quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tatiana Dauster


O primeiro disco da cantora e compositora Tatiana Dauster (Nikita Music) traz à MPB uma visão feminina que mistura sensualidade, relacionamentos, lirismo e boemia.

O lado boêmio está presente porque as músicas são próprias para divertirem a noite”, explica ela, que tem Rita Lee, Elza Soares, Chico Buarque como principais influências.



Tatiana reuniu músicas de quase dez anos de carreira, fazendo do disco de estréia uma verdadeira retrospectiva de seu trabalho. “São canções de pop MPB”, ela define.

Tudo começou em 1994, quando Tatiana fazia backing vocals para a banda do underground carioca Acabou La Tequila. Um ano depois, Pedro Luis (aquele da Parede!) percebeu o potencial da cantora e fez a produção de uma gravação demo.



Desde então, Tatiana veio trabalhando duro para se lançar no mercado. Isso só se tornou realidade com a confecção de um projeto fonográfico bem concebido em CD.

Para gravar o disco, Tatiana confiou a produção musical a Celso Fonseca que, juntos, passaram dois meses em estúdio. “Foi uma produção bastante simples”, diz ela, que contou com uma banda de alta qualidade nas gravações: Arthur Maia (baixo), Jorginho Gomes (bateria), Jorjão Barreto (teclados), além do produtor Celso (guitarra e violão).

Em dois dias eles gravaram toda a parte instrumental”, lembra Tatiana. As letras foram compostas em parcerias com nomes mais novos da cena carioca, como Marcus Paulista, Felipe Rodarte, Breno Polbel e Cláudio Monjope e os nobres Tavinho Paes e Macau.

Algumas faixas já alcançaram reconhecimento, como Lorolô, que conta a história de uma mulher com visual black que quer tingir o cabelo de louro – esta tocada pela banda carioca Eletrosamba.

Outro exemplo é Desculpe a Demora que Nelson Mota vem tocando no seu programa de rádio Sintonia Fina: “Tatiana é um novo talento carioca, cheia de suingue e bom humor. Tanto que toquei-a várias vezes no Sintonia Fina da Globo FM. Vai longe e alto”, disse Nelson Motta.



Tatiana Dauster faz parte de um movimento cultural que tem o bairro da Gávea como ponto de encontro. Reduto de poetas, escritores, artistas plásticos, designers, cantores e artistas, o Baixo Gávea é o habitat natural dessa cantora que chega apontando novos caminhos para a MPB(g) - *Música Popular do Baixo Gávea.

FONTE

TRAMA VIRTUAL

Nenhum comentário: