domingo, 26 de junho de 2011

Karen Souza


A cantora de jazz Karen Souza disse que a dificuldade da música nacional em fazer sucesso no exterior se dá por conta do tamanho de seu mercado interno. Nascida na cidade de Nova Jersey, onde nunca viveu por precisar estabelecer residência em diversas partes do mundo devido ao trabalho de seu pai, Karen vem sendo considerada a nova revelação do jazz mundial desde o lançamento da coletânea Jazz and the 70´s, em 2008, que incluiu versões jazzisticas para canções pop interpretadas por ela e outros artistas. De lá para cá, participou de outros dois trabalhos da mesma série, desta vez abordando as décadas de 1980 e 1990 - lançados em mais de 20 países, os três discos venderam mais de 1,5 milhão de cópias. Entre as releituras feitas pela loira de olhos claros, estão faixas como Billie Jean, de Michael Jackson, Every Breathe You Take, do Police, e New Year´s Day, do U2.


Em turnê pela Argentina, a cantora comentou que o público brasileiro é tão grande "que se pode passar a vida" sem precisar conquistar outros mercados. Para Souza, que afirmou acreditar que a reputação da música brasileira remete aos anos da Bossa Nova e dos músicos que se exilaram, não existe "nenhuma tendência musical nem razão política pela qual o brasileiro deva abandonar o conforto do mercado próprio".

Ela vai se apresentar em Buenos Aires na próxima sexta-feira, e o espetáculo trará uma seleção de canções feitas para o lançamento digital do CD "Karen Souza Essentials".


A respeito de seus próximos projetos, Souza disse à ANSA que já "existem várias canções que estamos aperfeiçoando ao longo dos últimos oito meses em Los Angeles" e que espera poder lançar "em algum momento" de 2011 ou 2012.


FONTE

Nenhum comentário: