terça-feira, 28 de junho de 2011

Daniel Boaventura


Aqui está fazendo muito frio!!! E, realmente não é o meu clima preferido =) Então, pensei em fazer algo que deixasse meu coração feliz: OUVIR MÚSICA. Perfeito! Daniel Boaventura. Imenso talento... O que posso fazer?! Imaginar que estou num lugar aconchegante, desfrutando de uma companhia incrivel, tendo nossos olhares, palavras, carinho... embalados por excelente música!!! Achei o lugar... Eu queria postar aqui o clipe de "Hello Detroit!", com Daniel Boaventura - mas infelizmente no youtube o código deste vídeo não pode ser compartilhado!!! Please! alguém corrija isso!!! (RsRsRs)

Daniel do Rêgo Boaventura, (Salvador, 19 de maio de 1970), mais conhecido como Daniel Boaventura, é um ator e cantor brasileiro.


Baiano radicado em São Paulo, o ator, cantor e músico (saxofonista), Daniel Boaventura é conhecido por suas performances em musicais, bem como atuações em novelas e peças teatrais.

Entre outros espetáculos, participou de "Vítor ou Vitória", "A Bela e a Fera", "Chicago" e "My Fair Lady". Participou também do projeto "A Casa Cai de Roney Giah", onde substituiu o saxofonista Milton Guedes.


Filho de professores de uma família tradicional que ouvia MPB e canções eruditas, Daniel Boaventura teve a música como algo natural em sua formação. Aos 15 anos, comprou o álbum Dire Straits ao Vivo, que o impulsionou definitivamente para esta arte.

Daniel Boaventura montou duas bandas com os amigos da escola: Horas Vagas e Os Tocáveis, que competiam com o cursos de Administração, Relações Públicas e Publicidade. Três tentativas que apenas reforçaram sua vocação para as artes. As “brincadeiras” musicais ficaram sérias e a banda Horas Vagas foi convidada a participar do musical Cinema Cantado.

Em 1991, Fernando Guerreiro, criador da Cia. Baiana de Patifaria, após assistir a estreia de Daniel Boaventura nos palcos, apresentando o clássico tema On Broadway, o convidou para o musical Zás Trás. Na sequencia, fez o “show” solo chamado Pop n’ Jazz – que lhe rendeu o Troféu Caymmi, na categoria revelação de intérprete -, e logo depois encenou “O Casamento do Pequeno Burguês”, de Bertold Brecht, no qual, além de cantar e atuar, tocava saxofone.

Em maio de 2009, Daniel lançou seu primeiro álbum de estúdio Songs 4 U, que também promoveu a turnê e o DVD ao vivo do cantor.


O ator e cantor Daniel Boaventura fez uma participação especial na gravação do DVD ao vivo de Hebe Camargo, no dia 27 de outubro de 2010, no Credicard Hall, em São Paulo. Participaram também do DVD Maria Rita, Fábio Jr., Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, entre outros.

beijo técnico entre Hebe e Daniel Boaventura

Daniel Boaventura é um artista completo. Com uma carreira já consagrada no teatro e na teledramaturgia, o artista também mostra um talento refinado na música.


Em 2010, Boaventura, atuando, na novela Passione, onde ele interpreta o misterioso e enigmático Diogo. Inspirado pelo clima de Passione, Daniel resolveu lançar um novo (seu segundo) álbum só de músicas italianas. Além da trama das 9, gravada no Rio, o ator, que mora em São Paulo, excursiona pelo país fazendo shows de divulgação dos CDs Songs 4 U (2009) e Italiano (2010).


No repertório, músicas como "I'm In The Mood For Love", que foi tema dos personagens "Raj e Maya" emCaminho das Índias, e "Send in the Clowns", clássico de Stephen Sondheim (78). "Graças a Deus, o CD é um sucesso. Ultrapassei a marca de 40 mil cópias, o que é muito bom para os dias de hoje, ainda mais para um CD todo cantado em inglês", vibra.


1º CD, DVD & Blu-ray Ao Vivo: Daniel Boaventura

"O show é mais pulsante do que o disco, que tem uma característica mais romântica e intimista", acrescenta Daniel. No palco, o público pode vê-lo cantando também "Unchain My Heart", sucesso na voz de Joe Cocker (65), e "Love is in the Air", lançada em 1978 por John Paul Young (59). E é justamente esta mistura que dá o tom do DVD ao vivo.


Daniel foi, com suas duas filhas, na reestreia do filme O Rei Leão, em versão 3D; e declarou à uma repórter da TVBand que gravará o seu DVD ao vivo em outubro de 2011 com base no seu 1º CD; e algumas músicas do 2º.

CURIOSIDADES

*Daniel Boaventura também marcou presença na semana de moda mais famosa do país, a São Paulo Fashion Week, na Bienal do Ibirapuera. O ator , que é conhecido pelos seus musicais disse ter adoração por ternos. "Eu tenho muitos ternos e paletós e eu uso muito por conta da minha carreira como cantor. Mas a minha verdadeira obsessão são roupas pretas. A grande parte das minhas roupas eu faço com o mesmo alfaiate. Como eu tenho o corpo grande ele sabe fazer o corte e a modelagem perfeita". aqui


*Daniel Boaventura tratou de avisar os fãs por meio de sua assessoria de imprensa que o seu perfil no Twitter é falso. A conta é intutulada como oficial e escreve como se fosse o próprio ator, chegando a enganar fãs e seguidores, mas o ator avisa que as publicações deste Twitter são bem diferentes. "Esse falso 'Daniel' tem o jeito de falar diferente que o meu. Quem me conhece, sabe que eu não escrevo daquela forma. Sempre me preocupei em escrever o português corretamente e não costumo falar gírias como ele", conta o ator. Daniel ainda ressaltou que não tem Twitter e sim uma página oficial no Facebook. aqui

*Daniel Boaventura abriu os desfiles do Intercollection, no shopping Interlagos, em São Paulo. O ator e cantor apresentou looks da coleção outono/inverno das lojas do shopping. Entre uma entrada e outra na passarela, Daniel cantou para delírio das fãs. Boaventura está no musical Evita, no teatro Alfa, em São Paulo. aqui


fonte

wikipédia

site oficial

Nenhum comentário: