domingo, 26 de junho de 2011

Curso de música da UFPB recebe conceito A do MEC

O curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) acaba de receber a mais alta Avaliação do Ministério da Educação (MEC/INEP): a graduação obteve Conceito A. A informação é do professor Vanildo Mousinho Marinho, coordenador do curso.

Ele informou que o Ministério observou os três aspectos do curso referentes à Organização didática-pedagógica, o corpo docente e as instalações físicas. “Este conceito é o reconhecimento e a valorização do trabalho de todos os que estão aliados em prol do Curso e de uma formação de qualidade para seus alunos”, comentou o professor.

Por meio de um trabalho conjunto do Departamento de Educação Musical e Departamento de Música, o Curso de Licenciatura conta com cerca de 60 professores da área, dos quais 22 são doutores e 23 são mestres.

Foi criado no ano de 2005 e recebeu sua primeira turma no primeiro período do ano de 2006. O curso tem atualmente 143 alunos. Oferece, para escolha dos candidatos que pretendem ingressar através do PSS ou de outras formas de ingresso, mais de 20 opções de instrumentos musicais, além de Canto.

O professor informou também que o egresso do Curso de Licenciatura em Música da UFPB é essencialmente um professor de música, estando apto a atuar em escolas de educação básica, escolas especializadas da área, atividades de ensino não-formal e demais contextos de ensino e aprendizagem da música.

Fonte:

Portal Universidade


Nenhum comentário: