaram tão conhecidas que tocam até hoje nas rádios, caso de "As Dores do Mundo" (de Hyldon) e "Encontrar Alguém".





Nessa época, a banda exibia um visual exótico, com roupas em estilo anos 70 e perucas (que foram abandonadas após serem roubadas em um programa de TV).

O grupo fez seu primeiro show como J.Quest inspirado no desenho animado Jonny Quest e na banda de Acid Jazz Jamiroquai, ideia do baixista PJ (ainda que nenhum dos integrantes fosse fã do desenho).

Na época, o grupo circulou pelo circuito de bares e faculdades de Belo Horizonte e chegou a reunir mais de 2.000 pessoas por apresentação. Com isso, a banda foi conquistando espaço.

Através da Sony Music, foi lançado o primeiro CD oficial em agosto de 1996. O visual dos anos 70, representado na capa do álbum de estréia por roupas características e enormes perucas black power da época, agradaram ao público e à mídia. Não demorou muito para as músicas "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" – sucessos em Belo Horizonte - conquistarem as rádios de todo o Brasil.

Em 1998, já assinando como Jota Quest, a banda lançou seu segundo álbum De Volta ao Planeta..., consolidando sua carreira em todo o país. A música "Fácil" foi uma das faixas mais tocadas da época e o grupo conquistou seu primeiro Disco de Platina por vender mais de 250 mil cópias do disco.



Em 2000, lançaram o CD Oxigênio com várias baladas românticas como "Dias Melhores", que até hoje é uma das músicas mais pedidas pelos fãs em apresentações da banda. Em 2001, vio o Discotecagem Pop Variada, mais um sucesso de público e de vendas.

Em 2002, Rogério Flausino foi convidado pela Disney para cantar a versão brasileira a trilha sonora do filme Planeta do Tesouro. A música se chama Estou Aqui (I'm Still Here - em inglês).

Com o sucesso deste último trabalho, o Jota gravou, nos dias 1 e 2 de maio de 2003, o CD e DVD MTV ao vivo, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com transmissão na MTV Brasil. Primeiro "ao vivo" do grupo, o trabalho, reuniu seus maiores hits e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde.

No mesmo ano, eles foram os únicos em toda a América Latina a serem convidados para participar da trilha sonora do filme Homem Aranha 2 com versão para o tema do desenho animado do herói (regravada anteriormente pelas bandas Ramones e Aerosmith) com letra de Rogério Flausino.

Após quatro anos sem lançar um CD com inéditas, o grupo se isolou em seu estúdio em Belo Horizonte para gravar Até Onde Vai, que chegou às lojas em outubro de 2005 e, desde então, se mantém entres os cds mais vendidos do país.

Dez anos depois do lançamento do primeiro CD, a banda marca presença no cenário pop rock brasileiro. Ao todo são seis CDs, milhares de shows e recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA e, recentemente, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa, dividindo palco com Carlos Santana e Roger Waters.

Em 2007, Rogério Flausino recebeu o Prêmio Multishow de melhor cantor do Brasil. Ainda no mesmo ano, no dia 13 de Agosto, tornou-se pai de sua primeira filha, Nina.

Em 2008, a banda lança La Plata, gravado no estúdio Minério de Ferro, após três anos da gravação do até então último álbum, Até Onde Vai que de 2005 foi a turnê mais longa do Jota Quest, chegando a lançar o DVD Até Onde vai, que foi gravado no dia 3 Setembro de 2006, no Anfiteatro Pôr-do-Sol em Porto Alegre.

O CD La Plata, já faz sucesso nas rádios com as músicas "La Plata" que está na trilha sonora da novela da Rede Globo "Cama de Gato", e a balada romântica "Vem andar comigo", muito bem tocada e tema da novela Caras e Bocas, da Rede Globo, juntamente com uma faixa mais antiga que é De volta ao planeta, nome do segundo CD da banda de 1998.



No final de Julho, o terceiro single "Seis e Trinta" foi lançado nas rádios e o videoclipe saiu em Setembro. A canção está começando a apontar nas paradas de sucesso, entre as 15 mais tocadas, se tornando um hit.

Em Novembro de 2009 é lançado a balada "Único Olhar", faixa nº 7 do La Plata e em 2010 é lançado "Tudo me faz lembrar você".



No segundo semestre de 2010, o Jota Quest, lançou para o mercado latino o seu primeiro álbum em espanhol, intitulado de Dias Mejores. O álbum foi lançado primeiramente na Argentina.




FONTE




Um comentário:

Danúbia Vasconcelos disse...

Gostei muito desse post, especialmente pq fala da minha banda preferida : Jota Quest.
Ah, então gostaria q vc desse um pulinho no meu , bem ele não fala sobre música sobre o q eu gosto e o q quero expressar:
http://dansempreassim.blogspot.com/