domingo, 26 de junho de 2011

Nathália Lima concorre ao 22º Prêmio da Música Brasileira


A cantora brasiliense Nathália Lima está concorrendo ao 22º Prêmio da Música Brasileira, no quesito participação popular. Em trio com outros dois músicos de Brasília, Cairo Vitor e Paula Zimbres, ela canta a música “Filosofia”, de Noel Rosa. O clipe foi selecionado entre 111 inscritos e está entre os 10 finalistas do concurso intitulado “Vale cantar Noel”.


Gilberto Gil, João Bosco, Yamandú Costa, Wanderlea, Zuza Homem de Mello, Antônio Carlos Miguel e José Maurício Machline, idealizador do Prêmio, compõem o conselho que determina o regulamento, o homenageado e os 26 jurados de cada edição. São críticos, jornalistas, músicos e o público que definem os selecionados e os três finalistas que participam da festa de entrega, que acontece no dia 6 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

As votações vão até dia 30 de junho e a participação do público é fundamental nesta etapa.
Para votar acesse o link
http://www.premiodemusica.com.br/finalistas/nath%C3%A1lia-lima-de-oliveira

Filosofia
Composição: Noel Rosa

O mundo me condena, e ninguém tem pena
Falando sempre mal do meu nome
Deixando de saber
se eu vou morrer de sede
Ou se vou morrer de fome
Mas a filosofia hoje me auxilia
A viver indiferente assim
Nesta prontidão sem fim
Vou fingindo que sou rico
Pra ninguém zombar de mim
Não me incomodo que você me diga
Que a sociedade é minha inimiga
Pois cantando neste mundo
Vivo escravo do meu samba,
muito embora vagabundo
Quanto a você da aristocracia
Que tem dinheiro,
mas não compra alegria
Há de viver eternamente
sendo escrava dessa gente
Que cultiva hipocrisia

  • Outros finalistas

  1. Paulo Neto interpretando a música Silêncio de Um Minuto, de Noel Rosa.
  2. Karol Guaitolini interpretando a música Último Desejo, de Noel Rosa.
  3. Wilma de Araújo Bezerra, Igbonan Rocha, Marcus Vinícius, Wilberth Fialho e Ronaldo Cirino interpretando a música Feitio de Oração, de Noel Rosa e Vadico.
  4. João Francisco Neves Rodrigues, Juli Mariano, Joao Gabriel Neves e Kelce Morais interpretando a música Conversa de Botequim, de Noel Rosa e Vadico.
  5. Fabricio Roberto da Silva interpretando a música Último Desejo, de Noel Rosa.
  6. Tiago de Oliveira Baltar da Rocha interpretando a música Seja Breve, de Noel Rosa.
  7. Thiago Rodrigues Miranda interpretando a música Gago Apaixonado, de Noel Rosa.
  8. Tayane Lopes: Voz, Rodrigo Mota: Violão, Ramon Dumont: Cavaquinho, Beto Bonfim: Percussão interpretando a música Conversa de botequim, de Noel Rosa e Vadico.
  9.  Larissa Nalini Taveira interpreta a música "Rapaz Folgado", de sua composição.
  10. Nathália Lima de Oliveira interpretando a música Filosofia, de Noel Rosa. 

  • COMO FUNCIONA

De 09 de maio a 15 de junho os participantes enviaram seus vídeos postados no Youtube através de formulário de inscrição. Neste período, o material enviado foi avaliado pelos organizadores.

No dia 20 de junho foram divulgados os vídeos pré-selecionados.

De 20 a 30 de junho, o público e mais dois jurados do Prêmio da Música Brasileira podem votar nos melhores vídeos.

No dia 2 de julho serão anunciados os três finalistas. Os indicados irão à cerimônia de entrega do Prêmio da Música que será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 06 de julho.

Um pouco mais de Nathália... aqui no 201º Encontro do Clube da Bossa Nova de Brasília (25.09.2010), interpretando Este seu Olhar / Só em Teus Braços, em parceria com Salomão Di Pádua.



A cantora brasiliense Nathália Lima começou sua trajetória a partir de rodas de música em família, onde ainda criança conheceu músicas de grandes compositores da Música Popular Brasileira.
- Participou das 32ª, 33ª e 34ª edições do Curso Internacional de Verão de Brasília (CIVEBRA), onde teve aulas ministradas pelas professoras de canto popular Fátima Guedes, Clarisse Grova e Suely Mesquita.
- No início de 2010, conheceu o Clube da Bossa Nova de Brasília onde se apresenta ao lado de grandes músicos, como o pianista José Cabrera e os violonistas Jaime Ernest Dias e Eustáquio Pereira, além de cantores como Célia Rabelo, Leonel Laterza e Salomão Di Pádua.
- Em 2011, seu vídeo é finalista do 22º Prêmio da Música Brasileira, na categoria participação popular, no concurso “Vale cantar Noel”. Ainda neste ano, ingressou na Escola de Música de Brasília para o curso de Canto Popular onde tem aulas com os melhores professores da área em Brasília, como Alysson Takaki, Dani Baggio e Maria de Barros...

FONTE

MAIS BRASILIA

Nenhum comentário: