sábado, 11 de junho de 2011

Monique Grazinoli


Monique Grazinoli aos sete anos ingressou no grupo Meninas Cantoras de Petrópolis. Aos dez , foi escolhida pela Gravadora Indie Records para gravar duas faixas do CD com a trilha sonora do filme O Maskara. Juntamente com as Meninas Cantoras de Petrópolis participou de inúmeras gravações e shows em praça pública para milhares de pessoas no Brasil e no exterior, além de programas de rádio e televisão.



Foi reconhecida como uma das melhores solistas do grupo, realizando maravilhosas interpretações em gravações e espetáculos como o Concerto de Natal da Lagoa, acompanhada pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá, quando solou Ave Maria de Vicente Paiva e Imagine de John Lennon.

Após o encerramento de seu percurso como Menina Cantora, aos dezesseis anos, iniciou sua trajetória na carreira solo, tendo realizado inúmeras apresentações sendo convidada a participar de um projeto de Paulo César Feital, renomado compositor brasileiro, em circuito de shows que este realizou pelo Estado do Rio de Janeiro.

Sua formação musical teórica e prática constituiu a base para que Monique fosse aprovada no vestibular da Faculdade de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Escola de Música da UFRJ), onde cursa Canto.Atualmente está lançando seu primeiro CD produzido por Fabio Fonseca com músicas inéditas e algumas regravações. Versátil, a cantora tem em seu repertório estilos diversos como samba, bossa nova e baladas românticas.

No cd, Monique regrava Conquista, sucesso de Claudinho e Buchecha, Temporada das Flores, de Leoni, ainda regrava Marina Lima, Fausto Nilo, Rita Lee, uma versão de Jorge Drexler feita por Leo Minax, entre outros, destaque pra canção Pó, de Wilson Nunes e pra intensa interpretação de Melodia Sentimental, de Villa-Lobos.




FONTE

site oficial

Nenhum comentário: