quarta-feira, 29 de junho de 2011

Humberto Effe


Humberto Effe é um cantor, compositor, violinista e guitarrista. Humberto é carioca da Tijuca, líder e vocalista da banda carioca Picassos falsos, que surgira em meados da década de 1980. A formação da banda é original de 1985 e combinava já, desde então, elementos musicais como Rock, Funk com Baião, Afoxé, Soul, Maracatu e Samba... algo que só viria a ser comum na música brasileira a partir dos anos 1990, com artistas como Chico Science & Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. A banda fez sucesso com canções como "Carne e Osso", "Quadrinhos", "Supercarioca" e "O homem que não vendeu sua alma".

Humberto Effe é produtor e apresentador do “Sangue Novo”, programa que vai ao ar às Sextas-feiras, com co-produção de Clarice Azevedo (filha do ilustre Geraldo Azevedo) e que faz parte da programação da Rádio Roquette-Pinto, dedicado às revelações da música brasileira e que ganharam espaço na programação na emissora do Estado do Rio de Janeiro, dedicado aos novos artistas da música brasileira de todos os gêneros.

Em 1990, Picassos Falsos se separou e seus integrantes dedicaram-se a atividades diversas. Humberto Effe dedicou-se à carreira solo, lançando um disco em 1995 pela Virgin.

Junto com Thalma de Freitas, Humbert Effe tem participação no DVD ao vivo do ex-guitarrista da banda Legião urbana, Dado Villa-Lobos, gravado no teatro Dulcina, no Rio de Janeiro e intitulado de “Jardim de Cactus” (lançado em 2005) cantando a música Laufunk.



Humberto Effe tem três musicas no disco de Dado Villa Lobos. Duas em parceria com o proprio Dado, "Natureza e "Quase Nada", e uma com o guitarrista Laufer, "Laufunk", co-produtor do disco. A grande novidade para Effe foi a participação de Chico Buarque de Holanda na faixa "Natureza" dividindo os vocais com Dado e recitando poema de Rimbaud.
FONTE

Nenhum comentário: