sábado, 5 de fevereiro de 2011

Rio Music Conference

O Rio de Janeiro veste-se de capital latina da Música Eletrônica mais uma vez. Além do Rio Parade em Julho (com mais de 120 DJS, 11 horas de duraçãs e 20 “Lovemobiles”, um nome moderninho para o Trio Elétrico), o Rio volta a sediar mais uma edição do Rio Music Conference entre os dias 2 e 8 de março na Marina da Glória.

O RMC é maior encontro de música eletrônica e entretenimento do Hemisfério Sul com feira de negócios com palestras, seminários, workshops e encerramento com apresentações de alguns dos melhores DJs do mundo.



O RMC é considerado um dos mais importantes encontros do mundo, ao lado da ADE (Amsterdam Dance Event) e da Winter Music Conference (WMC). Ele começa na semana que antecede o Carnaval e só termina na terça-feira seguinte.

Os primeiros dias são dedicados exclusivamente aos workshops, palestras e painéis. Durante a feira, empresas e profissionais de vários setores ligados à música e ao entretenimento poderão aproveitar o momento para fazer negócios: comprar e vender produtos, informações ou serviços. Empresas como Pioneer, D.EDGE, Privilege, Uplifting, AIMEC, ElectroMag, HouseMag e DJCOM já confirmaram presença.

O Rio Music Conference é um ambiente para fechamento de negócios, networking entre executivos do mercado, artistas e fãs, difusão de informações e, claro, palco de apresentação para os maiores nomes da música eletrônica mundial.

Haverá também palestras sobre diferentes assuntos do mercado e workshops com os melhores profissionais da cena musical. Ambos foram montados com sugestões dos Embaixadores RMC. Nos últimos meses, o RMC promoveu road shows pelo país visitando as principais capitais da cena eletrônica nacional, mobilizando as pessoas que movem esse mercado localmente e convidando DJs, empresários, músicos e jornalistas a atuarem como embaixadores do encontro.

Um pólo de convergência do mercado que coloca o Brasil no mapa mundial dos negócios de música e entretenimento, apresentando o país a players internacionais.

O Rio Music Conference foi criado em 2009 para agregar produtos e informações de um mercado que se encontrava então fragmentado e disperso, mas que já batia mais de 3 bilhões de dólares por ano.

Em 2011, a expectativa é reunir mais de 20 mil pessoas e movimentar R$ 20 milhões em negócios.

São dois dias de workshops, painéis e feira de negócios, com as maiores novidades e lançamentos do setor, encerrados em cinco dias de intensa programação de festas com mais de 40 atrações internacionais e nacionais, em pleno carnaval carioca.

A feira de exposições mostra uma indústria que cresce e profissionaliza-se a cada ano: são agências de DJs, gravadoras, empresas de tecnologia e equipamentos; hardwares e softwares; club labels, DJ shops, rádios online, veículos de comunicação, plataformas de mídia e outros produtos e serviços da indústria da música e do entretenimento.

Os painéis e workshops abordam questões tecnológicas, mercadológicas, artísticas e profissionalizantes, trazendo conhecimento e informação, por meio da participação dos principais profissionais do mercado, jornalistas e experts.

Na área chamada de Village, novos nomes do mercado fazem a trilha sonora em um espaço democrático e relaxante, com bares, restaurantes, wi-fi e um business lounge. O lugar para a troca de cartões profissionais e experiências e com oportunidades para novos negócios.

Entre os dias 4 e 8 de março, o Rio Music Conference faz sua festa com os maiores nomes da música eletrônica, em dois palcos: Copacabana, o grande calçadão do mundo, mainstream, e Ipanema, a pista de vanguarda com novidades do setor. Fatboy Slim, Axwell, Bob Sinclar, Kaskade, Armin Van Burren, Booka Shade, Trentemøller, dOp, Dubfire, Dave Clarke, Carlo Lio, Marky BSB Murphy, Maurício Lopes, Flow & Zeo, Pareto e Diogo Reis, entre mais de 40 atrações, são alguns dos destaques do line up.



RMC NewsLoja oficial do RMC

Até o dia 1º de março, a DJ residente Carla Multedo recebe um ou dois convidados por dia, na DJ’s House, loja oficial do RMC, localizada no terceiro piso do shopping Fashion Mall. Neste final de semana, ela recebe o DJ Nepal no sábado (5) e Marcelo Cic, um dos integrantes do Ask2Quit, no domingo (6), juntos eles comandarão as picks ups no local.

A DJ’s House é um ambiente com o lifestyle dos amantes da música eletrônica e um ponto avançado de informações sobre o RMC 2011, com venda de ingressos e camarotes em condições especiais e sem taxa de conveniência. Tudo isso com um bar Absolut, operado pela 00 Cozinha Contemporânea, com venda de drinks e tapas, além da distribuição de brindes do RMC 2011.

FONTE
riomusicconference

Nenhum comentário: