quarta-feira, 4 de junho de 2008

Banda D3


A banda D3 que surgiu em 2003, é de Presidente Prudente/SP e conta com dois integrantes: Luiz Liria Bernardi e Daniel Boigues Prudêncio.

O nome D3 assim ficou, porque no início eram três integrantes, “ai ficava banda De 3 integrantes” diz Luizinho, com a saída de um deles Daniel já encontrou outra definição para o nome “Agora a banda é ele e eu, a galera seria o 3° elemento da história”.

Os instrumentos principais usados pela banda são o violão e o cajón (instrumento de percussão peruano muito utilizado em músicas flamencas), mas “na verdade, a gente tem aparelhagem de DJ, tem um teclado, tem guitarra...” explica Daniel.

Cantam de Lobão à NX Zero, “A gente pega a música que já tocou ou que está tocando agora nas rádios, pega ela e deixa com a nossa cara” diz Luizinho, que ainda completa: “A gente acaba pegando alguns sons que a galera considera um axé e faz com uma cara nossa, ai o cara vê e fala: ‘Pô! Essa música é a Ivete Sangalo que canta’, a música fica com a cara da D3”.

A banda que já tinha um CD gravou em março de 2007 seu primeiro DVD. Foram mais de 5.000 pessoas que lotaram o Ginásio do Tênis Clube de Presidente Prudente. Como Daniel define, o DVD foi um grande divisor de águas para a banda: “A gente tinha dificuldade de mostrar o que era, fica muito difícil vender um show pra um contratante que nunca viu (...), como iam confiar numa banda de duas pessoas?”.

Além dos covers, o DVD conta com seis músicas próprias: “Cada Pedaço”, “Rio sem Água”, “D3”, “Não me olhe assim”, “Cristina” e “Mais além”. Todas elas e as versões dos sucessos regravados por eles, você pode conferir no site da banda.

Você Sabia?
*A banda possui um repertório eclético, composto por rock, pop, rap, MPB e música eletrônica.

*A Banda D3 se apresentou no Festival de Inverno em Bonito e depois em Aquidauana/MS, em abril de 2009.

*A banda paulista “Acústico D3", formada desde 2003 por Luiz Liria Bernardi e Daniel Boigues Prudêncio, em 2007 realizou o sonho de todo músico, gravou seu primeiro CD+DVD ao vivo, no palco do Ginásio Tênis Clube da cidade natal da banda, Presidente Prudente, onde mais de 5 mil pessoas prestigiaram o evento.

Mais Além - Banda D3


More than Words - D3 - DVD ao vivo


Mania de você/Light my fire - D3 DVD ao vivo


FONTE

LETRAS.COM

Nenhum comentário: