Banda surgida no ano de 2001 na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Com um trabalho ligado ao baião, ao chótis e a outros gêneros nordestinos, a banda é reconhecida no Rio de Janeiro como "banda de forró pé de serra", tendo em vista os instrumentos peculiares que a compõe, entre os quais o zabumba, o triângulo e a sanfona, além do violão e da flauta. Integrada por Daniel Guerra (Daniel de Oliveira Melo: violão e voz), André Mello (flauta e vocal), Fernando Azevedo (sanfona) e Júnior Domingues (zabumba e vocal).
A banda já se apresentou ao lado de grandes ídolos da MPB, entre eles Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, Beto Guedes, Sá & Guarabira, Elba Ramalho, Alceu Valença, Oswaldo Montenegro, Sá e Guarabira, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo, Luiz Melodia, Trio Nordestino, Frank Aguiar e Falamansa.
Entre os vários shows e espetáculos próprios, destacam-se feiras agropecuárias, festivais de música, casas de espetáculos e diversas lonas cuturais do Estado do Rio de Janeiro, além de apresentações em outros estados, entre os quais Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Bahia.
Além do repertório autoral, o grupo também toca covers de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Gordurinha e Heitor Villa-Lobos, entre outros.
Em 2002 lançou o primeiro CD de nome "A hora é essa", com faixa-título de autoria de Daniel Guerra.
No ano de 2006 lançou o CD "Estação pimenta" no qual foram incluídas as composições "Cobra coral" (Daniel Guerra e Robson Gabiru), "Sobre os trilhos" (Daniel Guerra e Renato J. Andrade), "Vendedor de biscoito" (Gordurinha e Nelinho), "Refúgio das pedras" (Daniel Guerra e Renato J. Andrade), "Não vou sair" (Celso Viáfora), "Vento do Nordeste" (Daniel Guerra e Robson Gabiru), "Feira de Areia Branca" (Daniel Guerra e Renato J. Andrade), "Como a noite de São João" (Daniel Guerra e Robson Gabiru), "A sorte é cega" (Luiz Guimarães), "Cabelo ao vento" (Daniel Guerra e Renato J. Andrade), "Tinguá" (Daniel Guerra e Robson Gabiru), "Um beijo teu" (Wilson Bizzar), "Bento, que Bento é o frade" (Daniel Guerra e Robson Gabiru), "Cadê cadê" (Daniel Guerra e Renato J. Andrade) e "Calango doido" (Daniel Guerra e Robson Gabiru).
Além dos músicos do grupo, o disco contou com a participação especial de Guilherme Rocha (percussão), Durval Pereira (percussão), Beto Souza (do Trio Nordestino / sanfona), Eron Lima (sanfona), Jorge Canaan (violão), Franklin Gama (bandolim e baixo) e Marcelo Bernardes (flauta e clarinete).
Em maio de 2007 a banda gravou o primeiro DVD em show apresentado na Casa de Espetáculos RioSampa, uma das principais do Rio de Janeiro.
O DVD "Forró Pimenta do Reino ao Vivo" contou com direção de Otto Guerra e participação especial do sanfoneiro Beto Souza, do Trio Nordestino, sendo incluídos os principais sucessos dos dois discos anteriores da banda e ainda as músicas "Coco da chegada" (Daniel Guerra), "Proibido cochilar" (Antônio Barros), "Forró no escuro" (Luiz Gonzaga), "O canto da ema" (João do Vale, Alventino Cavalcante e Ayres Viana), "A hora é essa" (Daniel Guerra), "Vida de viajante" (Luiz Gonzaga), "Eu daria" (Daniel Guerra e Wilson Bizar), "Bela menina" (Fubá de Taperoá e Lereu do Pandeiro), "Anunciação" (Alceu Valença), "D' Oxum" (Gerônimo e Vevé Calasans), "Trenzinho do caipira" (Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar), "Lamento sertanejo" (Dominguinhos e Gilberto Gil), "Alcalino" (Luís Dilah), "Banquete dos signos" (Zé Ramalho), "Ciranda de Lia" (Domínio Público), "Linda morena" (Luciana Menezes) e "Frevo mulher", de Zé Ramalho.
FONTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário