sábado, 11 de junho de 2011

Chico Faria


CHICO FARIA, filho dos vocalistas Ruy Faria, (ex-integrante do MPB-4) e Cynara, do Quarteto em Cy, desde muito cedo foi incentivado pela carreira dos pais.


Chico Faria cresceu ouvindo boa música em casa. Filho de Ruy Faria (MPB-4) e Cynara (Quarteto em Cy), participou desde menino dos coros infantis na TV Globo e dublagens em desenhos de Walt Disney. Estudou teclado, bandolim e guitarra e integrou a banda Anesthesia, com a qual participou de diversos festivais.
 
Fez aulas de teclado, guitarra e bandolim nas escolas de música In Concert e no Centro Musical Antônio Adolfo e estudou harmonia com os maestros Luiz Cláudio Ramos e Célia Vaz.
 
Foi integrante da Banda Anesthesia, tendo participado de várias apresentações em Festivais (vencendo três deles: Festvalda de 96, Festcel em 97, e Mistura Jovem em 99) e casas de shows como o Circo Voador, Mistura Fina e Fun Club.

Além de fazer shows com o Quarteto em Cy, gravou a música Futebol no songbook de Chico Buarque. Com apenas 25 anos, já participou da banda Salsa com Alma, de Chico Batera e, desde agosto de 2000 faz parte da banda de Dudu Nobre. Em 2002, convidado por Olivia Hime, fez show no Paço Imperial tocando e cantando sambas e chorinhos.

Em janeiro de 2002 formou sua banda e abriu shows do Quarteto em Cy. No mês de abril, do mesmo ano, foi convidado por Olívia Hime, diretora do selo Biscoito Fino, para fazer, durante o referido mês, shows do Projeto Compasso Samba & Choro, no Paço Imperial, que originou o CD de mesmo nome, lançado pelo selo Biscoito Fino.

Em agosto de 2003, gravou o seu primeiro CD “Chico Faria canta Chico Buarque”, que contou com os arranjos, direção musical e violão do Maestro Luiz Cláudio Ramos, participação especial do próprio Chico Buarque, Dudu Nobre, Fred Martins, Mariana Bernardes, Cynara e Ruy Faria, além de contar com músicos consagrados, como Cristóvão Bastos, Marcelo Bernardes, Carlinhos Sete Cordas, dentre outros.

Fez show de lançamento de CD no Claro Hall, num evento da Unimed, que foi a patrocinadora da primeira tiragem do CD.

Com o lançamento do seu CD no Japão e na Itália, em 2005, Chico Faria realizou novo show de lançamento, no Teatro Rival, que contou com a participação de Dudu Nobre, Sombrinha, Cynara e Ruy Faria.

Também realizou shows no Centro Cultural Carioca, no Carioca da Gema, no Armazém Digital, entre outros, além de ter feito shows no município de Niterói.

No seu show, Chico Faria não só canta e toca músicas de seu CD, mas também fazem parte de seu repertório: Paulinho da Viola, Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Almir Guineto, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Toquinho, Noel Rosa dentre outros ícones da música brasileira.

Além de seu trabalho solo, é integrante da Banda do Dudu Nobre (backing vocal, guitarra e bandolim), Quarteto em Cy (bandolim e cavaquinho) e da Dupla Brasileira (bandolim, cavaquinho e vocal).



Faixas:
1) Samba do Grande amor
2)Deixe a menina ( part. Chico Buarque)
3)As vitrines
4)Injuriado ( part. Ruy Faria e Cynara)
5)Biscate ( part. Mariana Bernades)
6)Meu caro amigo ( part. Fred Martins)
7)Cecília
8)Ilmo Sr. Ciro Monteiro
9)Dura na Queda
10)Leve
11)Carolina ( part. Cynara)
12)A Rosa ( part. Dudu Nobre)



FONTE

BISCOITO FINO

Nenhum comentário: