quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bruno Miguel


Bruno Miguel (1984) é um ator, dublador, cantor e compositor brasileiro. Filho do cantor Márcio Greyck, Bruno Miguel começou a atuar ainda criança em diversos trabalhos artísticos, destacando-se em mais de 100 comerciais.

Seu primeiro trabalho em novelas foi em Chiquititas, no SBT, em 1999, como "Gustavo".

Em 2002, na Rede Globo, atuou em As Filhas da Mãe, em uma participação especial. Depois fez pequenas participações em Malhação, Mulheres Apaixonadas, Sítio do Picapau Amarelo, A Diarista, Começar de Novo e América.

Em 2005, na Rede Bandeirantes, Bruno Miguel fez enorme sucesso em Floribella, remake da novela argentina Floricienta, como o músico "Leonardo", apelidado de "DiCaprio" pelas garotas.

Seu último trabalho em novelas foi em Caminhos do Coração, na Rede Record, em 2007, como o jovem mutante "Lupi", que podia se transformar em cachorro quando precisasse.

Bruno tambpem atuou como dublador, em clássicos desenhos como "O Rei Leão" fazendo a voz do pequeno SIMBA, em " TOY STORY ", fazendo o dono dos brinquedos ANDY, e em mais de 2000 filmes e desenhos, como Jonny Quest, Fievel, Ken ( Barbie ), DIdino, e o vagabundo.

Como cantor, esteve na trilha de Malhação, em 2003, com a música "Faz assim", tema do casal protagonista "Luiza" (Manuela do Monte) e "Victor" (Sérgio Marone).



Bruno Miguel esteve presente também na trilha de Floribella com "Vem dançar", um dueto com Juliana Silveira.



Sua última participação em trilhas sonoras foi em Vende-se um Véu de Noiva, em 2009, com o sucesso "Onde eu errei".



Bruno Miguel canta também o tema de abertura da animação da Disney Jake Long - O Dragão Ocidental. Conhecido por na maioria das vezes, dublar personagens interpretados por Chad Michael Murray.
Em 2009 lançou seu primeiro CD solo, intitulado "Meu Mundo", contando com 13 faixas.


Bruno Miguel foi indicado ao Grammy Latino nas categorias de cantor revelação, melhor álbum pop e melhor cantor do ano. Bruno é recordista de views no youtube, onde a soma de seus vídeos supera a marca de 3,5 milhões de visitas.

FONTE

WIKIPÉDIA

Nenhum comentário: