quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ney Marques

O Bandolin Elétrico é um grupo instrumental formado por Ney Marques (bandolin), Zé Antonio (piano), Beto (violão), Luizão (percurssão) e Bosco Fonseca (baixo). O grupo existe há quase dez anos e mantem uma proposta interessante de mesclar elementos do jazz, do choro, do pop e da musica regional; tocando composições próprias e pérolas de Jacob do Bandolim, Pepeu Gomes, Sivuca, Pat Matheny, Beatles e Armandinho...


O bandolinista e violonista Ney Marques se prepara para o show de lançamento de seu segundo CD solo. Com composições próprias e interpretações de artistas como Jacób do Bandolim, Pixinguinha, Sivuca e Pat Metheny, o instrumentista faz uma viagem pelo choro, rock, jazz e frevo.

Além de suas interpretações personalistas, Ney Marques introduziu para esse trabalho uma guitarra baiana MIDI. A pedido do bandolinista, o luthier Ivan Freitas da Music Maker desenvolveu esse instrumento único, que produz uma variação enorme de trimbres, como a cítara, o banjo, o violino e todos os outros instrumentos de cordas.

Para o show, Ney Marques convidou para subir ao palco, músicos que o acompanham há mais 20 anos de carreira na música, com Zé Antonio (teclados e arranjos), Dadi (Bateria), Ítalo Peron (Violões e
guitarra) e Bosco Fonseca (Baixo Acústico). Além disso, Ney terá a participação especial da cantora e compositora Lucinah.

Bandolinista , guitarrista e violonista, Ney Marques é músico profissional há mais de 25 anos e começou a carreira trabalhando com Ney Matogrosso. Desde então, o instrumentista solidificou sua carreira como um dos melhores bandolinistas e violinistas no cenário musical, acompanhando músicos como Francis Hime , Peninha, Placa Luminosa, Leandro e Leonardo, Klebi Nori , Luli e Lucina e Ney Matogrosso.

O instrumentista trabalhou por 17 anos como diretor musical da dupla sertaneja Leandro e Leonardo. Em 2009, foi diretor musical da Fundação Bachiana, que tem como fundador e regente o maestro João Carlos Martins.

Nesse mesmo ano, com a Orquestra Filarmônica Bachiana dirigiu o encontro da orquestra com o jazzista Dave Brubeck no Lincoln Center, em Nova York, e com Cris Brubeck, em São Paulo.

No final de 2009, Ney Marques também trabalhou como diretor musical do primeiro encontro da música clássica com a música sertaneja, quando a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó tocou com a Orquestra Bachiana Filarmônica, sob a regência de João Carlos Martins.



FONTE

CONEXÃO VIVO

Nenhum comentário: