quarta-feira, 8 de junho de 2011

Turma da Bossa


Com mais de 600 apresentações e 2 discos lançados, a Turma da Bossa é formada por Gustavo Rocha (pianista, cantor e compositor), Julio Carvana (violonista, cantor e compositor), Juli Mariano (cantora), Oswaldo Lafayette (baixista) e Luiz Makarra (baterista).

Apostando na qualidade da música popular brasileira, a Turma da Bossa segue reverenciando os mestres da bossa nova e dando continuidade a esse movimento que representa o Brasil nos quatro cantos do mundo e que continua fazendo a história de várias gerações.


Desde 1999 na estrada, a Turma da Bossa explora o vasto repertório da bossa, dando vida nova a temas conhecidos, sem abrir mão da qualidade da obra de seus grandes compositores.


Gravado ao vivo em 2000, o álbum CD Turma Da Bossa - No Bar Do Tom (RJ), da Turma Da Bossa reúne algumas pérolas do estilo, como: "Samba Do Avião", "Ela É Carioca", "Chega De Saudade" e "Ela É Carioca". Destaque para a participação especial de Roberto Menescal na faixa "O Barquinho".


O espetáculo da Turma da Bossa traz canções como: "Samba de verão" (Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle), "Berimbau" (Baden Powell / Vinicius de Moraes), "Você" (Roberto Menescal / Ronaldo Bôscoli), "A tonga da mironga do kabuletê" (Toquinho / Vinicius de Moraes), "Nasci para bailar" (João Donato), "Incompatibilidade de gênios" (João Bosco / Aldir Blanc), "Made in Leblon" (Julio Carvana / Gustavo Rocha) e "Águas de março" (Tom Jobim), entre outras.


A Banca do Destino 2:02 Billy Blanco
Chega de Saudade 2:47 Tom Jobim - Vinicius de Moraes
Dindi 5:18 Tom Jobim - Aloysio de Oliveira
Ela é carioca 3:22 Tom Jobim - Vinicius de Moraes
Garota de Ipanema 2:44 Tom Jobim - Vinicius de Moraes
Lobo Bobo 2:33 Carlos Lyra - Ronaldo Boscoli
O Barquinho 4:10 Roberto Menescal - Ronald Boscoli
O Negócio é Amar 3:18 Dolores Duran - Carlos Lyra
Por Causa de Você 4:12 Tom Jobim - Delores Duran
Pra Terminar 4:18 Gustavo Rocha - Júlio Carvana
Preciso 4:16 Gustavo Rocha - Júlio Carvana
Recantando 3:49 Poema de Gustavo Rocha
Regra Três 2:46 Toquinho - Vinicius de Moraes
Samba do Avião 2:49 Tom Jobim
Samba do Soho 3:21 Paulo Jobim - Ronaldo Bastos
Tarde em Itapua / A Tonga do Kabuletê 5:32 Toquinho - Vinicius de Moraes
Você Abusou 4:39 Antonio Carlos - Jocafi


O segundo CD, lançado em 2005, contém as faixas "Samba de verão" (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e "Eu não existo sem você" (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e "Vatapá" (Dorival Caymmi), entre outras, além das inéditas "Âmbar" (Julio Carvana e Gustavo Rocha) e "Eu e o samba" (Júlio Carvana).

Em 2009, dando continuidade às comemorações dos 50 anos da Bossa Nova, a Turma da Bossa segue apostando na qualidade da música popular brasileira, reverenciando seus mestres e dando continuidade a esse movimento que representa o Brasil nos quatro cantos do mundo, com um repertório de clássicos que marcaram uma época e continuam fazendo a história de várias gerações.


A Turma também transformam em bossa músicas que não fizeram parte do movimento. Com ares de banquinho e violão recriam Chiclete com banana, Vatapá e Falsa baiana.


1)A Tonga da Mironga do Kabuletê / O Pato
2)Garota de Ipanema
3)Triste
4)Samba de Uma Nota Só
5)Eu Não Existo Sem Você / Soneto de Corifeu
6)Âmbar
7)Chiclete Com Banana
8)Falsa Baiana
9)Samba de Verão / Você
10)Eu e o Samba
11)Água de Beber
12)Influência do Jazz
13)Águas de Março
14)Vatapá
15)Testamento



FONTE


Nenhum comentário: