terça-feira, 7 de junho de 2011

André Leonno


Tendo as baladas românticas entre suas preferências musicais, André Leonno interpreta tanto MPB, rock, pop, dance, quanto sucessos internacionais, ... Cantor, músico e compositor, André Leonno cursou canto, improvisação e percepção musical no Centro Musical Antônio Adolpho, no Rio de Janeiro.


Passou um bom tempo à frente de bandas em festivais, shoppings e bares noturnos, até ser descoberto pelo público no famoso programa de calouros de Raul Gil, nas tardes de sábado da Rede Record. No programa, ficou conhecido pela história sobre seu recém-comprado violão, que quebrou na viagem a São Paulo. Diante do acontecido, o jurado Paulo Barbosa pensou em presentear outro a André, mas voltou atrás, quando soube o preço do instrumento.

Dotado de bela voz, André canta aliando técnica e emoção. Professor, músico e compositor formado em canto (técnica vocal ), André lançou seu 1º CD A Conquista, pelo selo da Luar Music hoje também parte da Warner Music.


André Leonno é admirador confesso de artistas como Roberto Carlos, Djavan , Ana Carolina, Alcione, George Michael e Stevie Wonder, referências para sua carreira, cuja marca é o romantismo e a pegada de seu timbre diferenciado como cantor, o que chamou a atenção do público e da mídia sobre suas performances no Programa Raul Gil, que resultaram no interesse e no contrato com a Gravadora WEA para seu primeiro álbum-solo.

“A Conquista”, título significativo desse primeiro disco, trouxe à luz canções românticas em ritmo POP e vendeu 130.000 cópias. Do repertório, a faixa “Olha pra mim” foi a mais tocada, constando da grade das principais rádios nacionais e alcançando o primeiro lugar em várias regiões. A faixa “A Conquista”, exatamente aquela que dá nome ao álbum, entrou na trilha sonora da novela “Joana, a Virgem”, da Rede Record.


Em 2002 recebeu a medalha “Pedro Ernesto”, maior comenda da capital carioca, como revelação e artista engajado em ações beneficentes.


Coração sem Abrigo é o segundo CD do cantor e compositor André Leonno, artista lançado pelo Raul Gil. São 14 faixas, incluindo músicas inéditas e versões de grandes sucessos como: “Olha o que o Amor Me Faz” de Sandy e Júnior. Destaque para a música “Guiding Star”, parte da trilha da novela “Amor e Intrigas” da Rede Record.


O CD também traz a participação especial do Padre Fábio de Mello na música “Contrários”.


Músicas:
01. Agonia
02. Depois Do Prazer
03. Olha O Que O Amor Me Faz
04. Coleção
05. Ele Tem Poder
06. Ah! Como Eu Amei
07. Coração Sem Abrigo
08. Página Virada
09. Guiding Star
10. Sonho De Ícaro
11. Contrários (com Padre Fábio De Melo)
12. Espírito Santo
13. Cola Teu Corpo No Meu
14. Se Você Voltar


André Leonno se apresentou em um dos mais importantes festivais musicais do mundo, o Festival Musical da “Ilha do Sal”, da República de Cabo Verde, onde foi aplaudido por um público de 80.000 pessoas.


FONTE

TALENTOS PRODUÇÕES

Nenhum comentário: