sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lu Alone


A  cantora, compositora e pianista Lu Alone, de Belo Horizonte, congrega na Igreja Batista da Lagoinha. Ela tinha dois anos de idade quando a Ana Paula Valadão lhe ensinou a entoar as primeiras canções... (aqui)

Lu Alone fez pocket show gratuito na terça (dia 8), às 19h , na Fnac do Shopping Morumbi. Em seguida promoveu sessão de autógrafos. Após o sucesso de Not the Right Day, tema dos personagens Jorgito (Rafael Cardoso) e Desireé (Mayana Neiva) na novela da Globo Ti-ti-ti.


A cantora de 17 anos terá mais um single na TV, a música Girls Can Rock fará parte da trilha sonora de Malhação neste ano. Ouvir a música na novela é a realização de um sonho. "Estava sem esperança de conseguir, porque é algo muito difícil de acontecer. Foi surpreendente."

A música passou a fazer parte de sua vida quando ainda era muito novinha. "Comecei a compor aos 5 anos. Como não sabia escrever, meus pais gravavam. Quando fiz 6 anos, pude participar de um CD infantil. Ao entrar na gravadora falei para o meu pai: é isso que eu quero fazer para sempre."


Na infância, morou nos Estados Unidos e, ao voltar para o Brasil, foi alfabetizada em escola americana; por isso, suas composições são em inglês. "A música já vem na minha cabeça assim, é algo natural." A novidade é que Lu já tem planos para o segundo CD, que deve conter letras também em português.

Para compor, a adolescente encontra inspiração no seu dia a dia e no das amigas. "São meus sentimentos e, às vezes, casos que acontecem com meus amigos." Entre as preferidas estão: Baby, Where are you e Not the Rigth Day. " Essas histórias aconteceram comigo; é como se uma música completasse a outra."



Lu faz de tudo para conciliar a vida artística com a estudantil. "É coisa de louco isso. Como viajo bastante, falta na escola e tenho de repor as matérias com aula particular. Quando estou viajando, não tenho como estudar. Tem hora que é estressante, mas necessário.

Lu se define como uma menina que gosta muito de rock. E que sabe onde quer chegar com a sua música. “Quando eu canto, quero realmente me soltar, contar coisas verdadeiras, dizer o que estou sentindo.” E quem quiser conferir se as intenções batem com o resultado, que vá direto à faixa de abertura de Lu Alone, “Girls Can Rock”, canção de pegada firme, mensagem direta e sabor de chiclete, que já teve mais de 50 mil execuções no MySpace (http://www.myspace.com/lualone) da cantora. Prova de que garotas não sabem só desenhar borboletas e rosas – elas sabem fazer rock, e do bom! Prova também de que o Brasil pode muito ter uma estrela teen do nível de Demi Lovato, Selena Gomez e os Jonas Brothers.



O álbum Lu Alone foi lançado em abril de 2010 e desde então Lu viu sua carreira decolar. Em abril abriu a turnê do fenômeno teen Isa TKM em Belo Horizonte e da cantora norte-americana Demi Lovato em seus shows no Rio de Janeiro e São Paulo. Em maio, o canal a cabo Multishow exibiu um reality show sobre sua vida com 15 episódios, em setembro cantou na abertura do show do cantor teen norte-americano Drake Bell em Belo Horizonte e se apresentou no Prêmio Multishow ao lado da banda Cine, além de ter ficado entre os cinco finalistas na categoria revelação.

Seu single “Postcard” integrou a trilha sonora internacional da novela Escrito nas Estrelas, da Rede Globo, e a canção “Not the Right Day” é música tema da personagem Desirré (Mayana Neiva) na novela Ti Ti Ti.



FONTE

Nenhum comentário: