terça-feira, 17 de junho de 2008

Nechivile


O Grupo Nechivile formado por: EDUARDO MELO (vocalista), LÉO DI CASTRO (tecladista e vocal), JUNIOR MELGAÇO (contrabaixo e segunda voz) e com os seus músicos de apoio: LOBÃO (guitarrista), NEY (violão) LUCIANO (baterista) JANDERSON (sanfoneiro), surgiu em 1998.

Em 1999 o Nechivile gravou o primeiro CD, lançado somente no Estado de Goiás pelo selo Goiano ESTRADAS. Atingindo boas proporções levando em conta ser o primeiro trabalho Fonográfico, vendeu 5.000 copias. As músicas que se destacaram foram: Cowboy de Pia (Jeff Garcia/Carlinhos Santos), Nos rodeios do País (Jeff Garcia), A paixão é Como um Laço (Jeff Garcia) e Gomo de Mixirica (André 14 Voltas). Para o lançamento do CD o Nechivile fez 40 SHOWS.

Em 2001 o Nechivile gravou seu segundo CD, o primeiro a nível nacional lançado então pelo selo ESTRADAS e a SOM LIVRE (GLOBO). Vendeu mais de 20.000 cópias originais por todo o BRASIL. As músicas em destaque foram: Queimando Gasolina (Sergio Porto/Gláucio), A Cana Perde a Paia (Edu Spartacos), Arapuca (Itamaracá/Solevante/Mangabinha) e Gomo de Mixirica (André 14 Voltas).

De 2001 a dezembro de 2002 o Nechivile fez 65 SHOWS por todo Brasil.

Em 2003 o grupo lançou o terceiro CD: NECHIVILE ACÚSTICO AO VIVO, segundo a nível nacional, lançado também pelo selo ESTRADAS e a SOM LIVRE (GLOBO).

Emplacou em quase todas as rádios do Brasil, destacando-se varias músicas como: Vem me Amar(Fabrício/Marcelo), Era Só Pra Ficar(Everton Matos/Rivanil/Jairo Góes), Forró Doido (Jeff Garcia), Por toda Vida (Everton Matos /Rivanil/Jairo Góes), Prá Sempre Quero Amar (Jeff Garcia/Junior Melgaço), Tente Entender (Everton Matos//Jairo Góes) e Amor Perfeito, entre outras.


Com este trabalho o Nechivile se consolidou definitivamente em todo o Centro-Oeste do Brasil e no cenário da música sertaneja do país. Para se ter uma idéia, a música VEM ME AMAR com menos de 60 dias de lançamento já era sucesso nacional e por causa da grande aceitação, a REDE GLOBO convidou o grupo para participar do programa: “JOVENS TARDES”, apresentado aos domingos.



O Nechivili ficou surpreso ao saber que o seu hit de SHOW "Gomo de Mixirica" foi cantado por DOMINI, no Big Brother Brasil 3, isso fez com que o Nechivile passasse a ocupar um grande espaço no cenário da música em todo o País. Fizeram grandes shows, com públicos até de 20.000 pagantes.

O grupo também fez shows para Rádio Liberdade FM, mais de 80.000 pessoas nos shows: “LIBERDADE FAZ A FESTA” em Belo Horizonte – MG. Só para se ter uma idéia da aceitação deste CD, os fãs não o encontravam nas prateleiras das lojas de nenhum lugar do Brasil, “ESTOQUE ESGOTADO”. De março de 2003 a dezembro de 2004 o Nechivile fez mais de 160 shows por todo o Interior do Brasil.

Em 2005 o Nechivile lançou o CD NECHIVILE ACÚSTICO AO VIVO 2 e também lança seu DVD NECHIVILE ACÚSTICO AO VIVO, uma junção do repertório dos dois CDs acústicos gravados pela banda. O DVD com altíssima qualidade de imagens foi produzido por: Gláucio (produção executiva) Geovane Fernandes (produção musical) e Anselmo Troncoso (direção geral). (SOM LIVRE), dando continuidade a fórmula que deu certo no NECHIVILE ACÚSTICO AO VIVO.

Um CD e DVD romântico, dançante com um repertório bastante eclético e de grandes sucessos aprovados pelo público de todo o País. Trazem também as Faixas: Amor sem fim, Saudade Matadeira, Pago Pra Ver, A gente se enrosca, Quero, Coração, Meu Melhor amor (destaque) e o Bônus Track: “Por Toda Vida”. Em 2005 o Nechivile fez mais de 100 shows por todo o país.

Em 2006 o Nechivile alcança mais um recorde em sua carreira: cumpriu uma agenda de mais de 160 shows por todo o País, arrastando multidões por onde passou, um público estimado em mais de 1.200.000 pessoas. Outro recorde alcançado pelo grupo é a vendagem de seu novo CD E DVD hoje um dos mais vendidos do Brasil. Definitivamente neste ano, o grupo Nechivile se consolidou no cenário da música sertaneja moderna de todo o Brasil.

Em 2007 o Nechivile dá passos importantes em sua carreira, faz grandes parcerias por todo o interior do Brasil e também lançou Volta Pra Minha Vida, que está no CD e DVD - gravado em Abril de 2008, com mega estrutura de luz e cenário.



Lindos sonhos que a gente viveu
Faziam parte de uma verdade
Em outros braços você se escondeu
Fiquei perdido
Brigando com a saudade

Eu até ja me esqueci
Que ainda posso amar
Quando eu saio por ai
Só sei te procurar
Seu calor ficou na minha pele
E não quer sair
Da armadilha de uma paixão
Não da pra fugir

Pega esse telefone e me liga
Volta pra minha vida
Volta pra minha vida

O meu coração está num beco sem saída
Volta pra minha vida
Volta pra minha vida

volta pra minha vida...

O NECHIVILE encerrou sua turnê/2007 com 160 shows realizados nos mais diversos estados do Brasil.

Em 2008 o Nechivile participou de grandes programas de TV, como: GUGU (SBT), Terra Nativa (Band), Programas da TV (Gazeta) entre outros. Começou a ser muito bem executado nas rádios do estado de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Nordeste.


O grupo gravou em Abril de 2008 o seu segundo DVD na Atlanta Music Hall em Goiânia, com um público presente de mais de 10.000 pessoas e uma produção cinematográfica produzido por Gláucio Toledo e Anselmo Troncoso.

O DVD do Nechivile lançado em novembro/2008, pela gravadora SOM LIVRE, deu destaque a música "Você do meu lado".


FONTE

wikipédia

2 comentários:

Unknown disse...

Q bom que vcs voltaram...
Amo as musicas de vcs!

Ed disse...

Por onde anda o Jeff Garcia que era da banda até o CD de 2001? Eu estou procurando por ele e não encontro nenhum trabalho depois desse CD.